Curitiba

Oktoberfest Curitiba reúne 15 restaurantes e mais de 35 rótulos de cervejas

A festa alemã será neste feriado, de quinta (7) a domingo (10), no Expo Renault Barigui

Segunda edição da Oktorberfest Curitiba acontece entre os dias 7 a 10 de setembro, e vai contar com especiarias de vários estabelecimentos da cidade. (Imagem: Divulgação)

Os curitibanos têm um bom motivo para passar o feriado na cidade. Entre os dias 7 (quinta) e 10 (domingo) será realizada a segunda edição de uma das festas alemãs mais tradicionais no Brasil e no mundo, a Oktoberfest, das 11h às 22 horas, no Expo Renault Barigui. O evento contará com muita música, dança, restaurantes, bares e microcervejarias com chopes artesanais e estilos e o chope industrial da Itaipava.

Os restaurantes vão oferecer pratos típicos alemães, hamburguers tradicionais e gourmet, pratos veganos, massas, barreado, sorvetes, entre outras opções. Estão confirmados 15 estabelecimentos: Bar do Alemão, Mercearia Fantinato, Bouquet Garni (vegetariano), Le Dani Restaurant (Sonia Bacelar), Maracolate, Moteco de Maria, Dayse Mazer, Le Crepe, Gastronomia no Cone, 10 Pastéis, Jack´s Burguer, Casa da Empada, Belkys Bacilla e Au-Au.

Mercearia Fantinato, de Curitiba, terá no cardápio opções como carne de onçaprato alemão: bockwurst (salsichão vermelho) e  bratwurst (salsichão branco), chucrute, mostarda escura e 1 fatia de broa preta, Sanduíche Alemão e Sanduíche de Pernil.

Bar do Alemão terá como destaque no cardápio o Eisben (joelho de porco) e o sanduíche de Bockwurst.

Le Dani Restaurant (Sonia Bacelar) traz o mignon suíno ao molho stout, acompanhado de batata rústica, pierogi com molho alemão bratwurst e cebola caramelizada, pierogi com molho de bacon a base de oktoberfest bear, pierogi com ragu alemão, marreco e repolho roxo, pierogi com molho alemão de tomates rasteiros e linguiça Blumenau e porções de batatas rústicas.

Bouquet Garni, vai servir sanduíches, tortas e salgados vegetarianos e veganos. Também, contará com opções de sucos naturais.

Gastronomia no Cone, com duas opções, o cone alemão: casquinha crocante de parmesão assado, recheado com mix de salsichas alemãs, com molho curry salce e o cone mexicano: casquinha crocante, tipo tortilha, recheado com chilli de carne com queijo cheddar.

Maracolate, de Curitiba, que surgiu na Ilha do Mel, vai comercializar torta de sobremesa gelada, feita com bolacha, em versões de leite condensado, chocolate amargo e creme de leite.

De Morretes, o prato típico do litoral paranaense, o barreado, será servido pelo Boteco de Maria, acompanhado de farinha e banana.

Chopes artesanais e comercial

Ao todo participam 11 marcas de cervejas, entre artesanais e industrial. O chope comercial será da marca ITAIPAVA, com opções de Pilsen e Chope Escuro. Os artesanais terão as grifes de cervejarias de Curitiba e alguns outros municípios do estado, e Santa Catarina: OAK Bier estará com os rótulos Pilsen, IPA, African Dunkel e Weiss. A Dalla Bier , terá no estande os chopespilsen, Munick, Weiss e de Vinho. A Das Bier vai comercializar os chopes estilos Pilsen, Weisen,IPA, Stark, Dunkel e Pale Ale.

ASGARD vai apresentar os estilos Pilsen, Dunkel, Weiss e IPA. O Chopp Colina chega com os chopes Claro, Puro Malte, Escuro, Marula e Chope de Vinho. A Brauerei Schultz contará com o Munich Helles, Wee Heavy, Devil's Candy  Imperial IPA e Oktoberfest.  Ainda estarão presentes a  Maniacs Brewing, a OL Bier, a Fumaçonica e a Chopp BR.

Realeza

A realeza do Circuito Oktoberfest Paraná, representada pela rainha Jéssica Karine dos Santos, a 1ª princesa Alessandra Gama e a 2ª princesa Ana Paula Karpinski, vão recepcionar os visitantes da festa.

“Corrida do Chope”, a Bier Rennen

Uma das grandes atrações do Oktoberfest Curitiba, será a “Corrida do Chope”, a Bier Rennen Curitiba, que acontece no dia 8 de setembro, às 10h, no Parque Barigui. Essa corrida diferente envolverá os participantes em um desafio de percorrer 5,5km sendo hidratados por 3 copos de chope. O evento tem como objetivo envolver os competidores de forma divertida em uma grande confraternização entre amigos e familiares, além de valorizar a cultura germânica, permitindo aos participantes de estarem trajados de fritz e frida.  

SERVIÇO:

2ª Oktoberfest Curitiba 2017

Data: 07 a 10 setembro de 2017 (Quinta, sexta, sábado e domingo).

Local: Expo Renault Barigui (Rodovia do Café (BR 277) KM 0 – Santo Inácio)

Horários: Quinta-feira (7/09)  - abertura às 11h e encerramento às 22h

Sexta-feira (8/9) -  abertura às 11h e encerramento às 22h .

Sábado (09/09) -  abertura às 11h e encerramento às 22h.

Domingo (10/09) -  abertura às 11h e encerramento às 22h.

Classificação: LIVRE  (Menores de 18 anos somente acompanhados dos pais).

 

Ingressos: oktoberfestparana.com.br ou www.diskingressos.com.br

Valores: Inteira R$ 30,00 / Meia-entrada R$ 15,00.

*Menores de 12 não pagam.

*** Nos dias 7, 8, 9 e 10 de setembro, das 11:00 às 13:00, as primeiras 1.000 pessoas que chegarem não pagam ingresso

A meia-entrada é válida para Estudantes devidamente comprovados.  Doadores de Sangue devidamente comprovados,  Idosos conforme Lei,  Deficientes Físicos e 1 Acompanhante, - PNE e Portador de Câncer.

Descontos de 50% para  Traje típico, Cartão Fidelidade Disk Ingressos, Clube da Alice,  Clube da Empreendedora, Sócios torcedores, AMCHAM, AECIAR, AECIC, Câmara do Comércio Brasil Alemanha, Clubes Rio Branco, Concórdia, Curitibano, Thalia e Duque de Caxias, Funcionários de Ind. e Com. do Município e região e  Clientes Santander.

Realização: Alô Eventos

INFORMAÇÕES: Informações: 41 3315-0808 www.diskingressos.com.br 

Leia também:

Envie seu comentário

Comentários (0)

Novo show de Jorge Vercillo, leva a diversidade do cantor para os palcos

Turnê 2017 proporciona ao público uma experiência mais próxima do palco, da música e do artista. Em Curitiba o espetáculo será no dia 07 de outubro, no Teatro Ópera de Arame, às 21h.

O cantor Jorge Vercillo se apresenta com sua nova turnê no Teatro Ópera de Arame, no próximo dia 07 de outubro. (Foto: Divulgação)

Jorge Vercillo e sua equipe apresentam um show diferente de tudo o que os fãs já viram. “A Experiência” promete trazer fortes emoções ao público, do início ao fim. "A música exerce uma magia tão especial nas nossas vidas e das pessoas, que eu desejo que todos desfrutem dessa EXPERIÊNCIA da forma mais intensa possível nesse novo show”, revela o cantor. Em Curitiba a apresentação será no dia 07 de outubro, no Teatro Ópera de Arame, às 21 horas.

O repertório do espetáculo traz sucessos de todas as fases da carreira de Vercillo, como ‘Ela Une Todas as Coisas’, ‘Final Feliz’, ‘Monalisa' e inclusive ‘Talismã sem Par’ e ‘Pode Ser’, do álbum mais recente "Vida é Arte". Mas também será laboratório para testar duas inéditas, a política ‘Minhas Escolhas’ uma parceria com o gaúcho Antônio Villeroy, e ‘Samba Oração’ em homenagem ao filósofo e compositor Jorge Mautner, onde o próprio nome se explica: "Eu queria criar uma oração com as minhas palavras e que funcionasse como a física quântica trata da auto-sugestão: uma neuro-programação através da música", adianta Vercillo

“Sabemos dos poderosos efeitos que uma música mais harmônica exerce nos seres humanos, e até nas plantas e animais, portanto a nossa intenção é intensificar ainda mais essa sinergia com o meu público, já que a música vem se tornando um fenômeno de união e conscientizando a humanidade”, completa o cantor a respeito da proposta da turnê.

Nesse show o artista também pensa em incluir músicas que há muito não apareciam no repertório, como ‘Himalaia’ e ‘Reino das Águas Claras’, composta por ele para o Sítio do Pica Pau Amarelo.

A Turnê 2017 Jorge Vercillo – "A Experiência", vai rodar os quatro cantos do Brasil, o interior do país e o exterior também. “Busco nuances e diversidade entre as músicas. Talvez por sonhar refletir a pluralidade do povo brasileiro”, afirma o cantor.

Jorge Vercillo sobe ao palco acompanhado de experientes músicos, como André Neiva (contrabaixos e vocal), que também assina a direção musical do show; Misael da Hora (teclados e vocal); Claudio Infante (bateria) e Bernardo Bosisio (violão, guitarra e vocal).

Serviço – Turnê Jorge Vercillo A Experiência
Quando: 07/10/17 - Sábado – 21h
Onde: Teatro Ópera de Arame -  R. João Gava, 874 - Abranches, Curitiba 
Ingressos: www.blueticket.com.br/
Informações: (41) 3213-7500

Leia também:
Frejat se apresenta em Curitiba com show mais intimista

Envie seu comentário

Comentários (0)

Frejat se apresenta em Curitiba com show mais intimista

Ele traz seu novo show, com uma pegada intimista e desplugada, em única apresentação no Teatro Positivo

Foto: Divulgação.

Frejat preparou um show diferente do que está acostumado a levar para todo o Brasil. A força da guitarra e a energia rock’n’roll que o acompanha há anos, dá vez ao encontro da voz e violão. O cantor e compositor carioca traz pela primeira vez a Curitiba, no próximo dia 2 de setembro, seu novo show com uma pegada intimista e desplugada em única apresentação no Teatro Positivo.

No repertório, um passeio pelos sucessos de sua trajetória artística e também por músicas de artistas que ele sempre gostou de ouvir. "A ideia é fazer um show intimista tocando minhas músicas. Algumas delas sucessos e outras que não toco há muitos anos", revela Frejat.

Entre as músicas que irão embalar estão canções, fruto de parcerias com grandes compositores como, Mauro Santa Cecilia, Mauricio Barros e Cazuza: “Segredos”, “Amor Pra Recomeçar”, “Homem Não Chora”, “Todo Amor” e “Por Você”. Também integram o repertório canções de nomes consagrados da música brasileira como Chico Buarque e Francis Hime com “Trocando em Miúdos” e Raul Seixas e Marcelo Nova com “Carpinteiro do Universo”.

São 36 anos de carreira divididos entre uma estrada solo e uma das mais populares bandas de rock do Brasil. Ao lado do Barão Vermelho, Roberto Frejat lançou 18 discos – entre registros de estúdio e ao vivo – e diversos sucessos.

Paralelo ao projeto que dividiu com o amigo Cazuza, ele iniciou em 2001 uma carreira solo que rendeu quatro discos e alguns singles. Os ingressos já estão disponíveis e variam de R$75 (meia-entrada) a R$200 (inteira), de acordo com o setor.

Serviço:

FREJAT – Turnê “Voz e Violão”
Quando: 02 de setembro de 2017 (Sábado).
Local: Teatro Positivo – Grande Auditório (R. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300).
Horário: 21h15
Ingressos: Venda pelo Disk-Ingressos

Envie seu comentário

Comentários (0)