Guaratuba sedia edição primavera do Festival da Cerveja do Litoral

Microcervejarias e um truck de cerveja comercial integrarão o evento (Foto: Divulgação/Evidência Comunicação Integrada)

Evento quer difundir cultura e turismo cervejeiro no litoral; em paralelo, haverá exposição de carros antigos

Para celebrar a vida em encontro de descontração e alegria, nada melhor que reunir amigos e familiares para degustar uma das principais bebidas do mundo, a cerveja nos seus mais criativos estilos e aromas. E para difundir a cultura e o turismo cervejeiro no Litoral Paranaense, será realizado em Guaratuba, no Feriado de Finados, entre os dias 2 e 5 de novembro, o Festival da Cerveja do Litoral – Edição Primavera. O cenário será a Baia de Guaratuba, no Santo Canto, ao lado do antigo Mercado Municipal, próximo a estação do Ferry Boat. Além das bebidas, os visitantes poderão apreciar a parte gastronômica com opções como pizza, hambúrguer, batata belga e pratos regionais. Ainda terá o caldo de cana, que servirá de base para bebidas criativas.

Para a edição da Primavera, o período escolhido a convite da Secretaria Municipal de Turismo de Guaratuba, foi o Feriado de Finados. O evento tem como objetivo oferecer aos moradores da região do Litoral e seus visitantes sabores e diversidade de estilos e graduação de cervejas, sendo convidadas microcervejarias e um truck de cerveja comercial, para atender os paladares diversos dos moradores do litoral e seus visitantes.

Exposição de carros antigos

Paralelamente ao festival, nos dias 4 e 5 de outubro, (sábado e domingo), haverá exposição de carros antigos, vindos de todo o estado do Paraná e regiões de Santa Catarina. 

Festival da Cerveja do Litoral

A 1ª edição do Festival da Cerveja do Litoral – Edição de Inverno, aconteceu  entre os dias 28 e 30 de julho, em Morretes-PR, em frente à estação de trem. O evento reuniu, ao longo de três dias, cerca de 8 mil pessoas. Na ocasião, a cultura sobre estilos, aromas, paladares e graduações foi amplamente discutida e contemplada pelos estreantes na cultura cervejeira artesanal, sempre com dicas dos apreciadores habituais. Além dos espaços gastronômicos consagrados em Morretes, a estação de trem serviu de cenário para o acontecimento do evento.

O quê: Festival da Cerveja do Litoral – Edição Primavera

Quando: de 2/11 a 5/11; no dia 2, a partir das 15h; nos dias seguintes, a partir das 11h30

 

Onde: Santo Canto – Ao lado do antigo Mercado Municipal (próximo ao Ferry Boat) em Guaratuba (PR)

Entrada franca

25 out 2017, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando