Jogadores alemães pedem respeito e exaltam seleção brasileira

A Alemanha foi a responsável pelo maior vexame da história da seleção brasileira, ao aplicar a goleada por 7 a 1 na última terça-feira, em pleno Mineirão, pela semifinal da Copa do Mundo. Mas nem isso parece ter tirado o carinho e o respeito dos alemães, demonstrado ao longo de toda a competição, com nosso País.

Um dia depois do massacre, as páginas oficial da seleção alemã no Twitter e no Facebook manifestaram a solidariedade com a seleção. Uma postagem trazia fotos de torcedores de ambos os países, além de jogadores das equipe confraternizando, com os dizeres em português: “Desde 2006 sabemos como é doloroso perder uma semifinal no próprio país. Desejamos o melhor para o futuro para vocês”.

A mensagem faz menção à Copa do Mundo de 2006, quando a Alemanha viu o sonho de ser campeã em casa escapar pelos dedos na semifinal. Se não teve a humilhação da goleada de terça-feira, a queda alemã teve contornos trágicos. Depois do empate por 0 a 0 no tempo normal, os anfitriões sofreram dois gols da Itália no final do segundo tempo da prorrogação e tiveram que se contentar com a terceira colocação.

Se a seleção se manifestou oficialmente, os jogadores também mandaram mensagens de apoio ao Brasil. O meia Özil, por exemplo, usou sua página no Facebook para postar uma foto de um torcedor brasileiro chorando, abraçado ao que parecer ser sua filha ou neta, e comentou: “Vocês têm um país maravilhoso, um povo fantástico e jogadores incríveis – essa partida não pode destruir seu orgulho!”.

Já Lukas Podolski escreveu um longo texto exaltando a história da seleção brasileira e pedindo que a derrota fique apenas dentro de campo, sem repercussões negativas fora dele. “Respeite a Amarelinha, com sua história e tradição. O mundo do futebol deve muito ao futebol brasileiro, que é e sempre será o país do futebol. Todos nós crescemos vendo o Brasil jogar, nossos heróis estão aqui”, comentou.

“Brigas nas ruas, confusões, protestos não irão resolver ou mudar nada. Quando a Copa acabar e nós formos embora, tudo voltará ao normal, então paz e amor a esse povo maravilhoso, um povo batalhador e honesto, um país que eu aprendi a amar”, escreveu Podolski.

9 jul 2014, às 00h00.

No Ar

RIC Notícias Dia

As primeiras notícias do dia e os fatos mais marcantes do estado do Paraná, com Ana Vaz e Eduardo Scola.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 14h50 Balanço Geral Curitiba
  • 17h20 RIC Notícias Live
Mostrar próximo post
Carregando