Quer empreender e não sabe como?

Quer empreender RIC.jpeg

Surgiu aquela vontade ou necessidade, você quer empreender e não sabe como? O Projeto Jovem Empresário e a Comunidade Empreendedora podem te guiar nesta jornada empreendedora.

Seja por instinto ou por necessidade, quando surge aquela ideia de empreender a grande maioria das pessoas não sabe por onde começar. Se você se identificou com esta frase acompanhe este artigo. A equipe do PJE preparou alguns passos para que você possa construir a sua jornada empreendedora.

 

Saia da zona de conforto. Nada vem de graça, muito menos dinheiro. Para empreender, a primeira grande coisa que o empreendedor deve estar fazer é sair da zona de conforto. É preciso economizar dinheiro para investir no negócio, portanto, corte as despesas não necessárias. É necessário tempo para se dedicar, então, reduza ao máximo as atividades de lazer e priorize essencialmente as que são familiares. É obrigatório mergulhar de cabeça no negócio, logo, prepare seus amigos e familiares, eles irão sentir sua falta por um tempo.

 

Não tenha medo de falhar. É costume escutarmos a frase: “Melhor feito, que perfeito.”. Essa tônica faz parte do dia a dia de empreender. Cada dia mais a velocidade das transformações imposta pela tecnologia na nossa sociedade tem modificado a realidade dos mercados. Uma nova ideia, se demorar tempo demais para sair do papel, pode ficar ultrapassada antes mesmo de ser lançada. Empreendedor deve correr o risco, largar na frente, e não ter medo de falhar. Toda falha é uma nova oportunidade de ser melhor.

 

Não tenha vergonha de pedir ajuda. Você já deve ter visto aquele ditado popular: “quem não arrisca, não petisca.”. Pois é, empreendedor que não pede ajuda, também não ganha. Por melhor que seja a sua ideia de negócio, para tirar a ideia do papel você precisará desenvolver cada fase do seu negócio, e não tenha vergonha se você não souber nem o que é. Tem sempre uma pessoa que pode oferecer o conhecimento especializado sobre os detalhes técnicos de cada aspecto do seu negócio.

 

Desenvolve a Adaptabilidade. No mundo dos negócios, apego é uma coisa ultrapassada. Nunca desista do seu negócio, mas sempre esteja preparado para desistir da sua ideia. O empreendedor tem que ter em mente que a ideia nunca é boa se não for vendável, e quem dita as regras neste quesito é o mercado, portanto, trabalhe sempre adaptando-a as novas necessidades.

 

Dê os seus primeiros passos na sua jornada empreendedora.  Acesse agora a Comunidade Empreendedora. Uma comunidade de conhecimento e experiências compartilhadas que ajudará você a criar estratégias de sucesso para o seu negócio.

 

www.comunidadeempreendedora.com.br

10 out 2018, às 00h00.

No Ar

RIC Notícias Dia

As primeiras notícias do dia e os fatos mais marcantes do estado do Paraná, com Ana Vaz e Eduardo Scola.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 14h50 Balanço Geral Curitiba
  • 17h20 RIC Notícias Live
Mostrar próximo post
Carregando