Que livro é esse? Seja Foda.

Que livro é esse?

Empreendedor tem que estar atualizado. No quadro que livro é esse sempre traremos pequenos resumos de grandes obras para que o empreendedor faça a escolha certa. No quadro de hoje o livro Seja Foda.

A grande mensagem que o livro passa em todas as suas páginas é: ENFODERE-SE! Segundo Caio Carneiro, autor do livro, “Quando você tem a coragem de dizer: Agora chega! – você dá o primeiro passo para tornar-se FODA.”. Mas engana-se quem acha que vai encontrar uma linguagem arrogante, prepotente e agressiva. O livro é na verdade sobre a valorização pessoal, saber enxergar suas vontades e como usar isto ao seu favor para tornar-se uma pessoa melhor e atingir seus objetivos.

O objetivo do livro é provocar os sentidos com algumas questões que colocam em dúvida, principalmente, qual é a nossa real intenção. É sem dúvidas um livro voltado para todos os empreendedores e busca de alguma forma o desenvolvimento pessoal, o desenvolvimento de um profissional melhor e assim conquistar bons resultados como pessoa e atingir o sucesso. Para Caio, a mudança começa dentro de nós mesmos, e o livro nos faz entender que basta apenas SABER, mas é preciso AGIR.

Outra mensagem clara do livro é que o sucesso é relativo de pessoa para pessoa, e que cada pessoa deve construir e definir o que é o seu sucesso. Mas também deixa uma lição, “você nunca se sentirá pleno e com sucesso se tiver que passar por cima dos seus valores para alcançá-lo.”. Não se trata de um livro com receitas ou dicas de como ganhar muito dinheiro, como virar um empreendedor, e nem de como vender melhor. O livro capacita a pessoa para que ela seja protagonista de criara a sua própria história. Não se trata apenas de ler o livro, mas de vivenciá-lo.

O autor ainda consegue colocar muito bem algumas de suas próprias experiências pessoais que com certeza vão servir de lições e alertas para quem estiver lendo. Por exemplo, quando o sucesso “sobe a nossa cabeça” prejudicando o nosso próprio sucesso. Ninguém se tornará uma pessoa de sucesso de for uma pessoa infeliz.

E neste quesito o livro traz uma narrativa pessoal surpreendente. O próprio autor conta que estava em uma comemoração de uma conquista com a sua equipe de trabalho e que sua mãe havia ligado inúmeras vezes. Ele não pode atender pois estava ocupado. A noite, quando havia terminado os compromissos, teve tempo para ligar para sua mãe e descobriu que ela havia sofrido um AVC e estava na UTI. Aquele foi um momento crucial na vida do autor, descobrindo o quanto era importante manter-se atento a seus valores e ter seus pés no chão, afinal, “nada disso é completo sem estarmos com quem amamos.”.

O livro tem muitas lições o empreendedor precisa ter o livro e entender o quanto cada passo é importante e essencial para você atingir o seu objetivo, muitas delas que estão paradas em nosso inconsciente e não estão sendo utilizadas da maneira que deveriam. Com certeza este livro irá inspirar de uma maneira diferente cada pessoa que o ler, porque trata-se de um desenvolvimento pessoal, onde cada um construirá o seu caminho baseado nas experiências e características pessoais.

Outra frase que contextualiza muito bem o propósito do livro e que tem tudo a ver com o empreendedor é: “O maior inimigo do que a gente mais quer é aquilo que a gente quer agora.”. tudo o que tentamos conquistar no futuro está sendo boicotado por aquilo que queremos ou achamos que precisamos conquistar agora. Pense nisso. Para terminar, deixamos aqui a grande mensagem: SEJA FODA, ENFODERE-SE!

Aprenda com a Comunidade os livros certos para você empreender mais e melhor. A Comunidade Empreendedora tem os melhores mentores com as melhores experiências para compartilhar com você. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua recompensa. Siga nossa Trilha do Sucesso e torne-se um empreendedor de destaque.

Aproveite também a parceria com nosso ecossistema empreendedor, compartilhe agora e comece a colher as recompensas de ser um membro da Comunidade Empreendedora.

19 nov 2018, às 00h00.

No Ar

RIC Notícias Noite

O que de mais importante aconteceu no dia, reportagens exclusivas e análises, com Camila Andrade e Lucas Henning.

🔴AO VIVO
Mostrar próximo post
Carregando