Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

A PARTIR DESTA TERÇA, 12

Prefeitura de Curitiba oferece cursos gratuitos de capacitação para MEIs

Os participantes podem levar um quilo de alimento não perecível e as inscrições deverão ser feitas em qualquer dos oito Espaços Empreendedor

Autor: Redação RIC Mais com Prefeitura de Municipal de Curitiba
Cinco capacitações da Prefeitura para Microempreendedores Individuais (MEIs) estão programadas para março. Todos os cursos ainda têm vagas e são gratuitos. . Curitiba, 09/01/2018 - Foto: Daniel Castellano / SMCS
Cinco capacitações da Prefeitura para Microempreendedores Individuais (MEIs) estão programadas para março. Todos os cursos ainda têm vagas e são gratuitos. . Curitiba, 09/01/2018 - Foto: Daniel Castellano / SMCS

A partir desta terça, 12, a Prefeitura de Curitiba oferecerá cursos de capacitação para MEIs. Todos os cursos ainda têm vagas e são gratuitos.

De acordo com Letícia Justus, responsável pelos cursos e coordenadora dos Espaços Empreendedor, unidades da Prefeitura que oferecem vários serviços gratuitos aos Microempreendedores Individuais (MEIs), o maior desafio daquele que se torna um empreendedor é se manter competitivo no mercado, crescer e gerar renda. “Muitos empreendedores buscam capacitações para crescer de forma segura e sustentável e a programação preparada para março poderá ajudá-los a alavancar seus negócios”.

Todas as palestras serão gratuitas 

Até 26 de março, cinco capacitações serão oferecidas em uma parceria da Agência Curitiba, ligada à Prefeitura, com o Sebrae-PR. Temas como Imposto de Renda Pessoa Física 2019, Como ganhar dinheiro em datas comemorativas e Organizando finanças, serão apresentados nos auditórios de três Ruas da Cidadania (Boa Vista, Pinheirinho e Cajuru) e na sede da Agência Curitiba, no Rebouças, estão no cronograma. Além disso, o Mercado Municipal receberá o curso de Boas práticas de manipulação de alimentos, conforme programação a seguir. Todas as palestras serão gratuitas (os participantes podem levar um quilo de alimento não perecível) e as inscrições deverão ser feitas em qualquer dos oito Espaços Empreendedor (confira os endereços aqui) ou no site da Agência Curitiba.

Vale do Pinhão

Letícia lembra que, desde o ano passado, os Espaços Empreendedor e as capacitações foram modernizados dentro do conceito do Vale do Pinhão, o movimento da Prefeitura e do ecossistema para estimular a inovação em toda Curitiba. “O Vale do Pinhão está beneficiando os empreendedores, pois eles também precisam estar preparados para atender um consumidor cada vez mais exigente e que espera ser surpreendido”, completa ela.

Ligadas ao programa Curitiba Empreendedora, da Agência Curitiba, as oito unidades do Espaço Empreendedor da Prefeitura oferecem vários serviços gratuitos, como a formalização ou encerramento do MEI, emissão de alvará e realização da declaração anual. Além disso, a pessoa pode obter informações contábeis sobre a empresa, como débitos em aberto e formas de quitação.

Programação Curos de Capacitações para MEIs 

12/3 – Sou MEI e preciso desenquadrar. Como eu faço? – Rua da Cidadania Boa Vista – das 14h às 16h

14/3 – Como ganhar dinheiro nas datas comemorativas – Rua da Cidadania Pinheirinho – das 14h às 17h

19/3 – Organizando minhas finanças – Engenho da Inovação  - das 19h às 21h30

20 e 21/3 – Boa práticas de manipulação de alimentos  – Mercado Municipal – das 8h às 12h

26/3 – MEI precisa declarar Imposto de Renda Pessoa Física? – Rua da Cidadania Cajuru - das 14 às 16h

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 0,0

  • Comentário via facebook
Leia também:

Jovem Empresário

Projeto Jovem Empresário

Jovem Empresário