Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

Projeto Jovem Empresário

Notícia do empreendedor com Gabriel da Ponto Mais

Acompanhe o que o empreendedor Gabriel da Ponto Mais tem para falar sobre empreendedorismo para o Projeto jovem Empresário

Autor:
Jovem Empresario - semana 3 - ric band.ai
Jovem Empresario - semana 3 - ric band.ai

Gabriel é Head of Marketing da Pontomais, uma empresa de tecnologia que faz gestão de ponto online. Ele mesmo tem um perfil empreendedor de gestão, e gosta de analisar os projetos sempre de maneira realista. Com esta metodologia ele tem a possibilidade de entender a estrutura dos projetos e inovar nas formas de implementar. “Isso tem sido uma receita de bastante êxito na Pontomais, que cresceu em 20% o número de clientes nos últimos 3 meses e planejamos dobrar até o final de 2019.”.

A melhor palavra que define Gabriel: Estrutura. Gabriel é um empreendedor muito prático, e gosta de resolver problemas. Para ele, empreender é encontrar soluções para questões do dia a dia, “...quem empreende vê em si e em um possível problema a possibilidade de inovar, crescer e melhorar a sociedade.”.

Gabriel acredita na comunidade empreendedora, no empreendedorismo colaborativo. Para ele a união fortalece o ecossistema empreendedor, e Curitiba é uma região que tem grandes nomes de startups e cases de sucesso, como o Ebanx, o Pipefy, a Contabilizei e tantos outros. Segundo Gabriel uma comunidade que fomenta isso tem força para melhorar não somente o ecossistema de startups, mas a cidade em si. O principal diferencial de Gabriel é experiência, e ser empreendedor há algum tempo é um diferencial.

Sua influência empreendedora é Flávio Augusto da Silva, uma figura nada convencional que aos 20 anos fundou uma escola de inglês, a WiseUp. Gabriel gosta de resultados e neste quesito ele é que virou uma influência para outros empreendedores. Ajudou a estruturar uma startup que é breakeven que em dois anos e com 40 colaboradores atenderam quase 6.000 empresas em toda América Latina. Gabriel relata: “Eu e minha equipe mostramos que com planejamento estratégico, uma implementação eficiente e um atendimento humanizado, podemos fazer praticamente tudo.”.

Uma frase de inspiração que Gabriel gostaria de compartilhar com todos os empreendedores: “Existe apenas um chefe, o cliente. E ele pode demitir todos na empresa, desde o presidente, simplesmente gastando o dinheiro em outro lugar.” - Sam Walton

Fique atento as novidades da Incubadora Grupo RIC para 2019, elas podem ser interessantes para você. A Comunidade Empreendedora tem os melhores mentores com as melhores experiências para compartilhar com você. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua recompensa. Siga nossa Trilha do Sucesso e torne-se um empreendedor de destaque.

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 0,0

  • Comentário via facebook
Leia também:

Projeto Jovem Empresário

Jovem Empresário

MEX Brasil