Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

Jovem Empresário

lucro é melhor do que salário!

Está na dúvida se investe em empreender ou garante o salário fixo? Então o Projeto Jovem Empresário explica para você porque lucro é melhor do que salário.

Autor:
RIC Lucro.jpeg
RIC Lucro.jpeg

O que leva muitos empreendedores a pensarem duas vezes antes de investir em sua ideia não é somente o comodismo, é na verdade a segurança de um salário fixo. Todos temos contas a pagar e a família precisa desta garantia. Afinal de contas, o salário fixo é o que paga as contas. Mas aqui vale uma reflexão, o que mais você consegue fazer com o seu salário? 

O Projeto Jovem Empresário trabalha com empreendedores de diferentes idades que trabalham em diversos setores, em vários segmentos, com os mais variados negócios. Para todos eles o salário é de fato o que paga as contas. Mas porque então todos eles querem empreender? Justamente porque não querem trabalhar só para pagar as contas.

 Quando se está trabalhando numa boa empresa que te garante uma estabilidade no emprego, é muito difícil abrir mão desta segurança. Mas a realidade dos fatos pode te fazer pensar diferente. Primeiramente, no atual cenário do mercado, não existe nenhum emprego garantido, ou seja, o empregado de hoje pode ser o desempregado de amanhã. Qual é o seu plano B? Não dá para esperar isto acontecer para decidir o que fazer.

 Quem trabalha como empregado consegue pagar as suas contas, mas dificilmente consegue dinheiro para algo a mais. Comprar uma casa, trocar um carro, realizar uma viagem são sonhos que estão muito distantes da grande maioria dos trabalhadores. Isso quando o seu salário dá conta de pagar as contas.

 Ainda, trabalhando no seu emprego fixo, não importa o quanto a mais você trabalhe, ou quão bem você realize as suas tarefas. No final do mês você só vai continuar pagando as mesmas contas, e o lucro da empresa vai para o bolso é do patrão. Sangue, suor e lágrimas, mas o faz-me rir não é seu não.

 Quando se empreende você fica na mão de você mesmo. Sua empresa só irá vender se você fizer ela vender. Sua empresa só dará lucro se você fizer por onde ela render. A segurança é você que faz. Você só não terá o dinheiro no final do mês para pagar as contas se você não quiser. É claro que todo o negócio, até girar, leva algum tempo, mas isto pode ser bem planejado. Agora, uma certeza que você poderá ter é que os teus sonhos serão limitados pelo seu trabalho, e o seu lucro pela sua disposição. E aí, já pensou em ter uma grana a mais no final do mês? Que tal empreender e ser dono do seu próprio lucro?

Empreende aqui, e não perca esta oportunidade e chame os seus amigos. Neste mês de outubro, a Comunidade Empreendedora está com uma oferta em que você paga para empreender e ganha a de um amigo. Empreenda um Amigo agora!

A Comunidade Empreendedora tem os melhores mentores com as melhores experiências para compartilhar com você. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua recompensa.

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 0,0

  • Comentário via facebook
Leia também:

Jovem Empresário

Jovem Empresário

Projeto Jovem Empresário