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Como transmitir a emoção certa para a sua imagem

No processo de vendas não é só o preço ou o custo benefício que contam, é preciso também pegar o consumidor pelo aspecto emocional. Você sabe com transmitir a emoção certa para a sua imagem? Acompanhe o que a Equipe do Projeto Jovem Empresário está fazendo.

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CE
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O negócio pode ser o mais bonito do mundo, mas se não vender, não adianta, não vai pra frente. Existem diversas técnicas de vendas que podem ser utilizadas, seja para a venda de um produto ou serviço, seja pela venda online. Mas o mercado está muito competitivo, então, quem tiver um diferencial sai na frente.

Existem emoções que disparam os gatilhos mentais para as vendas, mas alguns deles são mais influentes na decisão de compra do que outros. Quando falamos da imagem da sua empresa ou do seu negócio, existem algumas coisas que são obrigatórias para o sucesso da sua estratégia de divulgação.

A primeira coisa que o empreendedor não pode deixar de mostra é a sua autoridade sobre o assunto. Mas não confunda autoridade com autoritarismo. Não é para mandar no consumidor, é para fazer com que o consumidor te respeite como uma autoridade na área de conhecimento do seu negócio. Este reconhecimento exige muito mais que postura, é preciso mostrar serviço.

A autoridade vem pelo reconhecimento e visibilidade na área de atuação, e pode ser comprovada através da publicação de livros, palestras presenciais e online, e resultados expressivos destes eventos. Ganhar este destaque não é somente cumprir com estes requisitos, mas passar com louvor por cada um deles.

Outro gatilho mental importante para a construção da sua imagem é a especificidade. Oferecer um produto ou serviço muito bom não é exclusividade, portanto, frases e bordões de excelência não indicam muita coisa sobre o que você realmente oferece. É preciso ser específico, mostrar tudo o que você pode oferecer ao cliente e, principalmente, evidenciar o que é diferencial ou exclusivo.

Sem dúvida, quando falamos de imagem uma coisa que vale muito a pena é o gatilho mental da prova social, que são os testemunhos ou depoimentos de outras pessoas de referência sobre a sua qualificação e a sua autoridade em determinado assunto. Mas aqui não valem os depoimentos comprados ou vazios, tem que ser depoimentos de pessoas que são influenciadores ou referências já consolidadas.

Por fim, mas não menos importante, é preciso disparar o gatilho de como o cliente pode se beneficiar dos seus resultados. Isto pode ser feito de várias formas. Uma delas é mostrando os resultados de impacto produzidos por seus produtos ou serviços. Outra forma é oferecer para o seu possível cliente um produto de degustação, para que ele possa ter o início da experiência de uso e da proposta de valor.

Não é apenas a imagem que vende, é o conjunto da obra. Para construir o conjunto da obra é necessário que você percorra com êxito a sua trilha do sucesso.

Fique atento as oportunidades do ecossistema empreendedor. A Comunidade Empreendedora tem os melhores empreendedores com as melhores experiências para compartilhar com você. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua recompensa. Siga nossa Trilha do Sucesso e torne-se um empreendedor de destaque.

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