Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

Trilha do Sucesso

Projeto Jovem Empresário: como o empreendedor está se preparando para 2019

O empreendedor sempre está pensando lá na frente e antes mesmo de começar o novo ano, muitos empreendedores já estão se preparando para 2019 com a Trilha do Sucesso

Autor:
CE
CE

A Trilha do Sucesso é uma metodologia desenvolvida pela equipe do Projeto Jovem Empresário que utiliza o potencial dos empresários de sucesso com o objetivo de criar um novo time de empreendedores para começar o ano de 2019 com tudo, e não é apenas empreendedores novos não. Veja como o empreendedor está se preparando para esta nova jornada.

Valdinei da Silva Cardoso é CEO do Vida de Síndico, uma plataforma para informatização que entrega um conjunto de ferramentas que agilizam o dia a dia em condomínios, tornando a convivência muito mais harmônica entre gestão e moradores, que já está no mercado há alguns anos.

Valdinei, após tentativas com outras empresas de mentoria, estava um pouco cético no começo. “Logo de cara na elaboração do Canvas, precisei refletir um pouco sobre meu negócio e duvidas surgiram...”, mas Valdinei estava com o propósito correto e aberto a novos horizontes, a pensar fora da sua caixinha. “Confesso que fiquei impressionado, pretendo aproveitar ao máximo os ensinamentos dos mentores da Trilha de Sucesso.”

Como Valdinei está se preparando já para o ano de 2019? “Sou bastante inspirado pelo propósito do meu negócio, mas só consigo focar se a casa estiver organizada. Então já fiz todo meu planejamento financeiro para 2019, também trouxe as pessoas corretas e deleguei suas responsabilidades, agora é focar e acelerar.”

Jonas Cardoso dos Santos é o criador da personagem e da marca Sophia. Ambas nasceram para suprir duas carências: a falta de uma marca que simbolize os amantes de leitura e a falta de um personagem que represente esta causa. A marca será usada para composição da identidade das pessoas que formam a nação amante da leitura e para a propagação da causa. Já a personagem Sophia será o símbolo, a metáfora, a bandeira dessa nação.

Como a maioria dos empreendedores que iniciam uma nova ideia, Jonas começou o seu empreendimento com algumas premissas, guiado mais pela intuição do que pela experiência. “A trilha do sucesso submete essas premissas ao crivo de profissionais experientes nas melhoras práticas para startar uma nova empresa.”.

Para Jonas o mais importante está sendo a experiência compartilhada. “Em vez de apender por tentativa e erro, estou aprendendo na Trilha do Sucesso essas práticas, que serão essenciais para o sucesso do meu empreendimento, e ainda, pagando um preço simbólico, pois de outra forma, eu não teria como pagar o auxílio de uma assessoria tão qualificada.”

Como Jonas está se preparando já para o ano de 2019? “Submeti o CANVAS, que é a primeira tarefa, para análise da equipe da trilha, fiz os ajustes recomendados e estou atuando para chegar na próxima etapa com a formatação do negócio mais desenvolvido.”

Fique atento as notícias do empreendedorismo para 2019, elas podem ser interessantes para você. A Comunidade Empreendedora tem os melhores empreendedores com as melhores experiências para compartilhar com você. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua recompensa. Siga nossa Trilha do Sucesso e torne-se um empreendedor de destaque.

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 5,0

  • Comentário via facebook
Leia também:

Projeto Jovem Empresário

Jovem Empresário

MEX Brasil