Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

Ensino superior

Inep lança edital de Enem para presos e jovens sob medida socioeducativa

Os participantes poderão usar o desempenho no exame como mecanismo único, alternativo ou complementar para acesso à educação superior

Autor: Agência Brasil
Cada unidade prisonal ou socioeducativa indicada terá um responsável pedagógico com acesso ao sistema de inscrição. (Imagem: EBC/Agência Brasil)
Cada unidade prisonal ou socioeducativa indicada terá um responsável pedagógico com acesso ao sistema de inscrição. (Imagem: EBC/Agência Brasil)

O edital do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade e Jovens sob Medida Socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) foi publicado hoje (2) no Diário Oficial da União. As provas serão aplicadas em 12 e 13 de dezembro.

Os órgãos de administração prisional e socioeducativa que desejarem indicar unidades para aplicação do Enem PPL devem assinar o termo de adesão com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) até o dia 13 deste mês. As inscrições dos participantes deverão ser feitas entre os dias 9 e 20 próximos.

Cada unidade prisional ou socioeducativa indicada terá um responsável pedagógico com acesso ao sistema de inscrição, e será responsável pela realização e acompanhamento das inscrições.

O exame é destinado a pessoas submetidas a penas privativas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua sua apreensão. Os participantes, com idade a partir de 18 anos, poderão utilizar o desempenho no exame como mecanismo único, alternativo ou complementar para acesso à educação superior.

Leia também:

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 0,0

  • Comentário via facebook
Leia também:

Atenção, candidatos!

Cálculos simples

Durante a tarde