Estudantes denunciam assédio moral na UEPG em comemoração ao Dia da Mulher

Segundo o DCE, as alunas se sentiram humilhadas com as frases com tons machistas e de assédio moral ditas pelos docentes da universidade (Foto: Divulgação/DCE)

Os cartazes foram espalhados pelos dois campus da UEPG com frases que os professores disseram durante as aulas; confira

Diversos cartazes com frases machistas e de assédio moral foram espalhados pelos dois campus da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) nesta quinta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, e gerou muita polêmica.

Os cartazes com frases ditas por professores da instituição durante as aulas foram colocados pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE). Uma delas afirma que a mulher perfeita é aquela que além de beleza, também não expressa seus pensamentos. Confira:

O nome dos docentes que teriam dito as frases não foi divulgado, mas os papéis foram colocados nos corredores dos blocos para que os professores também tivessem acesso.

Pelas redes sociais, a DCE afirmou que os cartazes foram colados com o intuito de fazer com que todos refletissem o que é ser mulher dentro da universidade. “Cada uma das frases foi ouvida dentro da instituição e direcionada a nós mulheres. Ser mulher é resistir (…) Desejamos a todas as mulheres força para que possamos continuar lutando todos os dias” argumentou o diretório.

Por assessoria de imprensa, a UEPG afirmou que as manifestações são livres dentro dos campus e que se algum aluno se sentiu incomodado com algum comentário, deve procurar a ouvidoria. “A partir das denúncias nós instauramos um procedimento para apurar eventual assédio moral” finalizou.

Leia também:

9 mar 2018, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando