Curitiba

Equipe da RICTV doa material escolar para crianças carentes de Londrina

Campanha promovida pela emissora arrecadou 150 kits para moradores do assentamento Nossa Senhora Aparecida

Equipe da RICTV | Record TV esteve no assentamento Nossa Senhora Aparecida para entregar as doações (Foto: Divulgação)

Equipe da RICTV | Record TV esteve no assentamento Nossa Senhora Aparecida para entregar as doações (Foto: Divulgação)

Equipe da RICTV | Record TV esteve no assentamento Nossa Senhora Aparecida para entregar as doações (Foto: Divulgação)
Estudantes de diferentes idades receberam os kits (Foto: Divulgação)
Os kits foram montados com doações dos telespectadores da RICTV | Record TV (Foto: Divulgação)

A campanha de arrecadação de material escolar feita pela RICTV | Record TV foi um sucesso. Graças à participação e à solidaderiedade da população de de Londrina, 150 crianças do assentamento Nossa Senhora Aparecida receberam os kits - com mochilas, cadernos lápis, canetas e muito mais - das mãos dos apresentadores Bruno de Abreu, do Balanço Geral, e Fernanda Charif, do Ver Mais.

A entrega aconteceu nesse sábado (3) e levou alegria ao rosto dos pequenos estudantes.

A RICTV | Record TV agradece a todos que colaboraram com doações e com a divulgação da campanha. 

Veja também: 

Envie seu comentário

Comentários (0)

UEM divulga resultado do Vestibular de Verão 2017

A matrícula dos aprovados deverá ser feita entre os dias 5 e 6 de fevereiro pelo site oficial da universidade

As aulas terão início no dia 12 de março de 2018. (Foto: UEM)

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgou nesta terça-feira (30), às 10h, o resultado do Vestibular de Verão 2017 pelo site da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU).

A matrícula dos aprovados deverá ser feita entre os dias 5 e 6 de fevereiro pelo site oficial da universidade. Já as aulas terão início no dia 12 de março de 2018.

Vestibular Verão 2017

No Vestibular Verão 2017, a UEM, disponibilizou 1.518 vagas em 62 cursos de graduação. No total, 15.186 pessoas se inscreveram para os inúmeros cursos oferecidos.

Recorde

O primeiro lugar geral teve a maior nota dos últimos 10 anos. O estudante Youssef Haidar Ismael, aprovado em Medicina, conquistou 618 pontos de 720 possíveis.

Assista ao vídeo:

 

Leia também:

Envie seu comentário

Comentários (0)

Confira a lista dos candidatos aprovados na 1ª chamada do Sisu

Sisu é o sistema do MEC onde instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no ENEM

Lista de aprovados no Sisu é divulgada (Foto: Reprodução/MEC)

*Do R7

A lista dos candidatos aprovados na primeira chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) deste ano foi disponibilizada a partir das 9h desta segunda-feira (29). 

O MEC (Ministério da Educação) divulgou o resultado diretamente no site do Sisu

Os estudantes selecionados nesta etapa do processo têm entre os dias 30 de janeiro até 7 de fevereiro para efetuar a matrícula na instituição de ensino escolhida.

Quem não estiver selecionado nesta fase do Sisu ainda poderá manifestar interesse para participar da lista de espera até o dia 7 de fevereiro. A convocação da lista de espera está prevista para acontecer no dia 9 de fevereiro.

Nesta edição do Sisu estão ofertadas 239.716 vagas em 130 instituições de ensino de todo o País. A lista é composta por universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais.

Entre os locais, aparecem 30 são instituições públicas estaduais: um centro universitário, sete faculdades e 22 universidades; 100 são públicas federais, com dois centros de educação tecnológica, uma faculdade, 36 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e 61 universidades.

O Sisu é o sistema do MEC onde instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Todos aqueles estudantes que fizeram a prova no ano passado e não zeraram a redação podem concorrer a uma vaga.

Leia mais:

Envie seu comentário

Comentários (0)