Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

MEIO AMBIENTE

Em Cianorte, SEMMA realizará seleção para o Projeto Guarda-Mirim

A iniciativa possibilita que os alunos tomem consciência do habitat em que estão inseridos e ensina formas de preservação da natureza. A participação é gratuita.

Autor: Redação RIC Mais e Assessoria de Imprensa
Os interessados em participar da seleção devem se dirigir até a sede da secretaria localizada na Avenida Piauí, 2099, acompanhados dos responsáveis.  Foto: Prefeitura de Cianorte/Divulgação
Os interessados em participar da seleção devem se dirigir até a sede da secretaria localizada na Avenida Piauí, 2099, acompanhados dos responsáveis. Foto: Prefeitura de Cianorte/Divulgação

A partir desta quinta-feira, (14), estarão abertas as pré-inscrições para a segunda turma do Projeto Guarda-Parque Mirim, criado pela Prefeitura de Cianorte e executado pela Secretaria de Meio Ambiente (Semma) com o objetivo de incentivar os cuidados ambientais com crianças e adolescentes.

De acordo com a chefe da Divisão de Educação Ambiental, Cristiane Marchini Roco, a pré-inscrição se dá ao fato da alta demanda. “Como a procura foi muito grande no ano passado, vamos fazer uma pré-inscrição para que sejam selecionados os participantes, com base na realidade social de cada um e nas habilidades que possuem em trabalhar com a temática do meio ambiente”, comentou a responsável pela Divisão de Educação Ambiental.

As aulas acontecerão às quintas-feiras na SEMMA

O treinamento é gratuito para crianças e adolescentes com idades entre 10 e 13 anos, da rede pública de ensino. Serão disponibilizadas 28 vagas, a serem divididas, igualmente, entre meninos e meninas. As inscrições vão até o dia 07 de março e as aulas acontecerão todas às quintas-feiras, pela tarde, na própria Semma.

“O projeto possibilita que os alunos tomem consciência do habitat em que estão inseridos e ensina formas de preservação da natureza. Queremos despertar na população uma consciência mais ecológica e o exercício da cidadania ambiental, ampliando a interação dos jovens com o meio ambiente”, destacou o secretário da pasta, Guilherme Comar Schulz.

Objetivo é formar multiplicadores da consciência ecológica

Ainda segundo Schulz, as aulas serão focadas no respeito da fauna e da flora local, da destinação correta de resíduos, reciclagem, compostagem, abandono de animais, sem contar as visitas aos espaços. “Com esse trabalho, queremos formar multiplicadores da consciência ecológica, não só dentro do ambiente escolar, mas também na comunidade em que vivem. Com certeza, eles disseminarão os conhecimentos recebidos e se tornarão importantes fiscalizadores de possíveis ações irregulares”, pontuou o prefeito Bongiorno. “Vamos torná-los pequenos guardiões desse patrimônio tão importante que é o nosso Parque Cinturão Verde”, concluiu.

O projeto conta com o apoio de órgãos parceiros como o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Programa de Combate à Dengue, entre outros.

Os interessados em participar da seleção devem se dirigir até a sede da secretaria localizada na Avenida Piauí, 2099, acompanhados dos responsáveis.  

A lista com os nomes dos selecionados será divulgada no site da Prefeitura (www.cianorte.pr.gov.br), no dia 15 de março.

 

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 0,0

  • Comentário via facebook
Leia também:

ensino superior

BOLSAS DE ESTUDO

243 mil bolsas