Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

Economia

Vai comprar apartamento pela primeira vez? Confira dicas!

Chegou a hora de realizar o seu sonho de comprar o apartamento? Conheça alguns cuidados para não furar o orçamento

Autor: Redação RIC Mais
Estude as suas possibilidades de orçamento, analise as opções de apartamentos e planeje o seu financiamento, caso necessário (Foto: Reprodução/Chaves na Mão)
Estude as suas possibilidades de orçamento, analise as opções de apartamentos e planeje o seu financiamento, caso necessário (Foto: Reprodução/Chaves na Mão)

Comprar o apartamento é um dos maiores sonhos de consumo dos brasileiros. Seja qual for o imóvel, é preciso ter cautela! Estude as suas possibilidades de orçamento, analise as opções de apartamentos e planeje o seu financiamento, caso necessário. Para que tudo saia nos conformes, separamos algumas dicas para você, que vai comprar um apartamento pela primeira vez, não fazer feio na hora de realizar o seu maior sonho.

Estude o seu orçamento

Sabemos que comprar apartamento não é nada barato. Por este motivo, é fundamental que você estude o seu orçamento para ter certeza que este é o momento ideal para você comprar o primeiro apartamento.

Em alguns casos, vale a pena esperar mais um tempo e poupar mais dinheiro para dar um valor de entrada maior e aliviar nas parcelas do financiamento, que cobram juros e taxas.

Para lhe a ajudar a juntar o dinheiro necessário, que tal apostar em uma poupança? Mas cuidado! É preciso disciplina.

Analise as opções de apartamentos

Agora que você tem certeza de que irá comprar apartamento, é a hora de escolher o imóvel. Na primeira etapa, você estabeleceu qual é o valor máximo de investimento que pode ser feito, então use isto a seu favor! Coloque em uma balança as vantagens do apartamento e o valor e, assim, compare as opções que você separou.

Saiba quais são as suas necessidades para buscar pelo apartamento ideal. O imóvel precisa contar com quantos quartos? A localização interfere na sua escolha?

Outra dica é usar a estratégia para escolher o imóvel. A região pode ter grande valorização e, quando resolver vender ou alugar o apartamento, você sairá com vantagem financeira!

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 0,0

  • Comentário via facebook
Leia também:

Dois mil trabalhadores

Economia aquecida

R$ 1,9 bilhão