Terrasse lança novo empreendimento no Juvevê, o 61º edifício em Curitiba

O empreendimento tem Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 20 milhões (Foto: Divulgação)

A arquitetura contemporânea é a inspiração do Terrasse Idée

O Terrasse Idée, lançamento da Terrasse Engenharia no Bairro Juvevê, é o 61º empreendimento da construtora e incorporadora em Curitiba. O diretor Jefferson Gomes da Cunha conta que, desde a fundação da empresa, em 1991, já foram 12 edifícios residenciais entregues no bairro. “O Juvevê é especial, bucólico e agradável de morar. Ele tem feira de rua, comércio, serviços e, ao mesmo tempo, tranquilidade. O bairro é arborizado e fica próximo ao Centro. Por tudo isso, e pela curta extensão, é difícil encontrar novos terrenos na região e quem mora no local não quer sair”, opina. As obras já estão em andamento e a entrega está prevista para 2020.

Justamente essa localização privilegiada é o principal diferencial do Terrasse Idée. O empreendimento – com torre única, três apartamentos por andar e apenas 22 apartamentos de 2 e 3 quartos, com suíte e terraço gourmet – está ao lado da Paraguassu Grelhados, a 5 minutos da Panificadora Brioche e a duas quadras da Praça Brigadeiro Eppinghaus (local em que acontece a tradicional feira gastronômica do Alto Juvevê). “É um local que tem restaurantes, bancos, comércios, serviços, escolas, farmácias e lojas, tudo à mão”, ressalta Cunha.

Do total de unidades, 17 são apartamentos tipo. Destes, 11 têm 3 quartos e área privativa de 89 m² a 91 m² e 6 têm 2 quartos e área privativa de 79 m², com vagas para um ou dois automóveis. Ainda, há 3 coberturas duplex, com 3 suítes e área privativa de 117 m² a 134 m² (mais terraço privativo de 29 m² a 32 m²) e vagas para 2 automóveis.

O empreendimento também conta com 2 apartamentos Garden, com 2 vagas para automóveis: um com 2 quartos e área privativa de 79 m² (mais terraço privativo de 25 m²) e outro com 3 quartos e área privativa de 109 m² (mais terraço privativo de 71 m²). “Além do amplo terraço privativo, um dos Gardens conta com vaga de automóvel com acesso direto ao apartamento, trazendo a sensação da exclusividade de uma casa, somada à segurança de residir em um edifício. Já o outro é um Garden suspenso, posicionado no 1º andar do edifício”, comenta Cunha.

A arquitetura contemporânea é a inspiração do Terrasse Idée, na definição do arquiteto responsável pela elaboração do projeto, Luiz Bacoccini. “Por estar numa localização privilegiada no Juvevê, com uma vasta rede de serviços e facilidades em sua proximidade, trabalhamos para criar uma peça de arquitetura contemporânea que pudesse integrar o empreendimento ao contexto do bairro. Linhas retas com mistura de proporções e combinação de diferentes materiais compõe a solução, materiais estes que remetem ao conforto e ao aconchego. Os apartamentos foram concebidos para atender um estilo de vida prático e confortável e o posicionamento das plantas foi pensado para que todos tivessem a compensação de ventilação e vista”, explica.

Contando com fornecedores de longa data, a empresa vai entregar os apartamentos com itens de acabamento de marcas reconhecidas pela qualidade e durabilidade, como Portinari, Incepa, Deca e Docol. O pacote inclui: torneira com monocomando e tampo de granito nos banheiros, porcelanato nos pisos dos banheiros e na cozinha, esquadrias de alumínio com persianas integradas, além da integração de tubulações para telefonia, internet e home theater. Os apartamentos do Terrasse Idée terão hidrômetros para medição individual da água. O empreendimento também terá sistema de monitoramento por câmeras na portaria.

O empreendimento tem Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 20 milhões. A construtora e incorporadora avalia a possibilidade de aceitar o imóvel atual como parte do pagamento de até 40% do valor do novo, além de outras formas de negociação. De forma exclusiva, é possível ter uma noção do tamanho real e disposição dos cômodos dos apartamentos do Terrasse Idée em visita a outro empreendimento da construtora, o Terrasse Blanc (Rua Santa Rita de Cássia, 93 – Ahú), que conta com plantas similares e apartamento decorado.

24 abr 2018, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando