Olá {{nome}}
Logout

'O Paraná que dá certo'

Série de reportagens mostra potencial do agronegócio paranaense

Até o final de 2017, o estado deve colher 40 milhões de toneladas de grãos; o Paraná exporta carne de frango para mais de 160 países

Autor: Redação RIC Mais
Uma equipe RICTV | Record TV foi ao campo identificar o que está por trás do bom desempenho da agroindústria do estado. (Foto: Reprodução/RICTV)

O campo não é mais aquele de alguns anos atrás, ele se modernizou para garantir mais lucro e qualidade! O agronegócio segurou a economia no estado no pior ano da história econômica do país. A equipe da RICTV | Record TV, composta pela repórter Gislene Bastos e pelo repórter cinematográfico Dionei Santos, percorreu diversas propriedades das regiões Oeste, Norte Pioneiro e Campos Gerais do Paraná para identificar o que está por trás desse bom desempenho. Soluções inovadoras, sustentáveis no longo prazo, apresentadas em três reportagens especiais. Confira!

As inovações tornam a produção de animais mais lucrativa. Enquanto os consumidores exigentes forçam uma reinvenção na agroindústria, que recorre a substâncias mais naturais. Nossa equipe foi conferir essa evolução em algumas das atividades rurais mais tradicionais do estado. 

O campo alimenta as cidades. A produção de grãos, carne e produtos agroindustriais no Paraná ajuda a combater a fome - uma missão que se transformou num desafio global, principalmente por causa das mudanças climáticas. É preciso produzir mais, sem esgotar a capacidade produtiva do solo.

 

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 0,0

Política de
comentários

comentários

Leia também:

Revisão do benefício

26 de julho

Crise continua