Imóveis Curitiba: saiba como comprar a casa própria em um leilão

Saiba que é possível pagar até 50% a menos do valor cobrado na média dos imóveis vendidos no mercado (Foto: Divulgação/Chaves na Mão)

Se você deseja comprar a casa própria em um leilão, saiba que é preciso ter alguns cuidados para fazer um ótimo negócio

A maior vantagem de se comprar a casa própria em um leilão é a economia. Saiba que é possível pagar até 50% a menos do valor cobrado na média dos imóveis vendidos no mercado. Porém, é preciso ter alguns cuidados para fazer um ótimo negócio! Confira algumas dicas.

Antes de iniciar o leilão é divulgado um edital com todos os itens que serão leiloados, inclusive os imóveis. É nesta hora que você precisa ler o documento com atenção e analisar todas as informações do imóvel que está interessado. Dentre as informações, confira o estado de conservação do imóvel, as formas de pagamento, as condições de venda, os impostos e o preço mínimo de lance.

Pesquise se o imóvel está envolvido em alguma ação judicial, pois você vai precisar resolver coisas como parcelas de pagamento e cobrança de juros. Tenha paciência, pois isto pode fazer com que você tenha que esperar mais tempo para ocupar o imóvel.

Tenha ciência de todas as dívidas que envolvem a negociação. Confira se há parcelas não quitadas, pois você é quem precisará arcar com os custos.

Mas antes de procurar por Imóveis Curitiba, estude a sua situação financeira para ter certeza de que este é o momento ideal para a compra de um imóvel! O mais indicado é que, se você optar pela opção de financiamento, as parcelas não ocupem mais do que 30% da renda da família. Sem contar que, você pode usar recursos como o FGTS para lhe ajudar na realização deste sonho. Para a sua saúde financeira, o ideal é ter cerca de 50% do valor do imóvel guardado em uma poupança, no FGTS ou então em outro meio que evitará que você passe por apuros.

Veja também:

Vai comprar apartamento pela primeira vez? Confira dicas!

Morar em apartamento ou casa? Saiba quais são os prós e contras

22 maio 2017, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando