Apartamentos novos: confira dicas para fazer a vistoria

É preciso olhar o apartamento com olhos mais críticos para que as correções e/ou ajustes sejam feitos. (Foto: Divulgação)

Saiba quais são os itens fundamentais a serem observados na hora da entrega das chaves

Pegar a chaves do apartamento novo pode ser uma das maiores emoções da sua vida, não é? Mas é necessário acalmar um pouco os ânimos e ter atenção na hora da vistoria para verificar se tudo foi entregue conforme o combinado e ainda evitar futuras dores de cabeça. Às vistorias em apartamentos novos são feitas junto a construtora.

Segundo Atilio Watanabe, Gerente Geral de Obras da Construtora Bambuí, “muitos clientes se deixam envolver pela emoção e acabam esquecendo que precisam olhar o apartamento com olhos mais críticos para que as correções e/ou ajustes sejam feitos. Para quem não se sente seguro em fazer isso sozinho, vale a pena chamar algum conhecido para acompanhar ou, até mesmo, contratar uma empresa especializada neste tipo de serviço”, explica.

Antes de qualquer coisa, esteja com o Memorial Descritivo em mãos. Assim, é possível verificar bem detalhadamente todos os itens que fariam parte do projeto prometido pela construtora. Para que nada fique esquecido, é importante levar todos os materiais que possam ser úteis na hora da vistoria, como folders explicativos e promocionais do imóvel.

É preciso ficar atento se alguns itens que as construtoras de apartamentos novos em Curitiba prometem vão estar na entrega do projeto finalizado. Confira quais são eles:

Preste atenção tanto nas instalações elétricas quanto nas hidráulicas. Caso não seja possível testar as instalações elétricas, deixe claro no checklist da construtora. Assim, se acontecer algum probleminha, tudo estará relatado!

No caso das instalações hidráulicas, é indicado abrir as torneiras ou o chuveiro e deixar cerca de 3 minutos para verificar se não há vazamentos ou se estão funcionando corretamente. Este teste também deve ser feito na descarga do vaso sanitário. Assim, verifique se a vazão de água é suficiente.  

Na vistoria de apartamentos novos, além de verificar a funcionalidade das instalações, a parte visual também é essencial. Verifique se tudo está conforme o combinado! Preste atenção nos rejuntes, no piso, na parede e também nas janelas!

 

23 fev 2017, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando