Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

FUI!

Peça de teatro para público adolescente tem entrada gratuita

A CiaSenhas de Teatro se aventura pela primeira vez no universo juvenil

Autor:
A peça ficará em cartaz até 5 de junho. (Foto: Divulgação)
A peça ficará em cartaz até 5 de junho. (Foto: Divulgação)

O Portão Cultural recebe, a partir do dia 14 de Maio, a nova montagem da CiaSenhas de Teatro: FUI!,  peça de teatro para adolescentes com dramaturgia e direção de Sueli Araujo. O espetáculo fica em cartaz até o dia 5 de junho, sábados e domingos às 17 horas, com entrada franca.

A CiaSenhas de Teatro se aventura pela primeira vez no universo juvenil. Livremente inspirado na obra literária Tchick, de Wolfgang Herrndorf, FUI! traz quatro personagens que se encontram após 15 anos para, através da criação de uma peca de teatro, lembrarem e reviverem as experiências que compartilharam quando eram jovens. Temas como amizade, solidão, confiança e sexualidade são abordados no contexto dos adolescentes do século XXI.

Uma “viagem” por um território de descobertas é a tônica deste espetáculo que possui uma linguagem ágil, repleta de humor e que busca a interlocução com o público jovem, seus desejos e conflitos. É um convite que o teatro faz para uma conversa aberta e divertida sobre e para a juventude.

FUI! se relaciona intimamente  com a progressão de vida de uma geração, suas crises, desejos, delicias, lembranças  e todas as sortes de mudanças.  Um encontro com questões cotidianas ressignificadas de quem vive a juventude. O teatro é o espaço para que essas relações aconteçam, afetem e se ampliem.

A direção e a dramaturgia são de Sueli Araujo e a assistência de direção de Anne Celli. Em cena Ciliane Vendruscolo, Greice Barros, Luiz Bertazzo e Rafa de Lari. Na equipe de criação, Amabilis de Jesus assina o figurino, Paulo Vinícius o cenário, Ary Giordani o desenho de som e Wagner Corrêa o desenho de luz.

SERVIÇO:

FUI!

De 14/05 a 05/06

Sábados e domingos às 17h

Auditório Antônio Carlos Kraide – Portão Cultural

Avenida República Argentina, 3430

Entrada franca

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 0,0

  • Comentário via facebook