Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

EXTRATERRESTRE

Curitiba é considerada a capital de discos voadores no Brasil

Com mais de oitenta registros de avistamentos de OVNIS, Curitiba é considerada a capital oficial dos discos voadores no Brasil, e vai sediar evento sobre o tema em março

Autor: Redação RIC Mais
Curitiba é considerada a capital oficial de registros (Foto: divulgação)
Curitiba é considerada a capital oficial de registros (Foto: divulgação)

Com mais de oitenta registros de avistamentos de OVNIS, Curitiba é considerada a capital oficial dos discos voadores no Brasil,  isso com base em documentos oficiais da Aeronáutica. Devido a isso, a capital paranaense recebe em março um evento especial voltado ao tema: o XXIV Congresso Brasileiro de Ufologia.

Evento acontece em março

O evento acontece de 15 a 17 de março, e tem como objetivo ajudar que indivíduos entendam melhor os mistérios do universo. O ufólogo Ademar Gevaerd atribui a fama da cidade ao Cindacta. Segundo ele, a partir da virada do século um militar que esteve à frente do órgão incentivava que os comandados preenchessem o formulário de Tráfego Hotel, uma expressão utilizada pelas Forças Armadas para se referir a objetos voadores não identificados, a cada nova ligação. “Acredito que por ele ser interessado no assunto havia mais registros que em outras cidades do Brasil”, explica o especialista.

Foto tirada de dentro do carro de Gavaerd entre as ruas Padre Anchieta e Visconde do Rio Branco no dia 05/11/2015 por volta das 16:30 hrs (Foto: Ademar Gevaerd)

Objetos registrados na região metropolitana 

Segundo Gevaerd, na última semana de janeiro objetos não identificados foram avistados na região metropolitana de Curitiba, e por isso é sempre importante entender como esse mistério funciona. O evento é uma realização do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV) e da Revista UFO. Nessa edição, o destaque fica por conta da participação da pesquisadora e terapeuta australiana Mary Rodwell e do especialista em informática e ufólogo paraguaio Ronald Maidana.

Ronald Maidana Torres virá de Assunção, no Paraguai para apresentar ocorrências de discos voadores em seu país, e Gevaerd promete que o especialista vai abordar também os últimos avistamentos ocorridos no Brasil e na América Latina, sendo os últimos na região metropolitana de Curitiba e no espaço aéreo do Chile.

Serviço

Local: rua Mariano Torres, 976, Centro. 
Data: 15 a 17 de março

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 4,1

  • Comentário via facebook