Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

Artigo

Site curitibano de caridade vem ganhando simpatia do mercado brasileiro

Site curitibano de caridade vem ganhando simpatia do mercado brasileiro

Autor:
glauco-alta-resolucao-sturtups.jpg
glauco-alta-resolucao-sturtups.jpg

*Por Glauco Furstenberger, co-fundador do Grupo Startup Paraná.

O CaridadX (www.caridadx.com.br) está online há 8 meses e já apresenta dados  significativos. O site é voltado para a ajuda coletiva, com a intenção de criar um meio em que as pessoas possam pedir e receber ajuda de pessoas de todo o Brasil.

A ideia de criar o site surgiu do fenômeno que vem repercutindo no mundo inteiro, o conceito de crowdfunding, ou seja, financiamento pelas multidões, já bastante desenvolvido nos EUA. No Brasil esse conceito é ainda novidade, onde é possível contar nos dedos o número de sites semelhantes com essa finalidade.

O site visa causas que possam ajudar pessoas que estão passando por alguma necessidade financeira ou possuam alguma limitação devido a um acidente ou doença, e que sozinhas não podem bancar o tratamento necessário.

O site, criado por alunos, ex-alunos e professor da PUCPR, já obteve mais de 80.000 visualizações únicas, possui mais de 2.000 usuários cadastrados, aproximadamente 100 causas abertas e conta atualmente com cerca de 40 causas em andamento.

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 0,0

  • Comentário via facebook