Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

MINISTRO

Sérgio Moro fala sobre atuação no ministério da Justiça

Nesta terça-feira (6), o juiz federal Sérgio Moro concede a primeira coletiva de imprensa para falar sobre sua decisão de assumir o ministério da Justiça

Autor: Redação RIC Mais
O juiz Sérgio Moro e o presidente eleito encontram-se nesta quinta-feira no Rio. (Foto: Arquivo/PT Brasil)
O juiz Sérgio Moro e o presidente eleito encontram-se nesta quinta-feira no Rio. (Foto: Arquivo/PT Brasil)

O juiz federal Sérgio Moro, que será o ministro da Justiça no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) a partir de 1º de janeiro de 2019, participou de uma palestra no Campus da Indústria do Sistema Fiep, em Curitiba, e falou sobre a atuação que terá.

Durante a fala que durou cerca de uma hora, Moro falou sobre como decidiu assumir o cargo. “São 22 anos de magistratura, a Constituição não permite que eu me licencie ou volte para magistratura, é uma decisão um pouco delicada, não é isenta de riscos, mas achei que essa oportunidade e as responsabilidades não me permitiam deixar passar”, declarou.

Em um outro momento da fala, Sérgio Moro ainda falou sobre o problema enfrenta no Brasil. “O crime organizado é uma ameaça crescente no país. Vamos preparar um pacote legislativo que pretendemos apresentar logo no início da próxima legislatura, com medidas anticorrupção”, explicou. 

Ao final da fala, Moro foi muito aplaudido pelas pessoas que prestigiaram o evento.

Coletiva de imprensa Sérgio Moro

O juiz federal Sérgio Moro aceitou o convite de Bolsonaro para ser ministro da Justiça no dia 1º de novembro. Desde então, Moro se manifestou apenas por nota sobre o convite e o aceite.

Nesta terça-feira (6), o juiz federal Sérgio Moro concede a primeira coletiva de imprensa para falar sobre sua decisão. Titular da 13º Vara Federal de Curitiba, Moro vai abandonar os processos da operação Lava Jato, uma vez que ele entrou em férias na segunda-feira (5) para cuidar da transição de governo

Perfil de Sérgio Moro

Natural de Maringá (PR), Sergio Fernando Moro, além de magistrado é escritor e professor universitário. Graduado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá, tem mestrado e doutorado pela Universidade Federal do Paraná. É juiz federal desde 1996, com especialização em crimes financeiros.

Assista ao vídeo com o pronunciamento:

Sérgio Moro falou sobre sua atuação como ministro da Justiça. Veja!

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 0,0

  • Comentário via facebook