Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

Na capital

Clientes ficam presos em agência bancária e são resgatados pela PM

Os dois homens entraram para sacar dinheiro e acabaram aprisionados por duas horas porque a porta travou

Autor: Redação RIC Mais
Os homens ficaram presos no banco durante a tarde de sábado (16). (Foto: Colaboração)
Os homens ficaram presos no banco durante a tarde de sábado (16). (Foto: Colaboração)

Dois homens ficaram presos dentro de uma agência bancária por aproximadamente duas horas, localizada na Av. Desembargador Hugo Simas, no bairro Bom Retiro, em Curitiba, na tarde deste sábado (16).

Presos em agência bancária

Jeferson Vigo, 66 anos, e o músico Daniel Rodrigues, 28 anos, não se conheciam, mas entraram juntos no banco, por volta das 13h30, para fazer um saque no caixa eletrônico. No entanto, na hora de sair, a porta travou e ambos ficaram aprisionados no local. Como nenhum estava com seu aparelho celular, o jeito foi começar a pedir socorro para quem passava pela rua.

Segundo familiares de Jeferson, um casal viu que os dois estavam gritando por ajuda e parou para ver o que estava acontecendo. A mulher, então, ligou para o SAC do banco e explicou a situação. Como resposta, o atendente informou que só poderia tomar uma providência assim que tivesse certeza de que os dois homens estavam enclausurados na área dos caixas eletrônicos, o que seria verificado pelas câmeras de segurança em alguns minutos. Passado um certo tempo, ela ligou novamente e foi informada de que um grupo tático seria enviado para fazer o resgate. “Batemos no vidro, com pessoas passando, alguns olharam para nós e foram embora, mas um casal pegou uma relação de telefones que tem na porta da frente do banco e ficou ligando. Ficaram mais de hora no telefone para conseguir informar o que estava acontecendo no banco”, explicou Jeferson. 

Resgatados pela PM

Jeferson Vigo, 66 anos, começou a passar mal enquanto estava preso na agência bancária. (Foto: Colaboração)

O tempo foi passando e não chegou ninguém enviado pelo banco para ajudar, mas curiosos começaram a se juntar em frente à agência bancária. Graças a ‘muvuca’, uma viatura da Polícia Militar, que passava por ali, foi parada por uma das pessoas que estava ali. Os PMs explicaram que não poderiam arrombar a porta, porém, quando Jeferson começou a passar mal, não houve outra alternativa, e os policiais acabaram por tomar as providência para salvar os dois. Finalmente, às 15h30, cerca de duas horas depois de terem entrado no banco, eles foram libertados. Ainda conforme Jeferson, depois que a viatura já havia chegado, um áudio interno avisou que uma pessoa já estava sendo enviada para abrir a portal. "Mas isso depois de duas horas e alguma coisa", completou. 

 “Ficar preso num banco, ‘num’ caixa eletrônico, sem ar condicionado, sem condições de falar com o banco - não tem um telefone que você possa se comunicar com alguma pessoa do banco - é uma condição de desrespeito”, declarou Jeferson. 

Posição do banco


O Portal RIC Mais tentou entrar em contato com a instituição para saber a posição sobre o incidente. Contudo, os números informados, no site do banco, para atendimento à imprensa, não atenderam. Pelo SAC, uma funcionária explicou que o serviço funciona apenas de segunda a sexta-feira.

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 4,2

  • Comentário via facebook