Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

record pr

RICTV Maringá realiza sonho e entrega cadeira motorizada a telespectador

A entrega da cadeira motorizada aconteceu ao vivo durante o programa Balanço Geral; o sonho do jovem de 20 anos foi realizado graças à ajuda do público da RICTV | Record PR

Autor: Redação RIC Mais
José Victor perdeu a perna após sofrer um acidente em fevereiro de 2018. (Foto: Reprodução/RICTV)
José Victor perdeu a perna após sofrer um acidente em fevereiro de 2018. (Foto: Reprodução/RICTV)

Exibido uma vez por semana, o quadro Fazendo a Diferença, do programa Balanço Geral, é conhecido na cidade e mais uma vez surpreendeu os telespectadores. Na última quinta-feira (10) o programa contou a história de José Victor, um rapaz de 20 anos que se envolveu em um acidente gravíssimo em fevereiro de 2018. Ele voltava do trabalho quando foi atingido por um caminhão e ficou entre a vida e a morte. Na época, a equipe do Balanço Geral Maringá registrou o fato.

Sobrevivente do trágico acidente, José Victor emocionou a todos na reportagem desta semana em que pedia uma cadeira de rodas motorizada. Mesmo amputado e passando a maior parte do tempo em cima de uma cama, o jovem não parou de sorrir.

Assim que a reportagem foi exibida pela RICTV | Record TV Maringá, as doações para a compra da cadeira começaram a chegar. Além disso, no mesmo dia da exibição, um telespectador procurou a emissora a pedido da mãe que queria muito fazer a doação de uma cadeira que tinha em casa. Eles haviam comprado e usado por apenas 5 minutos, pois perceberam que o pai não iria conseguir manusear. Então, o sonho de José Victor se tornaria real.

A entrega aconteceu ao vivo no programa Balanço Geral Maringá.  (Foto: Reprodução/RICTV)

A entrega da cadeira motorizada foi feita ao vivo durante o programa Balanço Geral Maringá desta sexta-feira (11) e surpreendeu José Victor e também a todos os telespectadores. Além da realização do sonho, a mãe dele informou que recebeu mais de 6 mil reais em doações na conta bancária, que antes tinha apenas R$ 5. O dinheiro então será usado para a compra de medicamentos que ainda fazem parte do tratamento do rapaz, que gasta aproximadamente mil reais por mês.  

A reportagem trouxe grande repercussão para o fato, mobilizando muitos telespectadores, o que comprova a força da RICTV | Record TV, que é líder de audiência na hora do almoço. "É gratificante poder usar a comunicação também para ajudar as pessoas.  O resultado positivo nessas campanhas nos mostra a força da audiência e a credibilidade do jornalismo da RICTV | Record TV", comentou a gerente de jornalismo de Maringá, Katia Scanferla.

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 4,3

  • Comentário via facebook