Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

Requisito

Resultado OAB: veja lista preliminar dos aprovados no XXVII Exame de Ordem

Podem realizar o exame da OAB, estudantes do último ano do curso de direito ou dos dois último semestres

Autor: Redação RIC Mais
Os candidatos têm três dias para a interposição de recursos contra o resultado (Foto: Pixabay)
Os candidatos têm três dias para a interposição de recursos contra o resultado (Foto: Pixabay)

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta segunda-feira (3) o resultado da primeira fase do XXVII Exame da Ordem. A prova da primeira fase foi realizada no dia 18 de novembro, em todo o País, com 80 questões objetivas. 

Resultado OAB

A lista com o nome dos aprovados na primeira fase do XVVII Exame de Ordem foi divulgado pela FGV, organizadora da prova, por volta das xx desta segunda-feira. Confira o resultado aqui. 

Para ser aprovado, o candidato deve acertar, no mínimo, 40 questões. A prova prático-profissional é composta por uma peça processual e questões discursivas. As provas de segunda fase do XXVII Exame de Ordem serão aplicadas no dia 20 de janeiro de 2019.

Recursos XVVII Exame de Ordem

Os candidatos têm três dias para a interposição de recursos contra o resultado da OAB. Para recorrer, deve ser utilizado -exclusivamente- o Sistema Eletrônico de Interposição de Recursos, que fica no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV). 

A aprovação na OAB é requisito para a inscrição nos quadros como advogado. Podem realizar, estudantes do último ano do curso de Direito ou dos dois último semestres. 

 

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 5,0

  • Comentário via facebook