Olá
Logout

Outono começa com tempo instável e temperaturas amenas

Autor: RIC Mais
As temperaturas permanecem dentro da média mesclando dias frios e quentes nas diferentes regiões do Paraná. (Foto: Reprodução)

O outono começou nesta segunda-feira (20), oficialmente às 7h29, e segue até o dia 21 de junho. A estação das folhas secas traz temperaturas amenas em todo o Estado.

Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), durante toda a estação, os dias devem ter predominância de céu encoberto na Capital. Chuvas com volume acima do normal para o período serão recorrentes no Oeste, em parte do Sudoeste e do Centro.

As temperaturas permanecem dentro da média mesclando dias frios e quentes nas diferentes regiões do Paraná. A probabilidade para o  fenômeno El Niño acontecer até a entrada do inverno é de 75%, alterando drasticamente as temperaturas em todo o planeta.

Agricultura

"É esperado que as culturas do milho safrinha e do trigo se desenvolvam normalmente durante o outono no Paraná, pois a previsão climática é de chuvas e temperaturas dentro da normal climatológica para todas as regiões do estado", afirma Heverly Morais, pesquisadora do Iapar (Instituto Agronômico do Paraná).

O Simepar e o Iapar mantêm o serviço Alerta Geada, especialmente desenvolvido para orientar agricultores durante o outono e o inverno. Boletins diários serão publicados nas páginas dos órgãos. Quando há risco, os agricultores cadastrados recebem mensagens de alerta em seus celulares.

Leia mais

Série de reportagens mostra potencial do agronegócio paranaense

Cratera interdita pistas em trecho da PR-464, no noroeste do Paraná

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 0,0

Política de
comentários

comentários

Leia também:

Petroleiros

Rainha dos caminhoneiros

6º dia

Carregando