Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

Câmera de Segurança

Onça flagrada passeando por rua de Cascavel deixa a população assustada

Uma câmera de segurança flagrou o 'encontro' entre a onça e um morador da cidade

Autor: Redação RIC Mais
A onça parda foi flagrada no Centro de Cascavel (Foto: Reprodução/ Câmera de Segurança)
A onça parda foi flagrada no Centro de Cascavel (Foto: Reprodução/ Câmera de Segurança)

Moradores de Cascavel, no oeste do Paraná, devem evitar o lago municipal da cidade entre às 18h e o amanhecer do dia. O alerta foi emitido pela Secretaria do Meio Ambiente após uma onça parda aparecer em uma rua no Centro da cidade. 

O flagrante foi feito por uma câmera de segurança aproximadamente às 3 horas da madrugada. Nas imagens, é possível notar uma pessoa correndo ao avistar o animal que foge também. Pouco depois das 5 horas da manhã, guardas municipais também avistaram o felino perto do lago.

A onça parda vista nas imagens é carnívoro e muito ágil. Mas raramente ataca humanos. Ele costuma comer pequenos roedores, como ratos e filhotes de capivaras. O veterinário de Cascavel acredita que ela esteja circulando por um raio de 200 hectares entorno do lago.

Além da sinalização na região, a Secretaria do Meio Ambiente vai providenciar armadilhas para tentar capturar o animal durante à noite, momento em que ele sai em busca de caça.

Para a população, a orientação, em casa de contato com o felino, é manter a tranquilidade. "Não corra, tente com a maior calma se proteger", recomenda o especialista.

Assista à reportagem:

*Com informações da repórter Rebeca Branco, da RICTV | Record TV Cascavel

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 0,0

  • Comentário via facebook
Leia também:

PERIGO

PREVISÃO DO TEMPO

saúde