Curitiba

Nova diretoria da Câmara de Valores Imobiliários do Paraná toma posse

Confira a relação completa da nova diretoria da CVI-PR, gestão 2018-2019

Azamor Carneiro, assumiu a presidência da associação para o próximo biênio no lugar antes ocupado por Márcio Danilo Favarim (Foto: Divulgação)

A Câmara de Valores Imobiliários do Paraná (CVI-PR), entidade que reúne 44 imobiliárias no Paraná, elegeu na noite dessa quinta-feira (18/1), a nova diretoria (gestão 2018-2019), em jantar realizado em Curitiba. O sócio diretor da Construa Assessoria Imobiliária, Azamor Carneiro, assumiu a presidência da associação para o próximo biênio no lugar antes ocupado por Márcio Danilo Favarim. Pela primeira vez desde a fundação da entidade, em 1963, uma mulher integra a diretoria, nessa gestão representada pela diretora-presidente do Grupo Gonzaga, Marília Gonzaga.

Carneiro é formado em Administração de Empresas e está no mercado imobiliário há 25 anos, tendo ocupado cargos de gerência na área de vendas de diversas empresas de Curitiba. Também tem forte atuação em entidades setoriais, como Diretor Administrativo da CVI-PR (2016 e2017), Conselheiro do Creci-PR (2014 a 2018), Diretor de Redes do Sindimóveis-PR (2016 e 2017) e Presidente da Rede Paraná Imóveis (2011 e 2012).

A Câmara de Valores Imobiliários (CVI-PR) atende pessoas físicas e jurídicas e atua na área de avaliação de imóveis, máquinas e equipamentos, bens móveis para ações judiciais ou valorização patrimonial, além de fundos de comércio e indústrias, em conformidade com as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), assumindo a função de balizadora de preços de ativos no mercado.

O presidente eleito, Azamor Carneiro, diz que o objetivo da nova gestão é consolidar o trabalho da entidade. “Pretendemos aumentar as parcerias de vendas de imóveis dos nossos associados em Curitiba com a integração às principais cidades do interior do Paraná. Com este trabalho, acreditamos que conseguiremos aumentar significativamente os laudos de avaliações, tornando a Câmara de Valores Imobiliários referência em avaliações de ativos no Paraná”, ressalta.

Participaram da cerimônia de posse o presidente do Sinduscon-PR, Sérgio Crema; o presidente do Cofeci, João Teodoro da Silva; o presidente do Sindimóveis-PR, José Roberto Infante Bonatto; e o vice-presidente do Creci, Luiz Celso Castegnaro e os fundadores da CVI-PR, Plínio Gonzaga e João Martinho Cleto Reis, além de representantes de redes e imobiliárias de Curitiba e do Estado.

Confira a relação completa da nova diretoria da CVI-PR (gestão 2018-2019):

Presidente – Azamor Carneiro
Diretor de Administração – Edson Luiz Esquinazi
Diretora de Pregões e Eventos – Marília Gonzaga
Diretor de Finanças e Patrimônio –Elcio Gomes
Diretor de Avaliações – Jorge Henri Galiano

Conselho Fiscal

Gerson Carlos da Silva
Amilton de Souza
Neuza das Graças Conrado
Sirleide Hasenauer (suplente)

Conselho Consultivo

João Françolin Tomazini
José Carlos Infante Bonatto
Carlos Paulino

Membros natos

Plínio Gonzaga
João Martinho Cleto Reis
Luemir Jaques Bastos
Sérgio Luzi Araújo de Andrade
Julio Cesar Cattaneo
Luciano Giongo Tomazini
Darci Canteli
Márcio Danilo Favarim

Envie seu comentário

Comentários (0)

Caminhão dos Correios tem teto arrancado ao ‘enroscar’ em ponte

Ponte na rua João Negrão inaugurada em 1944 é considerada patrimônio cultural

Local possui diversas orientações sobre altura máxima de passagem, de 3,6 metros (Foto: Rede News)

 

Um caminhão dos Correios que faz entregas do Sedex teve o teto arrancado na tarde desta sexta-feira (19) ao tentar passar por baixo da histórica Ponte Preta, no bairro Rebouças, em Curitiba. O local possui diversas orientações sobre altura máxima de passagem, de 3,6 metros.

Apesar do susto e do teto ter sido completamente arrancado, o motorista não sofreu ferimentos.

As encomendas que estavam no caminhão foram transferidas para outro veículo e levados à sede dos Correios, que fica na mesma rua.

Motorista não sofreu ferimentos (Foto: Rede News)

Assista à imagens gravadas pelo morador Anderson Machado:

Patrimônio Cultural

A ponte na rua João Negrão, inaugurada em 1944, é considerada patrimônio cultural e possui estrutura metálica importada dos Estados Unidos. Na década de 70, a passagem acabou sendo desativada após a inauguração da rodoferroviária de Curitiba.

Leia mais:

Envie seu comentário

Comentários (0)

Garis fazem sucesso na web com vídeos sobre a profissão

Com a página no facebook intitulada “Diário de um Gari”, a dupla já conquistou mais de sete mil e quinhentos seguidores

Kennedy Danilo e Romildo Souza, que são garis em Umuarama, no noroeste do Paraná, fazem vídeo sobre a profissão (Foto: Reprodução/Facebook)

Dois garis resolveram usar as redes sociais para fazer uma série de vídeos sobre a profissão. O primeiro vídeo em 2018 aborda a questão da segurança no trânsito para os profissionais, que assim como eles, vivem entre os veículos. 

No filme, Kennedy Danilo e Romildo Souza, que são garis em Umuarama, no noroeste do Paraná, alertam sobre a morte de um gari ao ser atingido por um carro e chegam a simular a situação que pode acontecer no dia a dia. 

“Muitas vezes a gente tá trabalhando e os carros não se atentam”, diz um trecho. Em outro momento, os garis também assumem que não prestam a atenção no movimento dos veículos por estarem concentrados em recolher o lixo.

Os vídeos, que geralmente têm um tom descontraído, desta vez teve um recado mais sério. 

Com a página no facebook intitulada “Diário de um Gari”, a dupla já conquistou mais de sete mil e quinhentos seguidores com os vídeos que retratam a realidade da profissão.

Assista ao vídeo:

Leia mais:

Envie seu comentário

Comentários (0)