Olá {{nome}}
Logout

Indústria: evento apresenta carreiras e serviços a jovens e empresários

Autor: Redação RIC Mais
O evento ocorre simultaneamente em todos os estados brasileiros (Foto: Divulgação)

Ser jovem e ter uma vida inteira pela frente é altamente excitante, porém extremamente desafiador. É quando começamos a fazer escolhas que podem repercutir por um bom tempo em nossas vidas, e toda a informação e orientação diante de tantas possibilidades são bem-vindas. Neste ano, o Mundo Senai chega à sua 9ª edição no Paraná. Se esse planeta já trazia inúmeras oportunidades de carreiras na indústria, imagine agora recebendo o reforço do Mundo Sesi e do Mundo IEL! É isso que meninos, meninas e também profissionais em busca de aperfeiçoamento irão vivenciar, nos dias 14 e 15 de setembro, na 1ª edição do Universo Sistema Fiep.

Serão dois dias de atividades gratuitas fomentando educação, tecnologia, saúde, segurança e inovação, ampliando o horizonte e conhecimentos dos participantes com palestras, workshops, oficinas e minicursos. Quem busca se inserir ou se recolocar no mercado de trabalho terá ainda à disposição orientação profissional, feiras de estágios e empregos e visitas guiadas a laboratórios que simulam o dia a dia da indústria, além da oferta de uma gama enorme de cursos técnicos, graduação, pós-graduação, educação continuada e outros. Já empresários da pequena ou mesmo da grande indústria farão visitas guiadas nas unidades e mesas redondas, e assistirão a explanações de orientação sobre a reforma trabalhista, eSocial (sistema informatizado que unifica as informações relativas aos trabalhadores que os empregadores enviam ao governo), saúde e segurança no ambiente de trabalho, futuro e indústria 4.0, além do potencial de empregabilidade do setor com a Lei da Aprendizagem Industrial. Também poderão contar com atendimento de consultoria legal e sobre plano de negócios.

O evento ocorre simultaneamente em todos os estados brasileiros. No Paraná, serão 700 atrações em 44 unidades localizadas em 40 cidades. Confira aqui a programação e a localização das escolas participantes na sua região.

O Universo Sistema Fiep irá mostrar a versatilidade da entidade, apresentando a estrutura e os serviços de suas casas: Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Sesi (Serviço Social da Indústria), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e IEL (Instituto Euvaldo Lodi) que, trabalhando de forma integrada, investem no aperfeiçoamento profissional e saúde dos trabalhadores, na formação e na educação de jovens e adultos, no incentivo à inovação de processos e nas ofertas de serviços para que as indústrias possam crescer com a adoção de práticas sustentáveis.

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 0,0

Política de
comentários

comentários

Carregando