Olá {{nome}}
Logout

Vandalismo

Estudantes depredam prédio da reitoria durante ocupação da UEPG

Vídeo mostra ação de manifestantes durante invasão na manhã desta quarta-feira (19)

Autor: Redação RIC Mais e Estadão Conteúdo
Grupo derrubou uma das portas do prédio durante a ocupação da universidade. (Foto: colaboração)

Aproximadamente 50 estudantes depredaram as instalações da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), nos Campos Gerais, durante a ocupação do prédio da Reitoria por volta das 11h30 desta quarta-feira (19). Houve tumulto e a Polícia Militar foi acionada. Não há informações sobre detidos até o momento. O grupo protesta contra a reforma no ensino médio proposto pelo Governo Federal.

Segundo informações do movimento Ocupa Paraná, até o momento foram ocupadas 745 escolas, além de 11 universidades e quatro núcleos de educação em todo o Paraná.

Em razão das ocupações, a própria UPEG chegou a suspender o Vestibular de Ensino a Distância (EaD) de 2016, que seria  realizado neste domingo (16). Ainda não há data para aplicações do novo processo seletivo.

Confira abaixo o flagrante do momento da invasão:

Comissão que discutirá reforma do Ensino Médio é instalada

A comissão de senadores e deputados que irá discutir a Medida Provisória da reforma do Ensino Médio foi instalada nessa quarta-feira, 19, no Congresso Nacional. A próxima reunião da comissão será na quarta-feira, 26, quando os parlamentares irão aprovar um cronograma de trabalho e votar requerimentos.

O deputado Izalci (PSDB-DF) será o presidente do colegiado, enquanto o senador Pedro Chaves (PSC-MS) será o relator da proposta. Chaves é empresário do ramo de educação e suplente do senador cassado Delcídio Amaral (sem partido-MS).

Após aprovada na comissão mista, a MP seguirá para o plenário da Câmara e, em seguida, para o Senado.

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 0,0

Política de
comentários

comentários

Leia também:

ACIDENTE AÉREO

FATALIDADE

BRIGA DE CASAL