Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

No tubo

Curitiba recebe nova linha de ônibus Ligeirinho

Autor: Redação com assessoria
ligeirinho.jpg
ligeirinho.jpg

Começa a operar neste sábado (9) a nova linha de Ligeirinho, Fazendinha/Guadalupe, que deve atender usuários dos terminais Caiuá e Fazendinha. O anúncio da nova linha acontece após redução da linha Fazendinha/Tamandaré que passará a ter ponto final na Praça 19 de Dezembro.

A criação de novas linhas para atender usuários de linhas metropolitanas que estão tendo seu trajeto reduzido já foi adotada pela Urbs em fevereiro, com a implantação dos ligeirinhos CIC/Cabral e Barreirinha/Guadalupe, para atender a demanda das metropolitanas Colombo/CIC; e Barreirinha/São José que tiveram seus trajetos encurtados pela Comec.

A nova linha Fazendinha/Guadalupe deve servir a usuários que querem se deslocar do Caiuá e do Fazendinha até o Terminal do Guadalupe. Pesquisa feita pela Urbs indicou que 15% desses usuários têm como destino o Centro Cívico. Estes poderão usar a nova linha fazendo integração com o Inter 2 na estação tubo Santa Quitéria. Os outros 85% com interesse em se deslocar até o Guadalupe não precisam fazer integração. Por dia são em torno de 11 mil passageiros urbanos devem usar o novo ligeirinho.

CIC/ Cabral
Desde esta segunda-feira (4), o ligeirinho CIC/Cabral deixou de utilizar a estação-tubo Praça 19 de Dezembro (em frente ao Shopping Mueller), que passará a ser exclusiva da linha metropolitana de Tamandaré, que está sendo alterada pela Comec.

O CIC/Cabral está utilizando a estação Comendador Fontana, perto do prédio do SESI/Fiep, onde é possível fazer integração com  os ligeirinhos Boqueirão/Centro Cívico e Santa Cândida/Pinheirinho.

Barreirinha
Em função das alterações feitas pela Comec, também o ligeirinho Barreirinha/Guadalupe mudou de parada – da estação Prefeitura para as estações Palácio Iguaçu e Assembleia, no Centro Cívico, garantindo a integração com o Inter 2.

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 0,0

  • Comentário via facebook