Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

PRIMEIRO LUGAR

Curitiba é eleita a cidade mais conectada e inteligente do país

Capital paranaense já ultrapassa São Paulo. Dados são do Connected Smart Cities 2018

Autor: Redação RIC Mais
Curitiba é a capital mais inteligente do país (Foto: Pixabay)
Curitiba é a capital mais inteligente do país (Foto: Pixabay)

De acordo com dados do ranking Connected Smart Cities 2018, divulgado nesta terça-feira (4), Curitiba é a cidade mais conectada e inteligente do país.

Capital paraense ultrapassa São Paulo

No levantamento geral que contempla todas as cidades do país, Curitiba ultrapassou São Paulo e levou a primeira colocação do ranking.

O estudo foi elaborado pela empresa de consultoria Urban Systems e divulgado durante o fórum Connected Smart Cities. A pesquisa foi feita em 700 municípios com o objetivo de mapear as cidades com maior potencial de desenvolvido no Brasil.

Ranking está na quarta edição

Em sua quarta edição, o estudo é composto por 70 indicadores divididos em 11 eixos: mobilidade, urbanismo, meio ambiente, energia, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo e governança.

Nos últimos três levantamentos realizados, a capital paranaense vem subindo de posição nas colocação geral. Em 2016, Curitiba ficou em terceiro lugar, e em 2017 levou a segunda colocação na pesquisa.

Curitiba lidera

Com pontuação de 31,782, Curitiba lidera o ranking de 2018. Em segundo lugar vem São Paulo (SP), com 31,459 pontos. Em terceiro está Vitória (ES), com 30,219.

Ranking com as 10 cidades mais inteligentes do país (Foto: divulgação da Prefeitura de Curitiba)
Sobre o Connected Smart Cities

Lançado em 2015, a metodologia foi desenvolvida a partir do levantamento das principais publicações nacionais e internacionais sobre o tema cidades inteligentes, conectadas e sustentáveis. Com base nestes estudos, foram elencados 70 indicadores possíveis de se mensurar dentro da realidade brasileira. A coleta de dados se deu em organismos nacionais como Ministérios, Secretarias, Agências Reguladoras, entre outros.

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 0,0

  • Comentário via facebook