Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

COMOVENTE

Criança pede melancia ao Papai Noel como presente de Natal

Em carta, Mariana, de oito anos, pede de presente uma melancia, já que sua mãe não tem dinheiro para comprar a que viu no mercado

Autor: Redação RIC Mais
Criança pede melancia, moeda e material escolar para o papai noel (Foto: reprodução RICTV)
Criança pede melancia, moeda e material escolar para o papai noel (Foto: reprodução RICTV)

Funcionários do RH de uma maternidade, em Curitiba, decidiram pegar algumas cartinhas de Natal dos Correios para presentear crianças neste ano. Mas, uma grande surpresa chegou até uma das funcionárias, a Rosa Doroti Ribeiro.

Na carta que Rosa pegou para apadrinhar havia um pedido singelo, mas muito importante: uma melancia. A solicitação era da pequena Mariana, de oito anos, que escreveu a carta ao bom velhinho a pedido da professora da escola em que estuda.

Veja o que a criança escreveu

“Querido Papai Noel, eu moro com minha família , eu tenho irmãs e com meu pai e minha mãe. Na minha casa não tem melancia, e minha mãe não tem dinheiro para comprar a melancia que tava no mercado”.

Emocionada com o pedido, Rosa diz que se surpreendeu bastante com a simplicidade do presente. “Eu tenho uma pequena também, então dói um pouco o coração de saber que tem crianças que precisam de tão pouco. Mas ao mesmo tempo ensina muito a gente a querer menos”, relata a funcionária.

Além de uma melancia, Mariana também aproveitou para pedir ao Papai Noel uma amoeba e material escolar. Adriana, mãe da menina, relata que não sabia da carta e que foi avisada pela diretora da escola. “"Quando eu perguntei a ela porque ela tinha pedido uma melancia ela disse que era porque tinha me perguntando se eu tinha dinheiro, e eu disse que não, e por isso ela pediu a melancia ao Papai Noel".

Adriana e Claudemir possuem ao todo quatro filhas, e o momento tem sido difícil para eles, já que o casal está desempregado.

Veja a matéria completa com Emanuel Pierin, da RICTV Curitiba | Record TV:

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 3,9

  • Comentário via facebook