Curitiba

Criança fica ferida em acidente provocado por motorista embriagado

Motorista estava sem carteira de motorista e tentou deixar o local antes da chegada da Polícia Militar

Acidente aconteceu na Avenida Manoel Ribas (Foto: Marcelo Borges/RICTV Curitiba)

Dois veículos se envolveram em um acidente de trânsito na noite desta sexta-feira (16) na Avenida Manoel Ribas, bairro Vista Alegre, em Curitiba. O mostorista de um Fiat Oggi fez o texto do bafômetro que apontou embriaguez ao volante. Para piorar, ele também não tinha carteira de habilitação.

Um menino de oito anos, que estava outro carro, sofreu um corte profundo na cabeça e foi encaminhado para o Hospital do Trabalhador. Ele não corria risco.

O motorista embriagado, que estava com outras quatro pessoas dentro do carro, tentou fugir do local caminhando, mas foi detido pela Guarda Municipal até a chegada do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).

A mãe da criança ferida queria agredir o rapaz e precisou ser contida pela polícia.

Envie seu comentário

Comentários (0)

Mulher dada como morta sobrevive a susto e ganha "segunda chance"

Vizinha tentou ajudar a aposentada, mas a mulher desmaiou; ela inclusive cobriu o corpo da amiga com um lençol

Rita tem certeza que recebeu uma segunda chance (Foto: Reprodução/RICTV)

*Com informações da repórter Helen Anacleto, da RICTV Curitiba

A aposentada Rita Fagundes, moradora de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, foi dada como morta pela vizinha, mas afirma que ganhou de Deus uma segunda chance. O caso aconteceu há uma semana, na casa da vizinha, dona Dete.

Rita estava com falta de ar e foi até a vizinha para pedir ajuda. “Ela chegou aqui bastante pálida e dizendo que estava passando mal. Eu dei vinagre pra ela cheirar. Mas quando ela se levantou da cadeira, escorregou em uma goteira, bateu a cabeça e desmaiou”, conta dona Dete.

A vizinha, que também é aposentada, conta que tentou acordar a amiga, mas ela não respondia. Então ela sentiu que o corpo dela estava gelado e imaginou que Rita estivesse morta. “Eu liguei para a polícia desesperada e cobri o corpo dela com um lençol. Pra mim ela tinha morrido”, relembra a mulher.

A Polícia Militar chegou em poucos minutos. “Quando nós chegamos, ela disse que a vizinha estava em óbito. O corpo realmente já estava coberto da cabeça aos pés, mas ao chegar o pulso, vimos que ainda tinha batimentos”, relatou o soldado Kayke Chorner.

Os militares chamaram o Samu, e começaram a fazer massagem cardíaca e respiração boca a boca até a chegada do socorro. Rita recobrou a consciência e foi levada para um hospital. Segundo os policiais, ela ficou inconsciente durante pouco mais de 10 minutos.

Nesta quinta-feira (15), os policiais voltaram a casa de Rita e ela agradeceu pelo empenho dos militares em salvá-la.

Religiosa, Rita afirma que Deus lhe deu uma segunda chance. “Eu tenho certeza que ganhei uma segunda chance. Eu devo ter uma missão nesta vida e ela ainda não acabou”, afirmou.

 

Veja também:

Cão herói salva bebê que foi enterrado vivo no meio do mato

Envie seu comentário

Comentários (0)

Cerca de 4 mil jovens devem participar de Conferência Cristã em Curitiba

Evento One Thing será realizado na Primeira Igreja Batista de Curitiba e terá preletores nacionais e internacionais

No Brasil, a conferência é realizada nesta época do ano, de forma itinerante (Foto: Reprodução Instagram)

A capital paranaense recebe de 15 a 17 deste mês, feriado de Corpus Christi, a Conferência Cristã One Thing. O evento, que será realizado na Primeira Igreja Batista de Curitiba (PIB Curitiba), deve reunir cerca de 4 mil pessoas, em sua maioria jovens, de várias cidades do estado. A ideia, segundo a organização, é alimentar na juventude a paixão por Jesus, levando as pessoas a se posicionarem diante de Deus como um estilo de vida constante.

O evento surgiu em 2002, na cidade de Kansas, nos Estados Unidos, e desde então vem reunindo cerca de 25 mil jovens na virada de cada ano. No Brasil, a conferência é realizada nesta época do ano e de forma itinerante. A primeira foi em 2015 em Belo Horizonte, Minas Gerais, e no ano passado em Campinas, São Paulo.

Segundo o diretor de Marketing do One Thing Brasil, Paulo Roberto Dias Vieira, a escolha de Curitiba para a terceira edição da conferência não foi por acaso. “Vimos a mão de Deus ao nos guiar e cremos que há, sim, um motivo para Curitiba ter sido escolhida, não foi coincidência. A cidade tem aparecido em manchetes e sido o pólo para muitas das decisões que vêm influenciando a nação brasileira”, destaca.

Com a temática “grandes feitos”, o objetivo é também incentivar transformações positivas em todas as áreas no Brasil, principalmente na política, como afirma Vieira: “durante o evento nós queremos mostrar que a igreja pode ser a resposta para a transformação do Brasil, por meio de nossa integridade e paixão pela Verdade de Deus. Como eu, jovem, posso ser a resposta para o meu país? Cremos que temos uma resposta para este questionamento”.

No Brasil as atividades são de responsabilidade da Florianópolis House of Prayer (FHOP) que é liderada por Dwayne Roberts, um dos membros fundadores do evento norte-americano. Serão oito sessões com preletores e líderes de adoração de várias partes do Brasil e do Mundo. As pessoas que realizarão as pregações não são divulgadas com antecedência porque, segundo a organização, o que importa é a Palavra, e não quem vai apresentá-la.

Para o pastor Paschoal Piragine Jr, presidente da PIB Curitiba, a realização do One Thing na igreja é um momento especial. “Esse é um evento que a organização está convidando as pessoas para que orem buscando a face do Senhor, especialmente os jovens, pois eles têm papel fundamental na transformação da sociedade”.

Interessados em participar do One Thing 2017 devem se inscrever pelo site https://fhop.com/onething2017/

SERVIÇO:
Conferência Cristã One Thing 2017
Dias 15, 16 e 17 de Junho
Quinta das 10h às 22
Sexta e sábado das 09h às 22h
Local: Primeira Igreja Batista de Curitiba
Endereço: Rua Bento Viana, 1200 - Batel
Informações e inscrições: fhop.com/onething2017

Envie seu comentário

Comentários (0)