Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

Confira!

Aprenda como deixar a casa mais fresca durante os dias de verão intenso

Excesso de mobiliário, objetos e acessórios deixam os ambientes abafados e provocam uma sensação de desconforto

Autor: Redação RIC Mais e Assessoria de Imprensa
A lavanda possui propriedades neurosedativas, que favorecem o sono e também é capaz de melhorar a qualidade do ar em um cômodo, sendo excelente para quem precisa aliviar sintomas respiratório (Foto: divulgação)
A lavanda possui propriedades neurosedativas, que favorecem o sono e também é capaz de melhorar a qualidade do ar em um cômodo, sendo excelente para quem precisa aliviar sintomas respiratório (Foto: divulgação)

As altas temperaturas registradas em todo o Brasil pedem por casas mais frescas e com boa circulação de ar. Excesso de mobiliário, objetos e acessórios deixam os ambientes abafados e provocam uma sensação de desconforto, aumentando ainda mais a sensação de calor.

Por onde começar

Por isso, alguns cuidados e fragrâncias para casa podem tornar seu espaço mais fresco e aconchegante, com soluções simples e viáveis. Algumas delas são:

Tirar os tapetes dos cômodos;

Trocar as capas de almofadas com cores escuras por mais claras;

Trocar os tecidos pesados como couro, veludo e peluciados por mais leves como linho;

Trazer a sensação gostosa de praia, com uso de tons mais frios como azul, verde claro e branco;

Sensação gostosa de praia (Foto: Pixabay)

Usar móveis mais soltos e vasos com água e plantas podem amenizar o calor e dar sensação de leveza.

Aromas e bem-estar

Além da decoração, nada se compara a chegar em casa e sentir uma sensação de bem-estar, que deixa para fora qualquer desconforto causado pelo calor excessivo. 

Para quem quer trazer mais disposição e energiza para dentro de casa, uma dica é optar por fragrâncias que remetem à natureza. Perfumar a casa é um costume muito antigo, em que egípcios, gregos e romanos já recorriam aos aromas fornecidos pela própria natureza, como por exemplo as pétalas de flores, usadas para cobrir o piso da casa.

Segundo Danielle Rorato, da Acqua Aroma, atualmente a ciência comprova que os aromas são capazes de atuar sobre nossas sensações. "O olfato está diretamente ligado às emoções, o que explica a influência dos cheiros sobre o humor e o comportamento”, conta Danielle. Para ela, o alecrim e o bambu chinês são as novidades em alta neste verão.

Conheça as essências refrescantes

Alecrim remete a energia, e é capaz de revigorar e trazer mais ânimo para o ambiente, deixnado a fadiga de lado.

Alecrim remete a energia (Foto: Pixabay)

Lichia ajuda no estímulo, então, se você gosta de agito, a fragância de lichia é ideal para completar o seu ambiente. O seu aroma exótico e doce é estimulante e proporciona disposição e alegria. 

Lichia ajuda no estímulo (Foto: Pixabay)

Bambu chinês pode ser usado para trazer mais leveza, pois é o refrescante coquetel cítrico da fragrância traz tranquilidade. É uma ótima opção para chegar em casa e ter a imediata sensação de bem-estar.

Bambu chinês pode ser usado para trazer mais leveza (Foto: Pixabay)

Verbena e limão siciliano podem cair perfeitamente para quem deseja trazer vigor e a energia necessária para começar o ano, além de serem responsáveis por aumentar a vitalidade e a animação.

Verbena e limão siciliano podem cair perfeitamente para quem deseja trazer vigor e a energia (Foto: Pixabay)

Lavanda para quem deseja tranquilidade na hora de dormir é a aposta certa, já que a planta possui propriedades neurosedativas que favorecem o sono e também é capaz de melhorar a qualidade do ar em um cômodo, sendo excelente para quem precisa aliviar sintomas respiratórios.

Lavanda para tranquilidade ao dormir (Foto: Pixabay)

 

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 3,7

  • Comentário via facebook