Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

21 metros!

Roda gigante Curitiba: atração é aberta ao público na Praça Santos Andrade

Neste ano, a capital paranaense recebe uma atração exclusiva e gratuita; a roda gigante na Praça Santos Andrade começa nesta sexta-feira (30)

Autor: Redação RIC Mais
A Vila de Natal Electrolux, com sua roda gigante de 21 metros de altura, na Praça Santos Andrade Curitiba (Foto: Valdecir Galor SMCS)
A Vila de Natal Electrolux, com sua roda gigante de 21 metros de altura, na Praça Santos Andrade Curitiba (Foto: Valdecir Galor SMCS)

Curitiba recebe neste ano uma das atrações mais esperadas: a roda gigante de 21 metros, instalada na Praça Santos Andrade, foi aberta ao público para passeios neste sábado (1º).

Roda gigante em Curitiba

Com mais de 22 toneladas, a roda gigante de Curitiba da Vila de Natal Electrolux vai funcionar para o público aos sábados e domingos. Com 16 gôndolas e quatro lugares em cada uma, a estrutura comporta até 64 pessoas em um mesmo passeio. Com rampa de acesso, a atração pode receber cadeirantes. Cada giro leva entre oito e dez minutos, tempo suficiente para aproveitar o passeio e admirar a paisagem da cidade.

Ela é toda iluminada nas cores azul e branco, e apesar de ser a estrela da Vila de Natal Electrolux, também divide espaço com a Casa do Papai Noel. espaço também vai contar com uma tradicional árvore de Natal, além de apresentações nas escadarias da Universidade Federal do Paraná (UFPR) com espetáculos musicais do Coral da universidade.

A roda gigante, que pela primeira vez é montada em um natal da capital paranaense, encanta a todos que passam pela região que esperam ansiosos para um passeio.

Cada giro leva entre oito e dez minutos (Foto: Renata Nicolli)

Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais

A atração faz parte da segunda edição do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais, e fica dentro da programação da Vila de Natal Electrolux. Outro destaque da Vila de Natal será a Cozinha Electrolux, um espaço onde serão oferecidas aulas de culinária ministradas por renomados chefs da capital e convidados. No local, nomes como Délio Canabrava, da Cantina do Délio, Vania Krekniski, do Limoeiro, Gabriela Carvalho, do Quintana e Claudinei Oliveira, do Devons, já estão confirmados.  

Vitor Bourguignon, que participou do MasterChef Brasil 4, e Patrícia Lisboa, do programa Gastronomia Sustentável dividirão com o público seus segredos culinários.

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 4,5

  • Comentário via facebook