Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

21 metros!

Roda gigante Curitiba: atração é aberta ao público na Praça Santos Andrade

Neste ano, a capital paranaense recebe uma atração exclusiva e gratuita; a roda gigante na Praça Santos Andrade começa nesta sexta-feira (30)

Autor: Redação RIC Mais
A Vila de Natal Electrolux, com sua roda gigante de 21 metros de altura, na Praça Santos Andrade Curitiba (Foto: Valdecir Galor SMCS)
A Vila de Natal Electrolux, com sua roda gigante de 21 metros de altura, na Praça Santos Andrade Curitiba (Foto: Valdecir Galor SMCS)

Curitiba recebe neste ano uma das atrações mais esperadas: a roda gigante de 21 metros, instalada na Praça Santos Andrade, foi aberta ao público para passeios neste sábado (1º).

Roda gigante em Curitiba

Com mais de 22 toneladas, a roda gigante de Curitiba da Vila de Natal Electrolux vai funcionar para o público aos sábados e domingos. Com 16 gôndolas e quatro lugares em cada uma, a estrutura comporta até 64 pessoas em um mesmo passeio. Com rampa de acesso, a atração pode receber cadeirantes. Cada giro leva entre oito e dez minutos, tempo suficiente para aproveitar o passeio e admirar a paisagem da cidade.

Ela é toda iluminada nas cores azul e branco, e apesar de ser a estrela da Vila de Natal Electrolux, também divide espaço com a Casa do Papai Noel. O espaço também vai contar com uma tradicional árvore de Natal, além de apresentações nas escadarias da Universidade Federal do Paraná (UFPR) com espetáculos musicais do Coral da universidade.

A roda gigante, que pela primeira vez é montada em um natal da capital paranaense, encanta a todos que passam pela região que esperam ansiosos para um passeio.

Cada giro leva entre oito e dez minutos (Foto: Renata Nicolli)

Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais

A atração faz parte da segunda edição do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais, e fica dentro da programação da Vila de Natal Electrolux. Outro destaque da Vila de Natal será a Cozinha Electrolux, um espaço onde serão oferecidas aulas de culinária ministradas por renomados chefs da capital e convidados. No local, nomes como Délio Canabrava, da Cantina do Délio, Vania Krekniski, do Limoeiro, Gabriela Carvalho, do Quintana e Claudinei Oliveira, do Devons, já estão confirmados.  

Vitor Bourguignon, que participou do MasterChef Brasil 4, e Patrícia Lisboa, do programa Gastronomia Sustentável dividirão com o público seus segredos culinários.

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 4,5

  • Comentário via facebook