Curitiba

Resumo de 'O Rico e Lázaro' da semana de 17 a 21 de julho

Kassaia enfrenta Nebuzaradã e conta que descobriu toda a verdade sobre a traição; veja destaques

Enquanto Sammu-Ramat dá conselhos para Nebuzaradã manter o casamento e chegar ao poder, Kassaia pensa em uma forma de anular a união (Foto: Reprodução Record TV)

Segunda-feira, dia 17 de julho

Arioque segue as ordens do rei e prende Joaquim. Neusta e Edissa se desesperam. Zac fica tenso ao ouvir Rabe-Sáris dizer que Asher foi chamado para trabalhar nos jardins do palácio. Evil-Merodaque reencontra Shamiran. Lia diz não saber o que Daniel sente por ela. Zabaia reclama da bebedeira de Shag-Shag. Ela recebe os cuidados de Hurzabum. Ilana não permite que Rebeca convide Hurzabum e Shag-Shag para o jantar. Aspenaz encontra Asher e avisa que a rainha quer vê-lo. Lior conversa com Naomi e fala sobre o milagre ocorrido na inauguração da estátua. Edissa chora ao ver Joaquim sendo preso no calabouço. Raquel diz que é melhor avisar a Evil sobre a prisão de Joaquim. Neusta invade a sala do trono e implora para o rei libertar seu filho. Evil se surpreende ao saber que Joaquim foi preso. Neusta desmaia aos pés do rei. Ilana pede para Joana e Rebeca buscarem água. Amitis conversa com Asher sobre Kassaia. Dalila reencontra Sadraque. Daniel diz que Aspenaz já tinha oalertado sobre uma possível aliança entre Neusta e Irom, o rei de Tiro. Sammu e Nebuzaradã comemoram o êxito do plano contra Joaquim. Aspenaz apresenta os jardins da rainha a Asher. Nabucodonosor diz que decidirá a punição para Joaquim. Beroso diz estar intrigado com o comportamento de Kassaia. Neusta se abre com Edissa e confessa ter tramado com o rei de Tiro contra a Babilônia. Na prisão, Ebede tenta acalmar Joaquim. Nicolau tenta descobrir o que Absalom está tramando. Arioque procura por Shag-Shag na Casa da Lua. Kassaia conta para Nebuzaradã que o viu aos beijos com a sacerdotisa. Joana vê Fassur em estado deplorável e lhe oferece água. Enquanto cuida dos jardins da rainha, Asher é surpreendido com a presença de Zac.

Terça-feira, dia 18 de julho

Zac pergunta se Asher continuará morto para Joana. Fassur dá sinais de loucura. Kassaia avisa que pedirá ao rei para anular seu casamento. Nebuzaradã se desespera, mas é expulso do quarto da princesa. Asher diz que continuará fingindo-se morto para Joana, mas avisa que não deseja deixar a Babilônia. Oziel tenta amparar Fassur. Elga pede para Zac respeitar Fassur. Absalom manda Nicolau se preparar para o plano de conquistar Dana. Matias fala sobre a prisão de Joaquim. Gadise fica chocada ao ouvir Kassaia contar sobre a traição do marido. Nebuzaradã encontra Sammu-Ramat e diz que a princesa viu os dois se beijando. A sacerdotisa diz que falará com Kassaia. Zelfa diz que visitará Shag-Shag. Daniel e os sábios falam de suas amadas. Neusta visita Joaquim no calabouço. O príncipe fica irritado ao saber que a rainha se aliou ao reino de Tiro. Em conversa com Zac, Rabe-Sáris sugere que ele peça ajuda a Nebuzaradã para se livrar de Asher.

Quarta-feira, dia 19 de julho

Nicolau e Absalom saem para pôr o plano em prática. Elga pede para conversar com Talita. Aspenaz avisa que Joaquim será julgado no dia seguinte. Na casa da Lua, Zac diz não ter coragem de fazer mal a Asher. Zelfa marca um encontro com Shag-Shag. Larsa ameaça Hurzabum. Zelfa desconfia ao ver a dançarina misteriosa. Elga diz que Talita deverá ajudá-la a encontrar Fassur. Lior aconselha Asher a procurar Joana. Dana é surpreendida ao ouvir Absalom cantando em sua porta e tem uma crise de risos. Ele se sente humilhado e fica furioso. Samira acaba trombando com Zelfa durante a dança. A criada reconhece a voz da moça, que foge do estabelecimento, desesperada. Absalom tem um pesadelo com Dana e Chaim. Ravina comenta sobre a serenata do rapaz. Daniel pergunta se Neusta tramou com o rei de Tiro. Sadraque busca Joaquim no calabouço para ojulgamento. Nabonido estuda as estrelas. Fassur entra escondido na casa de Ravina e observa Joana. Dalila tenta aclamar Edissa. Nabonido interrompe o julgamento de Joaquim e avisa que o eclipse do sol está prestes a acontecer. A luz na sala do trono começa a diminuir. Todos se espantam. 

Quinta-feira, dia 20 de julho

Nabucodonosor se surpreende com o eclipse. Fassur aproveita a distração de Joana e a golpeia. Ela cai desmaiada. Zelfa descobre a verdade sobre as saídas noturnas das gêmeas. Absalom diz que o eclipse é um mau presságio. Sammu-Ramat se aproxima, misteriosa, de Kassaia. O rei observa a escuridão tomar a cidade. Kassaia é asfixiada por Sammu-Ramat. Zac sai para procurar Joana. Sammu-Ramat mata Kassaia e se encontra com Darice. Samira e Talita temem que Zelfa as delatem. Elga estranha o comportamento de Absalom. Sammu-Ramat pede para Darice guardar segredo. Shamiran fica assustada com oeclipse. Sammu obriga Darice a usar a erva da alegria. Hurzabum diz amar Shag-Shag. Ravina pede para Oziel ter calma. Asher e Lior ficam impressionados com a falta de luz provocada pelo eclipse.  Edissa ora a Deus. O rei avisa que Joaquim ficará preso o resto da vida. Neusta se desespera. Gadise procura Kassaia. Dana encontra sangue no local onde Joana estava. Talita e Samira revelam a verdade sobre a dança para seus maridos. Preocupada, Shag-Shag pede cerveja ao filho. Nabucodonosor parabeniza Nabonido pelos cálculos. Gadise diz que algo aconteceu à princesa. Edissa corre para ver Joaquim no calabouço. Evil pergunta o que o príncipe de Judá está escondendo. Daniel diz para os amigos manterem a fé em Deus. Ravina fica preocupado com Joana. Amitis se desespera ao ver Kassaia morta. Lia avisa Daniel sobre a morte da princesa. Asher diz estar satisfeito com o novo emprego. Amarrada, Joana é levada por Fassur para um cativeiro.

Sexta-feira, dia 21 de julho

Beroso diz ao rei que os deuses levaram Kassaia. Joana se desespera ao ver que foi sequestrada por Fassur. Daniel se surpreende ao saber que a princesa está morta. Ao saber que Joana sumiu, Zac avisa que vai procurar Fassur. Joaquim pede para Edissa não visita-lo mais na prisão. Elga manda os filhos expulsarem as gêmeas de casa. Rabe-Sáris encontra Nitócris e avisa ter más notícias. Arioque chama Evil. Neusta lamenta a prisão do filho. Absalom trabalha ao lado de Nicolau. Elga reclama da atitude dos filhos em relação às gêmeas. O rei pede para ficar sozinho. Daniel comenta com os amigos sobre oocorrido. Sammu-Ramat mente para Nebuzaradã e afirma que não matou Kassaia. Shamir e Tamir pedem para esposas dançarem para eles. Beroso cuida do corpo de Kassaia. Fassur diz não saber do paradeiro de Joana. Aspenaz chora a morte de Kassaia. Joana se debate tentando fugir. Fassur diz palavras sem sentido para ela. Nitócris ameaça Sammu. Zac procura Asher e fala do sumiço de Joana. Talita e Samira dançam para os maridos. Prestes a ser atacada, Joana consegue alcançar um objeto e ataca Fassur. Ela foge do local. O corpo de Kassaia é velado no palácio. Durante a fuga, Joana se emociona ao ver Asher. Amitis chora, se despedindo da filha. Asher se esconde. Zac corre e ampara Joana. O sol volta a iluminar a cidade.

A novela O Rico e Lázaro é exibida de segunda a sexta-feira, a partir das 20h45.
Classificação indicativa: Programa recomendado para maiores de 12 anos.

Envie seu comentário

Comentários (0)

Resumo de 'A Escrava Isaura' da semana de 17 a 21 de julho

Perpétua flagra Rosa limpando a arma que era de Leôncio; veja destaques

A novela 'A Escrava Isaura' vai ao ar de segunda a sexta, às 19h30; não perca! (Foto: Divulgação)

Segunda-feira, dia 17 de julho

Sebastião, Gioconda, Geraldo e Malvina vão ao encontro de Martinho. Perpétua chega na casa de Álvaro. O Comandante diz que está certo que foi Isaura que matou Leôncio. Raimundo e Martinho são assassinados. Álvaro vai para a fazenda. Estela se desespera com o plano de Branca. Gioconda proíbe o namoro de Gabriel e Perpétua. André volta para casa ferido por Belchior. Perpétua flagra Rosa limpando a arma que era de Leôncio. Rosa coloca sonífero na moringa d’água de Álvaro. Maria e Pedrinho planejam investigar a morte de Leôncio. Álvaro estranha o comportamento de Belchior. Helena desconfia de Malvina e Sebastião. Aurora sente ciúme de Henrique. Branca chega à casa de Álvaro. Branca agradece a ajuda de Rosa. Belchior diz à Rosa que está com medo. Álvaro está tonto e Branca entra no seu quarto. Álvaro reconhece Branca, mas não tem forças para contê-la. Aurora ameaça voltar para Portugal e romper o noivado com Henrique. Francisco encontra os corpos de Martinho e Raimundo. Estela conta a Geraldo que Branca foi à casa de Álvaro. Gioconda discute com Gabriel. Perpétua estranha que Álvaro ainda não acordou. Álvaro acorda e se assusta ao ver Branca que afirma que os dois transaram. O Comandante ameaça Isaura para que ela confesse o crime. Tomásia, Miguel, Pedrinho e Maria chegam à fazenda de Álvaro. Álvaro discute com Branca. Miguel e Tomásia chamam Belchior para conversar. Branca desce do quarto e deixa Miguel furioso com Álvaro. Pedrinho e Maria acham Martinho e Raimundo mortos. Belchior encontra Pedrinho e Maria.

Terça-feira, dia 18 de julho

Miguel não sabe se acredita na fidelidade de Álvaro. Belchior segura Pedrinho e Maria perto da casa abandonada, onde estão Raimundo e Martinho mortos. Aurora cogita a ideia de voltar para Portugal por ciúmes de Henrique. Helena tenta consolar seu irmão. Malvina começa a chorar ao se lembrar que um dia disse ter coragem de matar Leôncio. Álvaro desconfia que Rosa tenha ajudado Branca. Miguel conta que Belchior sumiu. Tomásia quer contar à Isaura sobre a carta que o Cel. Sebastião recebeu de Martinho dizendo que sabe quem é o assassino. Branca se sente vitoriosa com seu plano bem executado e diz à sua mãe que teve ajuda de Rosa. Bernardo mostra para Moleca diamantes brutos tirados do quilombo. Gabriel se declara para Perpétua e a beija. Pedrinho bate com uma madeira em Belchior e foge com Maria. O Comandante diz a Álvaro que vai encerrar as investigações. Miguel lhe conta sobre a carta de Raimundo e pede que o Comandante averigue o fato. Perpétua escuta berros de crianças. Pedrinho conta a André sobre os dois defuntos na casa abandonada. André sai para conferir o ocorrido e Perpétua manda uma mensagem para a polícia. Álvaro conta à Isaura o que Branca aprontou. Isaura começa a chorar. O Comandante recebe o aviso das mortes. Álvaro, Tomásia e Miguel também são avisados. Belchior chega na fazenda. Branca mostra um vidro de veneno para sua mãe. Estela fica chocada. Branca resolve envenenar Isaura. Belchior sente-se pressionado com as perguntas de Perpétua e foge. Gabriel quer ir atrás dele, mas cai da cadeira. Álvaro conta à Isaura sobre os novos assassinatos. Isaura passa a acreditar nas palavras de Álvaro sobre o ocorrido com Branca. André e João vão atrás de Belchior. Diogo visita Helena. Aurora e Henrique fazem as pazes. O Comandante vai até a fazenda do Coronel. Branca encontra Isaura na prisão e a ameaça de morte. Rosauro traz comida para Isaura. Branca o despista e coloca veneno na comida. Isaura janta sem saber. Geraldo beija Malvina com ardor e diz que deseja tê-la. O Comandante suspeita de Álvaro e Miguel. Acredita que eles queiram inocentar Isaura.  Rosa se lembra de uma conversa com Leôncio sobre as pessoas que ela não gosta. Isaura se contorce de dor e grita para os guardas.

Quarta-feira, dia 19 de julho

Rosauro ajuda Isaura que diz ter sido envenenada. Álvaro sente uma dor no peito, mas logo passa. Rosa fica brava com as acusações de Joaquina e João. Belchior conversa com uma flor presa em uma árvore e diz que corre risco de vida. Comandante conversa com o Cel. Sebastião. Rosauro pede ajuda para Isaura. Branca conta à sua mãe que envenenou Isaura. Tomásia recebe a notícia do envenenamento de Isaura. Cel. Sebastião também recebe a notícia. O Comandante volta para a cadeia. Diogo sai logo em seguida. João avisa Álvaro sobre o estado de Isaura. Diogo examina Isaura e diz ao policial que precisa tirá-la de lá. O Comandante proíbe. Diogo coloca ventosas nas costas de Isaura. Rosauro comenta sobre a visita de uma bela moça na cadeia. Preocupado com Isaura, Álvaro diz ter matado Leôncio. Isaura é liberta e Álvaro preso. Rosa diz a André que Branca é a mais provável de ter envenenado Isaura. Belchior se lembra das maldades de Leôncio. Francisco procura Belchior e diz que quer saber o que Belchior tem de informação. Francisco tem uma arma na mão. Bernardo avisa que o quilombo será atacado. Álvaro fala para o Comandante que mentiu. O policial se irrita e diz que ele será condenado mesmo assim. André vai buscar o antídoto para Isaura. Belchior bate em Francisco. O Comandante diz que vai incriminar Álvaro. Rosa torce para Isaura morrer. Francisco persegue Belchior. Pedrinho chora por Isaura. Gabriel conta uma história para Pedrinho e Maria. Perpétua visita Álvaro na cadeia. O Sargento encontra Francisco desmaiado e o leva para prestar depoimento. Rosauro fala sobre a mulher que envenenou Isaura. Álvaro e Geraldo concluem que foi Branca. Geraldo discute com Branca e diz que vai interná-la em um hospício. Isaura delira. André chega com o antídoto. Francisco é preso. O Comandante ordena a prisão de Belchior. André discute com Rosa. Aurora desconfia de Malvina, Sebastião, Rosa ou Henrique. Malvina marca encontro secreto com Geraldo. Isaura reage ao medicamento.

Quinta-feira, dia 20 de julho

Tomásia diz à Isaura que Álvaro assumiu a culpa pelo assassinato para poder salvá-la. Isaura conta a seu pai que antes de receber a comida envenenada Branca esteve na prisão. Malvina, Aurora e Helena trocam confidências. Geraldo sugere que Branca fuja para longe, caso contrário será presa. Cel. Sebastião tem pressa com o casamento de Helena. Rosa avisa André que o quilombo será atacado. Malvina chama Geraldo para sua alcova. Comandante decide ir até o quilombo. Francisco é solto. Diogo diz que Isaura está curada. Henrique fica sabendo do ataque ao quilombo. Após uma noite de amor, Geraldo pede Malvina em casamento. Tomásia e Miguel pedem perdão para Álvaro. Comandante dá ordem de prisão à Branca. Rosa acorda Belchior para conversar. Bernardo e os quilombolas se armam para defender o quilombo. Morre o Sargento Aloísio. Belchior diz à Rosa que Álvaro não será condenado se ele ou a Rosa falarem a verdade para o juiz. Rosa promete fazer um escândalo no casamento de Sebastião. Tomásia e Miguel falam em adotar filhos. Gabriel consegue andar com muletas. As noivas provam seus vestidos de casamento. Branca tem uma crise de demência na frente do comandante. Estela conta à Perpétua que o filho que Branca espera é de Leôncio. O Comandante diz que Álvaro será condenado à morte. Malvina conta a Sebastião que Geraldo a pediu em casamento. Isaura visita Álvaro na cadeia. Gabriel convida Perpétua para o casamento. Gioconda, nervosa, diz que não vai se casar. Joaquina pergunta a Belchior quem matou Leôncio. Francisco chega na fazenda em busca de Belchior. Rosa discute com Sebastião. Francisco ameaça Joaquina. Perpétua conta a Álvaro que Gabriel quer pedi-la em casamento. Serafina, Flor-de-Lis e Margarida vão ao casamento. Francisco encontra Belchior e ameaça matá-lo.

Sexta-feira, dia 21 de julho

O Comandante encontra Belchior. Rosauro sai em busca de Francisco. Malvina recepciona os convidados do casamento. O Comandante pressiona Belchior para que ele diga quem matou Leôncio. Rosa chega ao casamento e enfrenta Sebastião. Gioconda está indecisa com seu casamento. Sebastião fica com medo se Gioconda desistir do casamento. Começam os casamentos. Belchior é preso. Álvaro pede para Belchior dizer quem matou Leôncio. Belchior chora. André, João e Joaquina vão a festa de casamento avisar Isaura que Belchior foi preso. Rosa cumprimenta Sebastião e Gioconda, mas volta a ameaçar fazer um escândalo. Rosa insulta Isaura. Rosa pega o buquê de Helena e começa o escândalo. Sebastião vende Rosa para Isaura. Isaura dá a carta de alforria para Rosa. Isaura vai a cadeia e pede para Belchior dizer quem matou Leôncio. Isaura tenta convencer Belchior a lhe contar sobre o verdadeiro assassino. Geraldo conta à Malvina que Branca está grávida de Leôncio. Isaura entrega a carta de alforria para Rosa. O juiz ordena a prisão de Belchior até o dia do julgamento. Álvaro entrega seu testamento para Perpétua. Miguel leva aos braços de Tomásia seu filho.

Envie seu comentário

Comentários (0)

Doctor Who - Jodie Whittaker será o novo doutor!

20170716_030740_-_doctor_who.jpg

A BCC anunciou hoje o novo protagonista de Doctor Who, 13ª temporada, e o anuncio tão aguardado revelou que o novo 'Doutor' será Jodie Whittaker. 'Estou mais do que animada em começar esta jornada época – com Chris [Chibnall, novo showrunner] e com todos os whovians do planeta. É mais do que uma honra interpretar o Doutor. Significa lembrar todas as pessoas que já fui e ao mesmo tempo incorporar tudo o que o Doutor representa: esperança. Mal posso esperar.' - Revelou a atriz. A notícia foi divulgada depois da final masculina do torneio de Wimbledon, competição de tênis britânica.

Envie seu comentário

Comentários (0)