Curitiba

Resumo de 'Belaventura' da semana de 9 a 13 de outubro

Fernão encontra Nodier e dois bebem juntos; veja destaques

Belaventura vai ao ar, de segunda a sexta, às 19h30 (Foto: Divulgação)

Segunda-feira, dia 9 de outubro

Na masmorra do Castelo Valedo, Pietra está assustada diante de Marion. Alguns caldeirões por ali com ervas, frascos, vestígios das experiências. Marion sugere que Pietra confirme a Merlino que tem os conhecimentos necessários para reproduzir as fórmulas tão poderosas, e com isso garantir o interesse da Ordem Pura. Accalon se hospeda na casa de Joniel e Tiana. Fernão vai até a taverna de Falstaff. Fernão encontra Nodier e dois bebem juntos. Selena janta com Carmona, Lizabeta, Enrico e Otoniel. Carmona confronta Enrico e diz que seu casamento com Nodier garantia a ele um futuro promissor e que foi ignorado e agora ela terá de se casar com Páris. Marion apresenta Merlino à Pietra que diz que já a conhecia. Jacques conversa com Brione para tentarem chegar até a masmorra enquanto o castelo recebe a visita do representante da Ordem. Enrico revela à Selena que soube notícias de Pietra e que ninguém pode saber. Enrico confidencia à Selena que pretende invadir o castelo Valedo para resgatar Pietra e que foi Cedric que descobriu seu esconderijo. Pietra encara Merlino com ódio e diz que nunca permitirá que se aproximem dela, e que não encostarão um dedo se quer. Severo reage e diz que ela é sua protegida. Marion arrasta Pietra e a chama de traidora, e desfere um tapa em seu rosto por não concordar com o que Marion pediu para confirmar. Severo está furioso diante de Leocádia por causa de Pietra. Leocádia pede que Severo se acalme. Jacques impede que Severo faça alguma coisa contra Pietra e não o deixa sair da sala do trono. Marion ordena que acorrente Pietra. Carmona vai até o palacete de Páris para conhecer melhor o local. No mercado, Polentina está empolgada, e Fubaldo arruma algumas faixas. Polentina fala alto para as pessoas que passam na rua sobre o sarau no final da tarde. Ariela visita Gonzalo, Tiana e Joniel e eles se surpreendem. Enrico vai até o castelo de Valedo para saber de Pietra. Otoniel faz uma proposta à Selena de financiar caravanas de exploração e contribuir para fortalecer o reino. Em troca, Selena quer que Otoniel a aceite como conselheira de guerra. Severo nega a Enrico que Pietra seja sua prisioneira. Jacques entra e pergunta o que Severo fez com Pietra e se depara com Enrico. Jacques diz que não vai mentir para Enrico e revela que Pietra estava na masmorra, mas que agora está vazia. Enrico encara Severo com ódio.

Terça-feira, dia 10 de outubro

Enrico encara Severo e diz que ele estava mentindo o tempo todo sobre Pietra que está como sua prisioneira. Otoniel agradece à Selena pela vontade de ajudar nas expedições de exploração. Ariela pede desculpas a Gonzalo, Joniel e Tiana pela forma como chegou no dia que voltou da floresta e diz que estava muito confusa. Joniel explica tudo sobre o dia do rapto de bebês. Laurinda assustada diante de Brione, revela que fora do palácio está cheio de soldados de Belaventura e que o príncipe veio resgatar Pietra. Enrico entra acompanhado por Jacques e o local já está arrumado, não há vestígios de Pietra. Jacques revela a Enrico que foi Brione quem levantou a suspeita sobre Pietra. Na floresta, Pietra está adormecida numa carroça em movimento. Leocádia diz a Severo que os guardas levaram Pietra no momento da troca da guarda sob suas ordens. Otoniel diz a Mistral, Bartolion e Cedric que Selena será conselheira de guerra. Enrico não encontra Pietra e sai do castelo de Valedo. Matriona confessa a Quixote que se sente incomodada toda vez que Ariela vai à casa de Joniel e Tiana. Carmona caminha de braço dado com Páris pela Vila dando moedas para os pobres e Corinto ao lado tentando se portar como um nobre. Solimara reclama com Elia que Corinto não aceita ir ao sarau com ela. Fernão diz a Severo que Enrico ordenou que levassem presos dois homens da guarda que estavam cuidando da masmorra. Severo ordena que se algum deles abrirem a boca devem morrer. Severo olha para Leocádia e a culpa por seu plano “infalível”. Severo sai à procura de Pietra. Fubaldo grita na rua que a princesa está distribuindo dinheiro e as pessoas se aglomeram em torno de Carmona que disfarça, sorrindo para os pobres. Sem perceber, Tácitus acaba jogando a água podre de peixe e cai em cima de Carmona, que fica encharcada. Enrico para a carroça na floresta e pergunta por Pietra. Enrico vai observar a carroceria e vê que o cadeado continua no lugar, mas a madeira está quebrada e deduz que Pietra conseguiu fugir. Pietra corre pela floresta e tenta chegar ao castelo de Belaventura.

Quarta-feira, dia 11 de outubro

Pietra corre apavorada pela floresta e os Errantes a perseguem. Carmona furiosa e encharcada com água de peixe podre e Tácitus fica atônito. Tácitus diz que foi um acidente e pede perdão. Tácitus oferece suas vestes para Carmona que olha para o corpo dele. Carmona olha em volta e vê as pessoas rindo dela. Otoniel está com Mistral e Bartolion diante de um mapa de Belaventura. Severo cavalga pela floresta a procura de Pietra. Biniek aparece e revela a Severo ser o novo líder dos Errantes. Severo está cara a cara com Biniek que segura uma faca apontada em sua direção. Severo diz a Biniek que quer transformar os Errantes no seu novo exército. Biniek resiste um pouco mas estende a mão para Severo e fazem um acordo. Fergau captura Pietra. Enrico encontra Pietra em apuros e luta com os Errantes. Polentina comenta com Tácitus que aquilo que aconteceu com Carmona foi merecido. Pietra finge que desmaia e cai no chão. Enrico e Pietra são cercados pelos Errantes que se aproximam devagar. Os Errantes ouvem um apito e logo se afastam e somem pela mata. Enrico liberta Pietra da corrente. Pietra revela a Enrico que Severo e sua família não vão desistir de tomar o poder e que ele precisa avisar o rei Otoniel. Gonzalo diz à Brione que vai aceitar a proposta de Severo. Marion vai procurar por Otoniel no castelo de Belaventura. Otoniel está reunido com Mistral e Bartolion, quando se abre a porta, Marion entra com uma caixa na mão. Otoniel se surpreende ao vê-la e Marion entrega o baú de Pietra. Marion pede perdão a Otoniel. Enrico leva Pietra a sua antiga casa e ela entra emocionada. Pietra diz a Enrico que precisa deixá-la partir de Belaventura. Accalon pede que Dulcinéa fuja com ele e promete buscar informações sobre suas irmãs. Marion faz que vai sair quando entra Mistral e os soldados de Valedo enviados por Enrico. Mistral diz que eles tentavam fugir com uma prisioneira do Castelo de Valedo. Marion se surpreende com aquilo e Otoniel prende Marion. Enrico pede à Pietra que confie nele.

Quinta-feira, dia 12 de outubro

Pietra olha para Enrico, um pouco insegura e pergunta para Enrico se ele pretende mesmo que ela seja sua princesa, mesmo após ter beijado outra mulher. Enrico se surpreende e a questiona sobre Selena. Pietra lembra o bilhete que pediu para Laurinda entregar-lhe. Enrico diz que foi tudo um mal-entendido e que Selena é apenas uma hóspede. Falstaff pede a Joniel que não apoie Accalon em tirar Dulcinéa dele e que o mande embora o quanto antes. Fernão conversa com Arturo e diz que chegou o tempo de ir embora de Valedo. Dulcinéa diz a Accalon que se eles forem embora, Falstaff irá caçá-los até o fim do mundo. Nodier vai até o mercado e avisa que a princesa Carmona proibiu o sarau e Polentina e Fubaldo ficam chocados. Otoniel está diante de Cedric, Mistral e Bartolion que revela que uma mensagem sobre a morte do cavaleiro Gauvaine  que Selena esperava chegar no castelo. Pietra encontra o mapa verdadeiro na caderneta. Matriona hospeda Dulcinéa na estalagem com um olhar desconfiado. Accalon diz que Falstaff não sabe o paradeiro de Dulcinéa e que Enrico irá portegê-los. Falstaff fica irado ao saber que Dulcinéa fugiu. Otoniel revela à Selena que a comitiva que ela aguardava, alguns homens foram encontrados mortos. Selena abraça o rei chorando. Otoniel pede que Selena se torne sua aliada. Nodier empurra Tácitus para dentro da masmorra. Enrico chega com Pietra na estalagem de Matriona e pede ajuda para escondê-la. Enrico deixa Pietra e diz que precisa voltar para o castelo Belaventura e ajudar Tácitus. Pietra agrade a Enrico e diz que aceita ser sua princesa.

Sexta-feira, dia 13 de outubro

Enrico fica feliz quando Pietra diz que aceita se casar com ele. Os dois se beijam. Accalon e Dulcinéa testemunham a felicidade de Enrico e Pietra. Enrico diz que voltará ao castelo para comunicar seu pai e depois volta para buscar a sua futura esposa. Pietra aceita por achar melhor assim. Marion implora que Jacques a defenda. Jacques diz que não gosta de mentir e que não aceita ser cobrado por algo que nunca pediu. Marion implora que Jacques a ajude. No castelo Valedo Brione diz para Severo, Leocádia e Arturo que não teria coragem de ferir alguém. Arturo diz para Severo não confiar em Brione. Leocádia pede calma e diz que a família precisa ficar unida. Severo diz à Brione que vai tomar o trono e que espera que seus filhos fiquem ao seu lado. Gonzalo não concorda com a decisão de Joniel em querer ir até a floresta com Falstaff para encontrar os Errantes. Gonzalo também diz que terá de revelar a verdade em breve sobre ser de Terragalon. Mas antes disto precisa conquistar a confiança de Severo. Enrico pede a Quixote e Matriona que cuidem bem de Pietra enquanto ela ficar hospedada lá. Matriona aproveita o momento e pede a Enrico que interceda pelo seu filho. Enrico diz que nada de ruim acontecerá a Tácitus. Na masmorra, Nodier tortura Tácitus. Lizabeta está na sala do trono com Otoniel quando Jacques entra e pede para o rei libertar a sua mãe Marion. Otoniel pede que Jacques lhe dê um bom motivo para libertá-la. Jacques diz que se realmente descobrir que sua mãe mentiu sobre o paradeiro de Pietra, ele será o primeiro a entregá-la, pois também se sentirá traído e enganado por ela. Lizabeta diz ao pai que Jacques merece um voto de confiança. Jacques tira Marion do quarto. Carmona está na sala do trono com seu pai e pede para ele abrir os olhos com relação à Pietra porque uma plebeia não pode causar tantos problemas no reino. Carmona insiste e diz para o pai que Enrico não está preparado para segurar a coroa. Enrico liberta Tácitus que confirma que foi Nodier quem o torturou. Nodier conta a Cedric que o príncipe perguntou a Tácitus quem o torturou. Cedric briga com Nodier e fica preocupado. Na sala do trono, Carmona dá a entender que o pai precisa mudar a linha de sucessão do trono. Enrico entra e revela que Carmona mandou torturar um homem no reino. Ela diz que não fez isto mas neste momento Cedric entra na sala e revela que foi ela sim quem ordenou. Otoniel pede basta e diz para os três que precisa resolver uma questão muito importante dentro do próprio castelo. Tácitus conversa com Mistral e pede que ele o dispense do serviço de quadrilheiro. Otoniel diz para Cedric que a partir de agora quem passará as ordens ao exército será Mistral e que isto vale também para Carmona. Cedric e carmona saem da sala furiosos. Enrico fica sozinho com Otoniel e revela que a guerra contra Severo vai recomeçar. Severo revela à Marion que caso Otoniel queira mesmo entrar em guerra, os Errantes lutarão pela casa de Valedo. Enrico revela a Otoniel que foi Pietra quem salvou Lizabeta e que ela voltará ao castelo como sua esposa. Ariela oferece ajuda à Pietra dando aulas de dança e de boas maneiras, já que ela se tornará uma princesa. Selena entra na sala em que está Cedric e diz que Pietra é uma ameaça ao reino. Laurinda conversa com Brione. Arturo está na porta escutando tudo sem ser visto. Ariela e Dulcinea ajudam Pietra a se arrumar. No castelo Belaventura, Ariela anuncia a chegada de Pietra. Quando Pietra entra na sala, Enrico se surpreende ao vê-la bem vestida e penteada. 

A novela Belaventura é exibida de segunda a sexta-feira, a partir das 19h45.
Classificação indicativa: Programa recomendado para maiores de 10 anos.

Envie seu comentário

Comentários (0)

Resumo de 'O Rico e Lázaro' da semana de 2 a 6 de outubro

Beroso pergunta se Arioque quer comprar a Casa da Lua; veja destaques

O Rico e Lázaro vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 20h30 (Foto: Reprodução/Record TV)

Segunda-feira, dia 2 de outubro

Aspenaz tenta confortar Darice. Zac fala com os irmãos sobre o envolvimento de Rabe-Sáris com o comércio clandestino de cerveja. Dana se lembra do pedido de casamento feito por Absalom. Ebede avisa que Rabe-Sáris está procurando por Sammu. Beroso pergunta se Arioque quer comprar a Casa da Lua. Amitis cede o quarto real para Evil e Shamiran. Daniel passeia com os filhos pela cidade. Rabe-Sáris questiona Sammu, que desconversa e marca um novo encontro com o oficial. Evil e Shamiran são levados ao quarto real. O novo rei pede para Aspenaz retirar as estátuas pagãs. Daniel conversa com os filhos sobre as histórias do passado. Nebuzaradã estranha ao ver Rabe-Sáris com Sammu-Ramat. Neusta provoca Nitócris. Arioque procura Shag-Shag e avisa que comprou a Casa da Lua. Sammu dá uma desculpa e Rabe-Sáris fica enciumado. Hurzabum ensina música a Labash-Marduk. Malca e Zelfa falam sobre o amor de Zac por Joana. Zac pede perdão à família de Ravina. Fassur encontra Elga e aceita marcar a data do casamento. No palácio, Joana é apresentada à Nitócris. Malca encontra com Fassur e Elga. Ela diz que Zac chantageou Joana. Asher sente falta dos familiares. Benjamin, irmão mais novo de Asher, chega até a Casa da Lua.

Terça-feira, dia 3 de outubro 

Joana pede para Asher não cultivar a vingança. Shag-Shag conversa com Benjamim. Ilana chega e pede para conversar com a mãe de Hurzabum. Rebeca apoia o marido. Fassur comunica a data de casamento e avisa que logo terá uma nova eleição na sinagoga. Evil diz que é preciso dar dignidade aos escravos. Beroso e Nebuzaradã não gostam. Neusta se irrita ao ver Joaquim beijando Edissa antes do casamento. Ilana oferece ajuda a Shag-Shag. Darice flagra Sammu-Ramat comemorando a morte de Zabaia. Todos estranham ao verem Nebuzaradã concordando com Asher e fingindo-se de bonzinho. Joana chega em casa e se depara com Zac. Asher questiona a atitude de Nebuzaradã. Sammu- Ramat nega ter feito algo contra Zabaia e oferece o incenso para Darice. Asher controla o ódio por Nebuzaradã. Zac implora para Joana perdoá-lo. Darice recusa a droga oferecida por Sammu. A sacerdotisa convida a serva para trabalhar novamente no palácio.

Quarta-feira, dia 4 de outubro 

Benjamim anda pela cidade e pratica pequenos furtos. Fassur considera a hipótese de tornar Oziel um homem livre. Labash-Marduk conversa com Rebeca e Hurzabum. Darice avisa à Shag-Shag que voltará para o palácio. Oziel procura emprego na Casa da Lua. Aspenaz retira as estatuetas pagãs do quarto de Evil. Neusta tenta cuidar da beleza de Edissa. Asher conversa com Daniel e Abednego. Evil diz que Joaquim pode ir para onde desejar. Beroso descobre que Evil mandou retirar todas as estatuetas do quarto. Amitis fica preocupada ao saber que o filho desfez das imagens pagãs. Beroso avisa à Sammu sobre a atitude de Evil. Joana fala da aproximação de Zac e acaba discutindo com Asher. Shag-Shag se desculpa com Hurzabum. Amitis pede conselho a Arioque. Lior diz que Asher é muito teimoso. Amitis pede para Arioque ficar atento a todos no palácio. Elga questiona o amor de Zac por Joana.

Quinta-feira, dia 5 de outubro 

Zac confessa ter chantageado Joana e leva uma bronca de Elga. Ela avisa que ninguém poderá reclamar de sua união com Fassur. Amitis procura Nitócris e diz que Evil deve ter o apoio da família. Lior pede para Asher deixar de ser teimoso e o convida para o casamento de Joaquim. Ebede-Meleque ajuda Neusta a se arrumar para a cerimônia. Evil conversa com Shamiran e diz que permitirá que Joaquim deixe a cidade. Nitócris e Nabonido recebem uma mensagem do servo Madai. Dana fica mexida com o olhar de Absalom. Nebuzaradã diz que Arioque pode ser um problema em seu caminho. Nitócris recebe notícias de Belsazar. Sammu-Ramat aconselha Nebuzaradã a matar Arioque. O chefe da guarda se recusa. Joaquim fica ansioso à espera da noiva. Neusta pede para Ebede buscar um vestido da rainha e atrasa a cerimônia. Asher faz as pazes com Joana. Amitis fica surpresa ao ver Neusta chegando trajando seu vestido. Joaquim se emociona ao ver Edissa vestida de noiva. Zac pede para Beroso tentar prejudicar Asher de alguma maneira. Shag-Shag dá dicas para Oziel atender melhor as mulheres na Casa da Lua. Zac e Beroso armam contra Asher. Namnu apresenta o palácio para Malca. Zadoque oficializa a união entre Joaquim e Edissa. Elga permite que Fassur converse com os netos. Nicolau se revolta com as grosseiras de Absalom. Samira e Talita estranha o comportamento dos filhos. Namnu diz que Zac não sabe dar valor à Malca. Shag-Shag conhece Kidist, sobrinha de Arioque. Beroso pede para Amitis convencer Evil de aceitar as divindades babilônicas. Edissa agradece o apoio de Joana. Daniel oferece apoio a Ravina. Hurzabum recebe o carinho de Shag-Shag. Nicolau dá em cima de Kidist. Oziel mostra insegurança perto da moça. Joaquim se irrita com as dicas de Neusta. Namnu avisa a Evil que sua filha está ardendo em febre. 

Sexta-feira, dia 6 de outubro 

Evil e Shamiran pedem para Beroso cuidar da pequena Shala. Joaquim se declara para Edissa e eles se deitam. Evil fica preocupado com o estado de saúde da filha. Nicolau chega em bêbado. Zelfa critica a presença de Fassur na vida de Elga. Beroso diz que Shala está doente por castigo dos deuses. O sacerdote pede para Evil trazer as imagens de volta. Nebuzaradã e Sammu fazem planos ambiciosos. Shamiran diz que é importante ouvir a opinião de outra pessoa sobre o estado de saúde de Shala. Hurzabum ensina as crianças do palácio a orarem por Shala. Ebede pede para Neusta deixar de se preocupar com Joaquim. Gadise diz que Matias aceitou morar em outra cidade. Rabe-Sáris diz para Namnu se preparar para o pior. Joana ensina tear para outras mulheres. Asher diz estar desconfiado de Nebuzaradã. Joaquim diz temer a reação de Neusta quando souber que pretende partir. Lia visita Shala. Matias avisa que deixará a cidade. Fassur provoca Ravina. Daniel aconselha Evil. Sammu pergunta se Nebuzaradã está pronto para dar o golpe. Zac vai até a Casa da Lua. Shag-Shag ensina as tarefas para Kidist. Neusta fica chocada ao saber que Joaquim pretende morar longe. Asher conversa com o menino Labash. Oziel se mostro inseguro perto das mulheres na casa da Lua. Zac encontra uma mulher na Casa da Lua e oferece dinheiro para que ela seduza Asher. Sammu se irrita ao ver Asher com Labash-Marduk. Evil pede para ficar sozinho. Lia estende as mãos para Amitis e Shamiran. Elas começam a orar por Shala. Dana vê Larsa passando na rua e se apavora. Ela lembra do ataque sofrido no beco e se desespera. Neusta vai até o quarto de Joaquim e Edissa. Ela questiona o filho sobre sua saída da cidade. Sozinho na sala do trono, Evil-Merodaque pede ajuda ao Senhor dos hebreus.

A novela O Rico e Lázaro é exibida de segunda a sexta-feira, a partir das 20h45.
Classificação indicativa: Programa recomendado para maiores de 12 anos.

Envie seu comentário

Comentários (0)

Resumo de 'Belaventura' da semana de 2 a 6 de outubro

Camorna acusa Páris de ter se comprometido em casar-se com ela; veja destaques

Belaventura vai ao ar, de segunda a sexta, às 19h30 (Foto: Divulgação)

Segunda-feira, dia 2 de outubro

Pietra está espantada diante de Cedric, que tem a espada na mão. Cedric explica à Pietra que ele precisa segui-la a pedido de Enrico e ela não acredita. Severo surge em seguida. Otoniel está surpreso diante de Páris e revela que sua esposa e filha podem ter sido raptadas há décadas. Severo manda levar Cedric ao seu gabinete e promete proteger Pietra que assente, assustada. Selena revela à Lizabeta que tem um pretendente e que Enrico prometeu encontrá-lo. Tácitus, Daros e Gregor iniciam a luta contra os Errantes. No mercado, Polentina está exausta, enquanto Fubaldo tira alguns legumes da caixa e arruma o cesto. Polentina conversa com Fubaldo e diz que espera que encontre logo Ariela e que nada mais atrapalhe seu sarau. Arturo encontra Ariela e a salva de um lobo. Fernão chega e repreende Arturo por ter se distanciado dele. Arturo diz que salvou uma selvagem e Ariela o repreende. Gonzalo conversa com Brione e diz que chamou Jacques para se juntar a ele e assim se tornar um cavaleiro respeitado. Marion discute com Leocádia e pergunta se Pietra já está fazendo as poções para vender o veneno para a Ordem Pura. Severo interroga Cedric diante de Pietra e revela que Lucy matou o próprio marido. Pietra diz que é mentira. Cedric diz a Severo que acha estranho ele defender a filha de uma mulher que era inimiga da Ordem Pura. Merlino pede a Bartolion que pare de prejudicar a Ordem Pura. Carmona fica irritada diante de Otoniel e Páris ao saber que sua esposa e filha podem ter sido sequestradas. Camorna acusa Páris de ter se comprometido em casar-se com ela. Quixote agradece a Arturo e Fernão por terem encontrado Ariela e a levado para a casa. Ariela está irritada e acusa Quixote e Matriona de ter mentido a ela. Mistral está surpreso diante de Accalon e Tácitus. Accalon e Tácitus colocam as madeiras com os baús e as trouxas sobre a mesa. Accalon mostra o estandarte com o antigo brasão de Cabúri. Mistral abre o baú e se surpreende com o que vê dentro. Jacques com a ajuda de Elia entra no castelo e encontra com Lizabeta. Otoniel e Enrico estão surpresos diante de Bartolion que diz que a Ordem Pura deseja fazer uma aliança com Belaventura. Enrico diz que se Pietra estiver como prisioneira do conde, o tratado de paz será desfeito e que ele mesmo vai declarar guerra à casa de Valedo.

Terça-feira, dia 3 de outubro

Otoniel pede calma a Enrico e diz que existe um mapa de Prestedourado, o reino mais próspero de todos, que ninguém nunca conseguiu provar que existe. Enrico questiona se o mapa é falso e Bartolion revela que atrás do mapa tinha uma inscrição num antigo dialeto que seria de Prestedourado. Enrico, Bartolion e Otoniel chegam a conclusão que a trégua com a Ordem Pura é fundamental neste momento. Severo pede que o soldado leve Pietra para a masmorra e conta que o marquês conseguiu fugir do castelo. Pietra tem esperança que com esta fuga Enrico fique sabendo onde ela está. Lizabeta e Jacques ficam constrangidos com a chegada de Selena. Selena diz para confiarem nela e que não contará do encontro dos dois para ninguém. Mistral, Accalon e Tácitus levam a notícia a Otoniel de que encontraram um baú que pode pertencer à Selena. Quando abrem, o baú está cheio de moedas de ouro e joias. Quando Jacques está indo embora, se encontra com Nodier. Severo conta à Marion sobre o marquês Cedric. Ela diz que agora Enrico saberá onde Pietra está, mas Severo lhe assegura que ele não a encontrará. Otoniel fica espantado com tanto ouro que tem no baú. Jacques diz para Nodier deixa-lo ir embora mas o pedido não é aceito e os dois começam a lutar. Marion pede para Brione convencer o seu pai a aceitar Gonzalo no castelo. Severo pergunta para Leocádia se ela acredita que Arturo seja mesmo filho dele. Leocádia diz que acompanhou Arturo de perto e sempre procurou dar a ele a mesma educação que deu a Severo. Ela pede que Severo fique mais próximo de Arturo para descobrir se ele realmente é seu filho. No castelo Belaventura, Otoniel, Enrico, Bartolion e Mistral estão tensos diante de Accalon que conta sobre o rapto de crianças em Belaventura. Ele diz que davam um veneno e um antídoto para que as crianças fossem consideradas mortas e depois acordassem pelas mãos de um membro da Ordem. Isto para que as mães não procurassem seus filhos. Lizabeta conta para Selena de sua história com Jacques. Ariela pede que Quixote e Matriona contem a verdade.  Matriona respira fundo e conta que ela foi deixada lá ainda bebê. Ariela questiona se ela poderia ser filha de Tiana. Quixote diz que isto é um mistério. Enquanto Jacques e Nodier discutem, Enrico aparece e diz que quer falar em particular com Jacques. Nodier sai espantado. Enrico pergunta se o sumiço de Pietra tem relação com o pai de Jacques. Jacques desconhece mas diz a Enrico que se descobrir alguma coisa contará para ele. Lizabeta agradece Elia por ter facilitado a entrada de Jacques ao castelo. Elia aproveita o momento e pede que Lizabeta tenha um pouco mais de prudência com Selena por ser nova na corte. Selena está diante do rei e confirma que o baú é dela. Selena oferece tudo a Otoniel em prova de sua fidelidade ao rei. Laurinda conta à Brione que Pietra está presa no castelo Valedo. Brione se assusta e diz que seu pai não pode mantê-la presa. Cedric conta a Enrico que Pietra está presa no castelo Valedo. Ele se surpreende com a notícia e pede que Cedric prepare uma tropa para buscá-la.

Quarta-feira, dia 4 de outubro

Enrico está tenso diante de Cedric que pede discrição para organizar a invasão do castelo de Valedo. Pietra está na masmorra e ainda assustada diante de Leocádia. Leocádia pede que Pietra reproduza o veneno e o antídoto. Tiana e Joniel vão a casa de Quixote e Matriona para conversarem. Matriona explica que uma mulher deixou um bebê com eles e voltaria para buscar depois, e que ela parecia proteger o bebê de alguns homens perigosos, por isso eles guardaram segredo sobre a origem de Ariela. Otoniel agradece à Selena e diz que ela pode ficar no castelo quanto tempo desejar. Enrico conversa com Lizabeta e diz que Jacques mentiu sobre Pietra não estar no castelo de Valedo e que soube por fontes seguras que ela está lá. Polentina vê Jacques entrar no mercado e pergunta se foi procurar por Brione. Jacques diz que foi a procura de Gonzalo. Gonzalo conversa com Brione quando Severo chega e se surpreende ao vê-los. Otoniel diz a Enrico que vai fazer aliança com a Ordem Pura. Dulcinéa questiona Falstaff para saber de suas irmãs. Severo pede desculpas a Gonzalo por todo transtorno causado ao entrar em sua casa e o elogia. Severo oferece o cargo de ferreiro a Gonzalo. Joniel diz à Tiana que precisam contar a verdade para Gonzalo sobre Ariela. Tácitus e Ariela se abraçam e ele diz que ela precisa prometer não fugir mais de casa. Ariela agradece a Gregor, Daros e Tácitus. Nodier treina alguns soldados e Selena se aproxima. Selena pega uma espada e já surpreende Nodier e os dois lutam. Nodier se impressiona com a habilidade de Selena. Páris conversa com Quixote e diz que a princesa Carmona está ansiosa para casar-se com ele. Dulcinéa conversa com Accalon e passa mal, sente forte dores e desmaia. Merlino e o Mestre da Ordem Pura entram no castelo para falar com o Otoniel. Mistral vai até Enrico e diz que o Mestre da Ordem Pura está no castelo numa audiência com o rei. Enrico parece tenso. Pietra está exausta diante dos caldeirões fumegantes, junto com Leocádia. É quando Severo entra, nervoso e Pietra se assusta. Severo segura o rosto de Pietra com força e diz que ela precisa reproduzir o antídoto.

Quinta-feira, dia 5 de outubro

Pietra está assustada diante de Severo, que segura seu rosto com violência e exige que ela faça o antídoto. Marion está irritada diante de Leocádia, que está nervosa e diz que estarão perdidos caso Otoniel faça aliança com a Ordem Pura. Otoniel está com Merlino e o Mestre da Ordem Pura quando Enrico chega. Otoniel exige saber se houve envolvimento da Ordem em algum esquema de rapto de bebês em Belaventura. Accalon segura Dulcinéa desmaiada em seus braços, Falstaff entra ali e se espanta com o que vê. Fasltaff não deixa ele levá-la. Dulcinéa desperta e geme de dor, levando suas mãos à barriga. Nodier conversa com Cedric e diz que Selena a surpreendeu com sua destreza e manejo de espada. O Mestre diz a Otoniel que a Ordem Pura não tem nenhuma participação na história de rapto. Joniel e Tiana contam a Gonzalo que Ariela pode ser sua irmã. Lizabeta parece um pouco desanimada, diante de Elia e desabafa que Enrico e ela eram tão amigos e agora ele se coloca contra Jacques. Falstaff vai até a casa de Tiana e pede ajuda para Dulcinéa que não está bem. Brione conta a Jacques que Severo mantém Pietra presa no castelo e Jacques fica surpreso. Jacques diz que Enrico precisa saber da verdade sobre Pietra. Tiana cuida de Dulcinéa sob olhar de Falstaff e Accalon. Accalon pega Falstaff pela gola e diz que ele não vai fazer a mesma coisa com Dulcinéa como fez com suas irmãs ao vendê-las como escravas. Tiana segura Accalon. Otoniel está pensativo, ao lado de Enrico e Mistral ao questionar se fizeram certo em se aliar a Ordem Pura. Páris está diante de Inesita, que está ajoelhada diante dele. Tamar acha graça. Páris pede à Inesita que desista do sarau. Selena caminha e pelo corredor e encontra Cedric e ele faz uma reverência. Cedric pergunta à Selena o que ela pretende no castelo. Otoniel janta com Lizabeta, Carmona e Enrico. Selena chega de repente e avisa que vai embora e agradece por tudo. Otoniel questiona e Selena diz que não pode permanecer num reino que é aliado da Ordem Pura.

Sexta-feira, dia 6 de outubro

Na masmorra do Castelo Valedo, Pietra está assustada diante de Marion. Alguns caldeirões por ali com ervas, frascos, vestígios das experiências. Marion sugere que Pietra confirme a Merlino que tem os conhecimentos necessários para reproduzir as fórmulas tão poderosas, e com isso garantir o interesse da Ordem Pura. Accalon se hospeda na casa de Joniel e Tiana. Fernão vai até a taverna de Falstaff. Fernão encontra Nodier e dois bebem juntos. Selena janta com Carmona, Lizabeta, Enrico e Otoniel. Carmona confronta Enrico e diz que seu casamento com Nodier garantia a ele um futuro promissor e que foi ignorado e agora ela terá de se casar com Páris. Marion apresenta Merlino à Pietra que diz que já a conhecia. Jacques conversa com Brione para tentarem chegar até a masmorra enquanto o castelo recebe a visita do representante da Ordem. Enrico revela à Selena que soube notícias de Pietra e que ninguém pode saber. Enrico confidencia à Selena que pretende invadir o castelo Valedo para resgatar Pietra e que foi Cedric que descobriu seu esconderijo. Pietra encara Merlino com ódio e diz nunca permitirá que se aproximem dela, e que não encostarão um dedo se quer. Severo reage e diz que ela é sua protegida. Marion arrasta Pietra e a chama de traidora, e desfere um tapa em seu rosto por não concordar com o que Marion pediu para confirmar. Severo está furioso diante de Leocádia por causa de Pietra. Leocádia pede que Severo se acalme. Jacques impede que Severo faça alguma coisa contra Pietra e não o deixa sair da sala do trono. Marion ordena que acorrente Pietra. Carmona vai até o palacete de Páris para conhecer melhor o local. No mercado, Polentina está empolgada, e Fubaldo arruma algumas faixas. Polentina fala alto para as pessoas que passam na rua sobre o sarau no final da tarde. Ariela visita Gonzalo, Tiana e Joniel e eles se surpreendem. Enrico vai até o castelo de Valedo para saber de Pietra. Otoniel faz uma proposta à Selena de financiar caravanas de exploração e contribuir para fortalecer o reino. Em troca, Selena quer que Otoniel a aceite como conselheira de guerra. Severo nega a Enrico que Pietra seja sua prisioneira. Jacques entra e pergunta o que Severo fez com Pietra e se depara com Enrico. Jacques diz que não vai mentir para Enrico e revela que Pietra estava na masmorra, mas que agora está vazia. Enrico encara Severo com ódio.

 A novela Belaventura é exibida de segunda a sexta-feira, a partir das 19h45.
Classificação indicativa: Programa recomendado para maiores de 10 anos. 

Envie seu comentário

Comentários (0)