Curitiba

Resumo de 'Belaventura' da semana de 15 a 19 de janeiro

Pietra corre para tentar parar Cedric que está com sua mãe; veja destaques

Belaventura vai ao ar, de segunda a sexta, às 19h30 (Foto: Divulgação)

Segunda-feira, dia 15 de janeiro

Pietra está chocada diante de Cedric e diz que Otoniel está cometendo um grave erro ao querer libertá-lo. Na casa de Lucy, Selena encara Brione, enquanto Daros as observa.  Selena diz que está cuidando de Daros porque ele foi ferido por Jacques. Enrico manda prender Cedric e Otoniel. Carmona entra e pergunta o que está acontecendo. É quando Cedric pega Carmona como refém e diz que se alguém se aproximar, ela morre. Carmona grita por socorro. Lucy se oferece no lugar de Carmona e Cedric as troca. Pietra observa, muito nervosa. Tiana consegue visitar Gonzalo na masmorra. Morgana os observa. Gonzalo diz que caiu em uma armadilha e que quando chegou o homem já estava morto. Pietra corre para tentar parar Cedric que está com sua mãe.  Biniek tenta impedir Cedric de levar Lucy, mas é ferido. Enrico chega e ajuda Biniek, que grita de dor. Otoniel conversa com Mistral e Bartolion e diz que eles precisam convencer Enrico a renunciar à coroa e devolver o trono a ele. Jacques comenta com Severo que eles têm um problema grave, que o reino está infestado por ratos. É quando Cedric entra, triunfante, trazendo Lucy junto a si. Cedric diz que ela é a única pessoa capaz de evitar que a peste entre na corte, se a ameaça se confirmar. Otoniel diz à Carmona e Lizabeta que Enrico é um traidor e que, se elas permanecerem ao lado dele, serão consideradas da mesma forma. Enrico entra furioso, e se dirige a Otoniel. Otoniel desembainha a espada e surpreende a todos. Otoniel diz que Enrico terá que lutar contra ele e o trono será ocupado por aquele que vencer.

Terça-feira, dia 16 de janeiro

Enrico está surpreso diante de Otoniel, que tem a espada na mão e o encara. Os dois duelam. Pietra conversa com Bartolion e revela que Lucy encontrou um documento da Ordem Pura em que Otoniel pode ter um irmão e que herdaria toda a região de Redenção. Pietra diz que o rei voltou bem confuso e pergunta a Bartolion se ele pode ser um irmão gêmeo de Otoniel. Otoniel luta com Enrico e tem algumas lembranças do passado. Enrico rende Otoniel e joga a espada no chão, exausto. É quando Otoniel o chama de filho. Os dois se abraçam emocionados. Accalon revela a Fernão que Ariela pode ser sua filha. Marion fica indignada com Severo por ele ter aceito Lucy no castelo. Carmona, Pietra, Lizabeta e Enrico ficam emocionados ao ver que Otoniel recobrou a consciência.

Quarta-feira, dia 17 de janeiro

Severo conversa com Tiana e Joniel e diz que eles serão soltos mas que não poderão deixar Belaventura. Severo diz à Leocádia que Arturo não pode mais permanecer no castelo depois de ter cometido uma grave traição. Severo diz também a Gonzalo que ele não poderá casar-se com Brione. Enrico invade a sala do trono e diz a Otoniel que Pietra deixou o castelo sem falar com ele. Pietra caminha rapidamente com um capuz, se aproximando da entrada do castelo. Pietra acha estranho muitos ratos por ali. Um homem a agarra, agonizando, desesperadamente.  O homem cai e ela vê a mão e o antebraço dele com uma grande mancha negra. Peitra se apavora e percebe que a peste chegou em Belaventura.

Quinta-feira, dia 18 de janeiro

Pietra está apavorada diante do homem caído. Pietra olha em volta, vê pessoas correndo, ratos mortos por ali. O soldado Chavel aponta para Pietra e diz que ela está contaminada. Todos se afastam de Pietra, com medo. Lucy exige de Cedric saber alguma coisa de Pietra, se não a machucou. Severo está nervoso diante de Leocádia e está decido que se Arturo foi capaz de planejar e executar uma chantagem para salvar a família de Tiana e Joniel, que ele deve ir embora com eles de uma vez por todas. Nodier encontra com Pietra na porta do castelo. Pietra diz que quer entrar, mas o soldado diz que ela está contaminada. Nodier ordena que a leve para a masmorra. Elia cuida de Biniek que já se recupera bem. Brione fica surpresa com a chegada de Gonzalo. Arturo está com eles. Gonzalo explica que precisam se afastar, caso contrário Arturo, que foi expulso do castelo, seu pai e sua mãe morrerão em praça pública. Fernão discute com Leocádia sobre a situação de Laurinda, e ela diz que Laurinda ficará livre em breve, e ainda diz que Selena já causou estragos demais. Jacques se surpreende ao ver Pietra na masmorra. Pietra encara Jacques, assustada. Selena encontra Lucy no castelo. Selena pede que Cedric se retire e ele assente. Selena abraça Lucy, emocionada. Selena diz à Lucy que jamais negaria seu apoio a ela que a criou como uma verdadeira mãe.  Enrico invade o castelo de Valedo com Accalon à procura de Pietra. Jacques surge e fica surpreso ao encontrar Enrico. Cedric conversa com Severo e Marion que quer saber porque Lucy está no castelo. Accalon e Jacques entram, lutando com suas espadas. Severo, Marion e Cedric se assustam. Accalon consegue dominar Jacques e já o ameaça caso alguém se mexa. Na masmorra, Pietra pergunta se alguém viu ou ouviu por lá uma mulher chamada Lucy. Morgana se aproxima. Enrico invade o local e Pietra se surpreende.

Sexta-feira, dia 19 de janeiro

Pietra está bastante tensa diante de Enrico, enquanto Morgana procura se afastar deles. Fergau está mais afastado e observa. Enrico tem algumas chaves nas mãos e começa a testá-las na fechadura da cela e consegue abrir, mas Pietra fica indecisa em sair. Enrico diz a ela que o mal que assola o reino é mais perigoso que a peste e Fergau implora para que Enrico os tire dali. Severo, Marion e Cedric estão tensos diante de Accalon, que tem a espada encostada no pescoço de Jacques. Jacques consegue se livrar e rende Accalon. Accalon tira rapidamente outra adaga da cintura e joga em direção a Severo. A adaga fica cravada perto dele. Jacques se distrai e Accalon o domina novamente. Todos ficam assustados. Lucy conversa com Selena e diz que fica feliz em ter uma aliada no reino inimigo, mas para todos os efeitos a conversa das duas fica em tom de ameaça para não levantar suspeita. No castelo Belaventura, Otoniel está apreensivo diante de Daros e Mistral. Ele pede que os dois não declarem um ataque para não piorar a situação e que a prioridade é salvar Lucy e Pietra, mas capturar Severo, Cedric, Jacques e Selena. Cedric e Nodier vão até a masmorra e percebem que a cela está vazia. Morgana diz que o mal não dura para sempre e Cedric a mata. De repente, Fergau aparece e tranca Cedric na cela. Cedric fica furioso. Enrico e Pietra fogem e dão de cara com Selena. Enrico a ameaça e pergunta onde está Lucy. Selena pede que Enrico abaixe a espada e diz que vai ajudá-lo. Severo e Marion ficam rendidos pelos Errantes e Accalon ainda mantém Jacques sob seu domínio. Enrico e Pietra encontram Lucy mas ela diz que não pode ir embora porque precisa encontrar a cura da peste. Selena pede que Enrico e Pietra sejam rápidos para fugir e Lucy diz que Pietra descobrirá se está contaminada dentro de cinco dias e pede que ela se recolha. Selena diz para Enrico e Pietra e explicará tudo o que aconteceu depois. Logo em seguida, Leocádia aparece e quer saber com quem Selena estava conversando. Selena diz que era com um soldado mas Leocádia fica desconfiada. Selena entra na sala e se espanta em ver Accalon. Jacques e Accalon lutam. Tácitus e Gregor entram e se juntam a Accalon. Accalon se afasta e vai embora. No castelo, Pietra está na cama um pouco tensa e Enrico diz que mandou chamar um físico para examinar o homem para descobrir se ele estava com a peste ou não. Enrico caminha tenso pelo castelo quando o soldado lhe entrega uma mensagem. Enrico se surpreende com a informação de que era Peste Negra. Ele vai dar a notícia a Pietra.

Envie seu comentário

Comentários (0)

7 cafés famosos em Praga para mergulhar na história e na cultura europeia

Conheça os lugares históricos que foram frequentados por jornalistas, escritores, atores de teatro, arquitetos, artistas e empresários renomados

20180112_030104_-_cafes_famosos_em_praga.jpg

Nos antigos cafés de Praga, se reuniam personalidades famosas como jornalistas, escritores, atores de teatro, arquitetos, artistas e empresários. Se encontravam para conversar, ler jornais e revistas nacionais, europeias e estrangeiras. Os cafés tchecos também testemunharam a evolução da história cultural europeia. Muitos cafés famosos de Praga operam até hoje. Conheça sete deles.

Café Slavia

O famoso café Slavia de Praga, situado em frente ao Teatro Nacional no exato lugar onde a avenida Národní faz esquina com Smetanovo nábřeží, é o símbolo da arte dos café. Inaugurado em 1884 e decorado em estilo de art-deco, foi ponto de encontro de intelectuais, poetas, atores e vários artistas . O ex-presidente Václav Havel também costumava visitar este lugar. De suas grandes janelas você pode desfrutar das vistas do Teatro Nacional, do Rio Moldava, do Castelo de Praga ou da Ponte Carlos. Aqui você também encontrará um restaurante e uma taberna. O estabelecimento está aberto o ano todo a partir das 8h e, todas as tardes, uma pianista profissional toca ali.

Café Savoy

Do Slavia, passando pela ponte Legií, cruzando o rio Moldava, chega-se à rua Vítězná onde fica outro café famoso de Praga. O Café Savoy oferece o genuíno ambiente de primeira república, seu teto neorrenascentista data o fim do século XIX e é uma relíquia histórica com destaque na singularidade de seu interior. O café tornou-se muito popular graças aos abundantes cafés da manhã e pratos do menu gourmet. Aqui você pode provar caracóis tchecos, leite de bezerro, pastelaria feita na padaria própria. O único problema é o grande número de visitantes; no entanto, é possível reservar antecipadamente uma mesa, online. O tempo de espera para uma mesa livre pode ser utilizado para uma caminhada por Kampa, que é um dos lugares mais românticos de Praga - localizado a poucos passos do café.

 

A very merry Christmas party, round 2. #schnitzel #tasteofprague #praguefood #jjeatsaround

Uma publicação compartilhada por Taste of Prague Food Tours (@tasteofprague) em

 

Café Louvre

Tem o nome do famoso museu internacional e foi inaugurado em 1902. O Café Louvre está localizado em Národní třída, muito perto do Teatro Nacional. Escritores, artistas famosos, personalidades como Franz Kafka ou Albert Einstein se encontravam ali. O espírito de independência vive até hoje. Há também um espaço para jogar bilhar. O café funciona durante todo o dia e oferece pratos quentes.

Café Obecní dům (Casa Municipal)

Ao visitar a <a href="http://www.czechtourism.com/sp/c/prague-municipal-house/" target="_blank" rel="noopener" data-saferedirecturl="https://www.google.com/url?hl=pt-BR

Envie seu comentário

Comentários (0)

Florença é pano de fundo da campanha de Inverno 2018 da Mixed

A nova coleção, Áurea Trussardi, é uma homenagem à avó de Riccy Trussardi de Souza Aranha, fundadora da marca