Curitiba

Resumo de 'Apocalipse' da semana de 12 a 16 de fevereiro

Zoe sai do hospital ameaçando Henrique de contar toda a verdade que descobriu sobre ele; veja destaques

Apocalipse vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 20h45 (Foto: Divulgação/Record TV)

Segunda-feira, dia 12 de fevereiro

Uri, Benjamin e Dylan olham perplexos para a imagem do telão. Uri questiona qual o significado de tudo o que está acontecendo. No Galpão Filhos do Amanhã, Zé Bento fica chocado e com medo quando vê Nicanor em sua frente. Na delegacia, César diz para Guido que suspeita que tudo o que está acontecendo está escrito na bíblia e que talvez seja o arrebatamento. Ele diz para Guido que caso esteja certo muita coisa ainda acontecerá. Nicanor chantageia Zé Bento dizendo que como ele escreveu a sua biografia sem a autorização pede que Zé Bento o deixe ficar no galpão por um tempo. Zé Bento, com medo, assente. Zoe sai do hospital ameaçando Henrique de contar toda a verdade que descobriu sobre ele. Ricardo se encontra com André e diz que precisam conversar em particular. Zoe reencontra Bárbara e Celeste e diz sobre o que aconteceu no hospital. As amigas perguntam se ela está abalada com o desaparecimento da família, mas Zoe diz que sabe que eles estão bem. Neste momento, Arthur aparece e quer saber se Zoe tem mais informações sobre o fenômeno. Ricardo pressiona André em passar informações sobre todos os projetos de Benjamin. Benjamin aparece e os dois disfarçam. Gloria pergunta a Débora sobre o desaparecimento de Verônica. Débora inventa uma história que Verônica desapareceu com um piscar de olhos como o que aconteceu com as outras pessoas. Glória aceita. Adriano diz para Luca que ele faz parte do círculo de confiança de Ricardo para o projeto mais importante: a criação da Nova Babilônia, a cidade do futuro. Zoe diz para Arthur que o desaparecimento tem a ver com o Apocalipse. Benjamin mostra para André que o algoritmo ajudou a descobrir o que realmente aconteceu no momento do desaparecimento das pessoas. Zoe conta para Benjamin que o que aconteceu explica que foi o momento do Arrebatamento. Uma profecia bíblica sobre o final dos tempos. Aqueles que se foram estão protegidos por Deus. Mas nos que ficaram vão viver os tempos mais difíceis de toda a humanidade. Benjamin olha para Zoe assustado com o que ouviu.

Terça-feira, dia 13 de fevereiro

Benjamin ainda em silêncio, digerindo o que Zoe lhe disse que espera uma resposta. Glória pressiona Stefano e quer saber do paradeiro de seu filho. Vittorio escuta tudo escondido atrás de uma coluna. Zoe desabafa com Bárbara e diz que brigou com Benjamin. Ricardo visita o pai e diz que sente muito pela avó e eles se abraçam. Zoe acompanha a passeata na rua com os filhos do amanhã. Ela os questiona e eles a ignoram. Zoe grava toda a movimentação. Ricardo sobe no quarto e vê Débora diante da penteadeira. Débora abraça e beija Ricardo várias vezes. Ricardo orienta a mãe para que ela se acerte com sua família e ela nega. Stefano pergunta a Ricardo sobre Débora e ele diz que ela reluta. Ricardo diz que seu futuro está em jogo e diz para tomar cuidado com Benjamin, pois ele pode tornar-se um obstáculo. Zoe está editando o discurso de Ricardo e faz algumas buscas na internet e descobre que o que ele disse é uma reprodução de um ditador. César está com ela e concorda. Zoe diz a César que tem certeza que Ricardo é o Anticristo e que vai provar.

Quarta-feira, dia 14 de fevereiro

Zoe diz que desmascarará Ricardo. Ela pede a ajuda de César para provar a inocência de Oswaldo. André e Benjamin trabalham em cima do projeto de Ricardo. Vittorio se oferece para ajudar Glória a achar o filho. Débora seduz Luca. Zé Bento recebe Tião de Deus e Guto no galpão da seita Filhos do amanhã. Jonas pede perdão à Laodiceia pelos erros do passado. Stefano questiona a vontade de Vittorio em conhecer seus pais. Ricardo consola Adriano. Guto estranha ao ouvir Zé Bento dizer que foi arrebatado e depois voltou. César pede para Natalia se afastar. Dudu vê Nicanor próximo à casa de César e o persegue, mas o policial não consegue captura-lo. Noah leva um presente para Isabela. Rodrigo leva os alunos para uma expedição arqueológica. Em conversa com César, Guto diz que falou com Nicanor. Zoe pede permissão para viajar aos Estados Unidos. César pede para Guto tomar cuidado. Alan diz para Ariela que Uri se apaixonou por Monique. Tiatira e Susana falam sobre o arrebatamento. Débora mente para Adriano sobre a noite anterior. Zé Bento reencontra Wallace e Robinson. César diz saber como prenderá Nicanor. Wallace fica feliz ao receber uma mensagem. Henrique e Estela lamentam o sumiço de Bruno. Melina avisa que já enviou a mensagem para HD. Benjamin e André trabalham em novo projeto. Lúcio abraça Natalia para consolá-la. César vê, mas não dá importância. Ele avisa que abrirá uma investigação contra Henrique. Ricardo impede o avanço nas pesquisas de Uri. Noah fica sem graça com o elogio feito por Isabela. No galpão da seita organizada por Zé bento, César e outros policiais entram em busca de Nicanor. O criminoso fica preocupado, mas com um olhar sombrio.

Quinta-feira, dia 15 de fevereiro

Nicanor consegue escapar do galpão. Isabela mostra estar gostando de Noah. Uri fica furioso ao saber da ordem de Ricardo para fechar o comitê de investigação meteorológica. Dylan e Joyce lamentam a perda do bebê. Henrique é levado para depor na delegacia. Celeste se despede de Zoe. Felipe encontra André e avisa que voltará para o Brasil. Tenso, Henrique conversa com Glaucia. Stefano aconselha Débora a acompanhar Ricardo em Jerusalém. Na delegacia, Zé bento nega ter visto Nicanor. Isabela convida Noah para um passeio. Ricardo constrange Luca. Henrique se incomoda com a presença de Guto em sua casa. Isabela beija Noah. Wallace conta para Robinson que recebeu uma proposta de emprego nos Estados Unidos.

Sexta-feira, dia 16 de fevereiro

André sente falta dos pais. Débora estranha o comportamento de Ricardo. Zé bentos discursa para os Filhos do Amanhã. Laodiceia diz que Ângela está revoltada. Jonas vai até a seita. Hanna fica horrorizada com o jeito de Isabela. Henrique tenta convencer Estela sobre a falsa culpa de Oswaldo. Glória e Adriano dizem que Ricardo está mudado. Jonas oferece abrigo a Tião de Deus. Laodiceia estranha a atitude do marido. Benjamin se surpreende com a chegada de Zoe. Zé Bento faz planos para sua seita. César diz que mandará vigiarem Guto. Benjamin diz estar disposto a ouvir Zoe.

** os capítulos podem sofrer alteração de edição
A novela Apocalipse é exibida de segunda a sexta-feira, a partir das 20h30.
Classificação indicativa: Programa recomendado para maiores de 12 anos.

Envie seu comentário

Comentários (0)

Valquiria Melnik: simpatia e elegância que saltam aos olhos

A trajetória, o dia a dia e o futuro da apresentadora da RICTV que já foi Miss Brasil e, hoje, transforma a vida de seus espectadores

20180209_040255_-_valquiria_melnik.jpg

Entre todas as pessoas com quem eu já falei sobre ela, o comentário unânime – mais até do que sobre a beleza – é sobre a simpatia. Valquiria Melnik, a jornalista e apresentadora do programa VerMais e do quadro A Hora da Venenosa, ambos da RICTV, está sempre sorrindo. Como sua colega de empresa (a TOPVIEW faz parte do Grupo RIC), sempre a encontro nos corredores da redação e até mesmo no refeitório, onde Valquiria pode ser vista almoçando, às vezes, com bobes na cabeça, pouco antes de entrar no ar. É nesse clima descontraído que ela concedeu esta entrevista especial para o TOPVIEW Journal, e falou sobre a carreira, assédio, maternidade e a trajetória até se consolidar como Miss Brasil de 1994.

“Adoro o que eu faço e é muito gratificante ter um papel de espelho [para as telespectadoras]. Mas o principal não é o que você mostra, é o que você é.”

Você começou na TV apresentando um programa sobre cinema e, hoje, apresenta o Ver Mais Curitiba, que fala muito sobre gastronomia, moda, artesanato. Você sempre trabalhou com softnews?
Na TV Educativa, trabalhei com hardnews, pois fui editora e apresentadora da primeira edição do jornal da emissora e a pauta era economia, política. Na Paraná Educativa, eu fiz bastante hardnews, mas fazia também programas mais leves, como o Museus e o Espelho Brasil, que era sobre cultura. Na RICTV é que eu entrei com entretenimento no Ver Mais, há oito anos, e nunca mais parei. O antigo apresentador era o Renato Gaúcho e a ideia, por causa do público, era ter uma figura feminina, que fosse mãe, por exemplo, e pudesse falar de alguns temas com mais propriedade.

E como foi o seu início de carreira na TV? Você se tornou apresentadora por causa da carreira de modelo?
Com televisão eu trabalho há muitos anos. Quando eu tinha 19 anos, eu já estava na CNT, em um programa de cinema. Aos 14, eu comecei a trabalhar como modelo. Fazia muito comercial, tinha facilidade de dar texto e, quando a CNT precisou de uma apresentadora para o Cinenews, fiz o teste com várias jornalistas e deu certo. Na época, eu fazia Administração de empresas, me formei pela FAE. Depois, já jornalista, fui para a Educativa e, depois,para a RIC. A televisão sempre fez parte da minha vida.

Envie seu comentário

Comentários (0)

Teatro Regina Vogue agora é Teatro EBANX Regina Vogue. Entenda a mudança

Com quase 15 anos de história, o espaço passa por uma grande mudança, fruto de uma parceria com uma fintech curitibana

20180209_020215_-_teatro_ebanx_regina_vogue_foto_rcardo_franzen_ebanx_2.jpg

Um dos mais importantes cenários da dramaturgia curitibana, o Teatro Regina Vogue, localizado no Shopping Estação, ganhou novo nome: o local passará a se chamar Teatro EBANX Regina Vogue pelos próximos anos.

E o novo nome vai estrear em grande estilo, com a Mostra Fringe, do Festival de Teatro de Curitiba, que também é patrocinado pelo EBANX. A programação da mostra no teatro contará com espetáculos como "Tesão, Piá", recorde de público no Fringe dos últimos anos, com os sucessos de público infantil "Bita e os Animais" e "Bita e as Brincadeiras", e com "O Bêbado", já tradicional na história do festival, há 14 anos em cartaz no evento. As apresentações do Fringe no Teatro EBANX Regina Vogue começam no dia 30 de março.

A mudança é fruto da parceria entre o espaço e o EBANX, fintech criada em Curitiba em 2012 e que hoje tem presença global oferecendo pagamentos locais da América Latina para sites internacionais do porte de AliExpress, Airbnb, Spotify, Udacity e Wish. Com o EBANX, brasileiros, mexicanos, argentinos, chilenos, colombianos, peruanos e equatorianos podem
comprar em sites como esses pagando com os métodos aos quais já estão acostumados, sem precisarem de um cartão de crédito internacional.

"No Teatro Regina Vogue, temos o objetivo de fazer do teatro uma ferramenta na construção da cidadania em todas as camadas sociais, levando a produção cultural a todos os lugares. Essa preocupação com o acesso é muito forte também no EBANX. Com o alcance global e, ao mesmo tempo, local que o EBANX tem, queremos potencializar o trabalho que já desenvolvemos há quase 15 anos, de impulsionar a produção e os talentos de Curitiba pelo Brasil afora", afirma a atriz e produtora Regina Vogue, fundadora do espaço.

 

Envie seu comentário

Comentários (0)