Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

2ª edição

'Cartas a Curitiba II’ traz coletânea de textos de personalidades locais

Entre os colaboradores, está o presidente executivo do Grupo RIC Paraná, Leonardo Petrelli, que fez questão de ressaltar a ligação entre o grupo e a capital

Autor: Redação RIC Mais
O lançamento do livro ‘Cartas a Curitiba II’ ocorreu no Solar do Rosário. (Foto: Reprodução/Capa do livro)
O lançamento do livro ‘Cartas a Curitiba II’ ocorreu no Solar do Rosário. (Foto: Reprodução/Capa do livro)

O livro ‘Cartas a Curitiba II’, organizado pela jornalista Iza Zilli, reúne 59 textos de personalidade locais, das mais diversas áreas de atuação na sociedade, sobre a capital do Paraná. O projeto, lançado no dia 26 de novembro, tem como objetivo perpetuar opiniões, histórias, curiosidades e conceitos sobre a cidade.

As declarações pessoais registradas na obra são mensagens de amor à cidade, cada uma ao seu estilo, retratando o presente, o passado e outras fontes saudosas de episódios ocorridos ao longo de suas vidas.

Entre os colaboradores desta segunda edição, estão Darcy Piana, Ety G. Forte, Vera Lupion, Jayme Bernardo, Adonai Aires de Arruda, entre outros. O presidente executivo do Grupo RIC Paraná, Leonardo Petrelli, também teve a honra de participar da obra. Em sua carta a Curitiba, o executivo ressaltou a ligação entre o grupo RIC Paraná e a cidade.

Leia na íntegra a carta de Leonardo Petrelli:

Curitiba, novembro de 2018.

Minha velha amiga (perdoe-me a intimidade), faz muito tempo que estou para lhe escrever. Mas você, querida Curitiba, sabe muito bem que o Tempo é um dos nossos ilustres cidadãos - e ele está cada vez mais apressado.

Sei bem o que é isso. Está no sangue da minha família e de cada pessoa que integra o Grupo RIC. O que começou com uma paixão pela Comunicação, se ampliou para centenas de colaboradores que trafegam e transitam por você usando a nosso logomarca. Nas últimas décadas, não só acompanhamos o seu crescimento, como também tivemos a honra de contribuir para a sua História.

Desde o começo, nós desejávamos contar as histórias da nossa gente. Investimos muito na comunicação regional e fomos nos integrando a outras plataformas. Criamos parcerias duradouras e hoje levamos suas notícias para o mundo. Do impresso ao digital, a comunicação se tornou frenética e aprendemos a receita para manter a velocidade sem perder a qualidade na programação.

Curitiba, você nos acolheu sem fazer perguntas. Nossa sede, o coração da RIC, encontrou moradia em seu solo e você nos abraçou incondicionalmente. Crescer cada vez mais em audiência é um reflexo da fidelização do público e também do amor que temos por você.

E por falar em você, um dos nossos grandes escritores paranaenses, Dalton Trevisan, escreveu certa vez sobre “a busca de uma Curitiba perdida”. Na busca pela verdade, podemos dizer que a reencontramos todos os dias.

Leonardo Petrelli Neto

Leonardo Petrelli colaborou com o livro organizado por Iza Zilli. (Foto: Reprodução/Cartas a Curitiba)

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 0,0

  • Comentário via facebook