Curitiba

Filha de Paulo Leminski presta homenagem no aniversário do pai

O poeta e escritor completaria 73 anos nesta quinta-feira, 24 de agosto

Homenagem ao aniversário do poeta e escritor foi disponibilizada no canal da Prefeitura no Youtube. (Imagem: Reprodução)

Paulo Leminski completaria 73 anos nesta quinta-feira (24). Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Curitiba resolveu prestar uma homenagem especial ao grande escritor.

Um vídeo foi disponibilizado no canal da Prefeitura no Youtube, contando com a participação da filha de Leminski, Áurea. Transitando pelos lugares preferidos do poeta, ela contou algumas curiosidades sobre o célebre curitibano, e compartilhou diversas memórias. Algumas delas, como as parcerias com artistas de renome da MPB, como Gilberto Gil e Caetano Veloso.

Vários locais foram relembrados: a casa na qual Leminski morava, no Pilarzinho; o Teatro Treze de Maio (hoje, Teatro José Maria Santos); o restaurante Bife Sujo; a Biblioteca Pública do Paraná; a Academia Kodokan; e a Pedreira Paulo Leminski (lugar não conhecido por ele, mas criado para homenageá-lo, após sua morte).

Aperte o play e conheça a Curitiba de Leminski:

Leia mais:

Envie seu comentário

Comentários (0)

Regionais de Curitiba oferecem aulas de violino a preço popular

Site da Fundação Cultural de Curitiba reúne diversas opções de cursos, confira

As aulas acontecem na rua da Cidadania, no Boa Vista, toda quarta-feira (Foto: Divulgação)

Quem tem o sonho de aprender a tocar violino não pode perder esta opotunidade! As Regionais de Curitiba oferecem aulas do instrumento na rua da Cidadania, no Boa Vista, às quartas-feiras, das 8h às 19h. A mensalidade custa R$ 55. Para saber os dias e horários em outras Regionais ou informações sobre outros cursos, acesse o site da Fundação Cultural de Curitiba

Veja também 

Envie seu comentário

Comentários (0)

Visita mediada mostra os 'Painéis de Poty Lazzarotto' no centro de Curitiba

O passeio dura de 1h30 a 2h30, podendo ser adaptado para grupos de crianças

Guia especializado acompanha o passeio pelas ruas de Curitiba (Foto: Reprodução)

O roteiro "Painéis de Poty Lazzarotto" leva o espectador a conhecer cinco obras do artista nas ruas da capital paranaense. O passeio dura de 1h30 a 2h30, podendo ser adaptado para grupos de crianças. As mediações são gratuitas e acontecem de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no Setor Histórico da Cidade, por meio de agendamento pelo telefone (41) 3321-3275 ou pelo e-mail educativasetorhistorico@fcc.curitiba.pr.gov.br.

Não perca tempo e marque logo o seu passeio. 

Veja também

 

Envie seu comentário

Comentários (0)