Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

DESFILE DO BATEL

Natal Curitiba: Parada de Natal da avenida do Batel acontece nesta terça

No último desfile, que aconteceu no dia 27 de novembro, cerca de 10 mil pessoas se encantaram com o show de natal na avenida do Batel

Autor: Redação RIC Mais
Parada de Natal do Batel (Foto: Daniel Sorrentino)
Parada de Natal do Batel (Foto: Daniel Sorrentino)

Pela primeira vez em Curitiba, a Parada de Natal da avenida do Batel para, literalmente, a cidade. Em um percurso de 750 metros, a magia toma conta do público que espera ansioso pela passagem dos carros que fazem um lindo espetáculo.

Apresentação dura uma hora

O espetáculo dura aproximadamente uma hora, e conta de maneira lúdica a história do Natal em todas as suas etapas. Quem abre a apresentação é o Papai Noel, que canta e encanta o público já no começo da parada.

A apresentação é composta por 250 artistas entre dançarinos, patinadores e bailarinos. Entre os principais organizadores do show está Carlinhos de Jesus, que participou da coreografia de toda a parada com ritmos que misturam hip hop, jazz, patinação e circo.

De acordo com Cintia Santos Slud, realizadora do evento e diretora da Lápis de Cor Economia Criativa, a magia toma conta de Curitiba durante a passagem dos carros alegóricos. “Poder desenvolver um trabalho como este e criar tantos personagens é tão mágico quanto a alegria que eles colocam na avenida. Este é um projeto incrível que desenvolvemos com muito carinho pensando exclusivamente no público, na alegria que podemos levar até a população e nas memórias que podemos despertar”, declara.

Um dos carros alegóricos da Parada de Natal (Foto: Nilton Russo)

Músicas natalinas

Quem toma conta da musicalidade que ecoa na avenida é o maestro paranaense Maycon Ananias, gravadas pela orquestra de São Petesburgo. As canções acompanham os três carros alegóricos do desfile, que foram desenhados pelo arquiteto e diretor artístico da Parada de Natal, Felipe Guerra.

A Parada de Natal conta com 19 alas interativas que chamam a atenção do público pelos figurinos cheios de cores e brilhos, todos produzidos pelo figurinista Fernando Magalhães.

Enredo da Parada de Natal

A fábula natalina foi contada desde a fábrica de brinquedos até a grande festa de Natal, momento em que toda a família se reúne, além de claro, a chegada do papai noel.

De acordo com Mariane Kucinski Caponi, gerente de marketing e relacionamento do Pátio Batel, proporcionar ao público um evento como este traz também o sentimento de realização. “A ideia surgiu há dois anos e desde então sonhamos com este momento. Ver o público feliz, aproveitando e vivendo este momento junto conosco é muito gratificante e alimenta ainda mais nossos sonhos”.

SERVIÇO

Quando acontece: 04/12, 11/12 e 18/12.

Horário: 21h.

Local: Avenida do Batel - início do desfile na avenida do Batel, esquina com a rua Silveira Peixoto e encerrando em frente ao shopping Pátio Batel.

Entrada: Gratuita.

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 5,0

  • Comentário via facebook