Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

ÁRVORES DE NATAL

Árvores de Natal iluminam Curitiba: veja onde admirar a decoração da cidade

Com um Natal bastante iluminado, 2018 trouxe muitas novidades no que diz respeito a luzes e apresentações. Veja onde conferir as árvores de Natal mais iluminadas da cidade!

Autor: Prefeitua de Curitiba
Curitiba conta com nove imensas árvores de Natal da Prefeitura, que podem ser apreciadas (e fotografadas!) em parques, jardins, largos e ruas até o dia 6 de janeiro. - Na imagem, árvore de natal no Bosque Alemão. (Foto: Pedro Ribas/SMCS)
Curitiba conta com nove imensas árvores de Natal da Prefeitura, que podem ser apreciadas (e fotografadas!) em parques, jardins, largos e ruas até o dia 6 de janeiro. - Na imagem, árvore de natal no Bosque Alemão. (Foto: Pedro Ribas/SMCS)

Curitiba definitivamente é a cidade luz dos Pinhais. Prova disso é a decoração natalina que vai do centro aos bairros da capital, e um dos pontos altos são as árvores de Natal. Estrelas de Belém e contornos de luz enchem os olhos de quem visita espaços públicos da cidade, e encantam pela estrutura imponente toda iluminada ou com milhares de vasinhos de flores para torná-las “vivas”.

Curitiba conta com nove grandes árvores de Natal da Prefeitura, que podem ser apreciadas - e fotografadas, em parques, jardins, largos e ruas até o dia 6 de janeiro. Além disso, todas as dez Regionais da Prefeitura receberam árvores para embelezar as ruas da cidadania. 

A seguir você confere um roteiro com nove árvores de Natal instaladas pela Prefeitura e que se espalham por toda a Curitiba:

JARDIM BOTÂNICO

Um dos espaços verdes mais visitados da capital, o Jardim Botânico ganhou uma árvore de Natal “viva” de 11 metros de altura, com iluminação especial, e 5 mil vasinhos de sálvias vermelhas e a base rodeada de 15 vasos com Espírito Santo, alusivas ao Natal. A imponente estrutura faz uma composição única com a Estufa do Jardim Botânico, que a partir desta semana ganha uma iluminação cênica natalina, nas cores vermelha e verde.

Horário da visitação: diariamente, das 6h às 20h.

 

RUA XV DE NOVEMBRO

O calçadão mais famoso de Curitiba não poderia deixar de receber sua árvore de Natal. Com 11 metros de altura, os cinco mil vasinhos de sálvias vermelhas a tornam a árvore “viva” do Centro, criando um belo cenário com os canteiros com flores vermelhas e as fachadas dos prédios da Rua XV de Novembro. A noite, a iluminação especial torna a árvore de Natal ainda mais lúdica.

Horário para visitação: durante todo o dia e iluminada à noite.

ROTATÓRIA DA CÂNDIDO DE ABREU

A arquitetura modernista do Centro Cívico ganhou um belo toque natalino com o brilho da árvore de Natal de 18 metros de altura da rotatória da Avenida Cândido de Abreu, próximo a sede da Prefeitura. Com o pôr do sol, a estrutura embeleza a região graças as 50 mil microlâmpadas de LED na cor verde.

Horário para visitação: durante todo o dia e iluminada à noite.

 

PARQUE TANGUÁ

Com 18 metros de altura, a árvore de Natal do Parque Tanguá parece flutuar sobre um dos espelhos d’água do Jardim Poty Lazzarotto, que fica no alto do mirante natural. Se durante o dia, a árvore na cor verde, com 50 mil microlâmpadas de LED, forma uma composição única com o belvedere, marca registrada do local, à noite o cenário fica ainda mais especial, com as luzes evidenciando os contornos da construção semicircular. Como o belvedere pode ser visto de baixo, a construção recebeu iluminação cênica nos dois lados da fachada, permitindo que do gramado do parque também possa ser apreciada a decoração natalina. O Parque Tanguá fica na Rua Oswaldo Maciel, 97, no bairro Taboão.

Horário para visitação: das 6h a meia noite, diariamente, durante o verão.

PARQUE BARIGUI

Localizada em frente ao lago, o que proporciona a bela imagem de seu reflexo na água, a árvore de Natal do Parque Barigui é a mais alta da cidade. São 23 metros de altura e 54 mil pontos de luz LED na cor verde que fazem a gigantesca estrutura ser uma das mais disputadas por quem busca uma selfie com o clima de Natal de Curitiba.

Horário para visitação: durante todo o dia e iluminada à noite. 

PORTAL DE SANTA FELICIDADE

Quem visita o bairro mais italiano de Curitiba será surpreendido, ao passar pela Avenida Manoel Ribas, com o famoso portal de Santa Felicidade todo decorado com contorno de luz e também com a árvore de luz de 10 metros de altura instalada próximo à entrada da sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Horário para visitação: durante todo o dia e iluminada à noite.

BOSQUE ALEMÃO

O bairro Pilarzinho entrou no roteiro de visitações do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais com a impactante decoração do Bosque Alemão (Rua Nicolo Paganini, s/n). As seis estrelas de Bélem, o contorno todo iluminado do nostálgico portal e o Oratório de Bach transformado em Casa do Pão de Mel já seriam boas razões para visitar o espaço verde da Prefeitura. Mas Bosque Alemão ganhou ainda sua árvore iluminada de 10 metros de altura para encantar ainda mais o local.

Horário para visitação: durante todo o dia e iluminada à noite.

ASILO SÃO VICENTE DE PAULA

Na esquina das ruas Barão dos Campos Gerais e Manoel Eufrásio, no Juvevê, o painel da artista plástica curitibana Ida Hanemann normalmente chama a atenção de quem segue pela via rápida para o Cabral ou Santa Cândida. Até o dia 6 de janeiro, o pequeno largo do Asilo São Vicente de Paula está ainda mais bonito com uma árvore iluminada de 10 metros de altura.

Horário para visitação: durante todo o dia e iluminada à noite.

MEMORIAL DE CURITIBA

Com 10 metros de altura, a árvore de Natal do Memorial de Curitiba é a única instalada em um local fechado da Prefeitura e se destaca em meio à arquitetura contemporânea do espaço cultural no coração do Largo da Ordem. Também não deixe de apreciar as flâmulas e guirlandas coloridas, além de uma estrela de Belém de três metros “iluminando” a Casa da Memória, que embelezam os prédios históricos do Centro Histórico.

Horário para visitação: durante todo o dia e iluminada à noite até o fim das apresentações natalinas no espaço. 

POR TODAS AS REGIONAIS

Dez árvores de Natal de 7,5 metros de altura embelezam as administrações regionais da Prefeitura, iluminadas com lâmpadas brancas. Estão localizadas nas Ruas da Cidadania ou em prédios das administrações regionais.

Horário para visitação: diariamente, das 8h às 18h.

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 3,0

  • Comentário via facebook
Leia também:

cultura

FESTIVAL DE TEATRO

CARNAVAL CARIOCA