Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

Confira análise!

O equilíbrio na reta final do Campeonato Brasileiro

Nesta segunda-feira (15), termina a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro; confira a análise feita pelo comentarista Sérgio Soares

Autor:
O Verdão venceu o Grêmio por 2 a 0. (Foto: Lance)
O Verdão venceu o Grêmio por 2 a 0. (Foto: Lance)

Termina nesta segunda-feira (15) a 29ª do campeonato Brasileiro. Agora, faltam apenas nove partidas. Vamos para a reta final da competição mais disputada e equilibrada dos últimos tempos, com cinco equipes brigando pela taça da competição. Tivemos jogos decisivos neste final de semana, valendo disputas pelo G4 e pela liderança da competição, como Palmeiras x Grêmio e Internacional x São Paulo. Além dos clássicos Fla x Flu, e Santos x Corinthians.

O Palmeiras segue na liderança após vencer, sempre forte, a equipe do Grêmio por 2x0 no Pacaembu e completou uma arrancada de 14 jogos de invencibilidade na competição. A equipe pode ser considerada a grande favorita para conquistar o campeonato, já que atravessa uma grande fase e nem mesmo a disputa da semifinal na Libertadores da América contra o Boca Juniors pode atrapalhar, já que o técnico Luiz Felipe Scolari, conseguiu dar ritmo de jogo aos chamados reservas e mesclar bem o forte elenco Palmeirense. Principalmente no meio campo e ataque onde a equipe tem jogadores de alto nível, que estão fazendo a diferença. Já a equipe do Grêmio, que perdeu o jogo deste domingo está na quinta colocação uma a menos que o São Paulo. A equipe tropeçou nos últimos jogos, devido a desfalques e também por estar na disputa da Taça Libertadores onde enfrenta a forte equipe do River Plate. O técnico Renato Gaúcho confia no título apesar da distância atual em relação ao Palmeiras, já que a equipe tem vários jogos contra clubes que não estão brigando pelo título e tem dois confrontos diretos. Ainda contra São Paulo e Flamengo, o técnico também não esconde a preferência pelo Bicampeonato da Libertadores.

O Internacional, que já liderou a competição voltou a brigar após a vitória de virada sobre o São Paulo no Beira-Rio por 3x1,  e está apenas 3 pontos do líder. A equipe do técnico Odair Hellmann tem a tabela considerada mais fácil pelos especialistas até o fim da competição, já que, praticamente, enfrenta equipes que estão brigando para não cair. Basta não tropeçar, como fez na penúltima rodada quando a equipe perdeu para o Sport Recife. Em relação às outras equipes, o elenco do Internacional é considerado o mais fraco, pois a equipe não tem jogadores do mesmo nível para reposição em caso de lesões ou cartões. A equipe que venceu o último campeonato brasileiro em 1979 está perto novamente de conquistar o Brasileirão, se não tropeçar para as equipes da segunda parte da tabela e vencer seus jogos em casa. Já o São Paulo, que também liderou o campeonato após a derrota caiu para a quarta colocação, a equipe do técnico Diego Aguirre vem de cinco rodadas sem vitórias na competição. Caiu muito de produção sem o seu principal jogador Éverton, que lesionou a coxa e com os veteranos Diego Souza e Nenê. não conseguindo decidir as partidas, o São Paulo tem ainda para complicar uma tabela muito difícil com clássicos e jogos contra Flamengo e Grêmio no Morumbi, acredito que a briga do Tricolor deve ser mesmo em busca do G4 e uma vaga para a Libertadores da América.

O terceiro colocado no momento, o Flamengo que já liderou a competição por 10 rodadas entrou na briga novamente após vencer Corinthians e Fluminense por 3x0. A equipe trocou de treinador após a eliminação da copa do brasil, entrou Dorival Júnior no lugar de Maurício Barbieri. O Flamengo reagiu, mas ainda precisa vencer nas próximas rodadas o Paraná Clube e o confronto direto contra o Palmeiras no Maracanã, para aí sim entrar na briga pelo título. A equipe também tem uma tabela difícil até o final da competição e não pode tropeçar se quiser continuar sonhando pelo título.    

Na parte de baixo da tabela, a certeza que só o rebaixamento do Paraná Clube já anunciado nas primeiras rodadas devido ao mal planejamento da sua diretoria em relação a montagem do elenco para o Brasileirão, Sport, Chapecoense, Ceará, Bahia, Vitória, Vasco e Botafogo no momento brigam para não cair e prometem uma disputa emocionante também até o final da competição dia 02 de Dezembro quando termina a 38º rodada, vamos aguardar!

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 5,0

  • Comentário via facebook
Leia também:

Por Jorge Jubrail

Por Jorge Jubrail

Por Jorge Jubrail