Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

Por Jorge Jubrail

A maior prova de desapego é a humildade sincera dos ricos de espírito

"A humildade é a forma mais singela de desapego, é quando realmente não nos importamos com o que as pessoas pensam sobre o que temos sou somos."

Autor: Jorge Jubrail
Banco de Imagens Pixabay.jpg
Banco de Imagens Pixabay.jpg

Geralmente, recebemos muitas mensagens sobre o tema desapego. Em verdade, desapego não quer dizer que não possamos possuir nada, mas, que nada efêmero deva nos possuir, nos tornando escravos da matéria. Infelizmente, somos dominados pelo mundo material, que é ilusório e esconde a Verdade que encontra-se no mundo espiritual, no nosso íntimo.

Em se tratando de desapego, poderemos passar uma vida doando, como poderemos passar uma vida sem partilhar nada. Não pensemos que a doação é apenas material; mais do que necessidades físicas, a alma carece de compaixão, de perdão, de paz e Luz. Se não pudermos oferecer nada disso, de repente, precisaremos oferecer a distância, afinal, não atrapalhar é também ajudar de alguma maneira.

Nem todas as tempestades são prejudiciais, algumas, lavam a alma, libertam, levam consigo todo o lodo, o ranço que estava impregnado em nossos espíritos. Ao invés de oferecermos um guarda chuva, vale observar se a tempestade não veio para lavar a alma de alguém. Acalentar quando preciso, mas, também, deixar as águas levarem o lodo quando necessário.

O primeiro desapego que precisamos é de nós mesmos, é deixar de lado toda a vaidade e o ego que insistem em nos dominar. A humildade é uma forma de desapego, porém, precisa ser espontânea e do fundo da alma.

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 3,9

  • Comentário via facebook