Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

Por Jorge Jubrail

Estendamos a mão para quem vem atrás, sem cobiçar a posição dos da frente

"Serão dados todos os recursos necessários para evoluir, ao caminhante que segue sua jornada terrena de expiações e provações, desde que sempre esteja disposto a estender à mão àqueles que vem atrás com dificuldades. Não há outra maneira de fazermos progressos espirituais, se não, pela fraternidade e pela caridade."

Autor: Jorge Jubrail
Banco de Imagens Pixabay.jpg
Banco de Imagens Pixabay.jpg

Ajudar o próximo é nossa principal missão terrena. Quando não pudermos socorrer nosso semelhante, não o prejudiquemos com atitudes ou pensamentos e palavras negativas. Carregamos no coração amor suficiente, primeiro para amarmos a nós mesmos, depois para amarmos ao próximo.

Ao contrário do que pensamos, nossa evolução está muito mais ligada em ajudarmos quem ainda vêm atrás de nós, do que em olharmos para frente e cobiçarmos a posição de quem está lá. Todos teremos as oportunidades necessárias à evolução, porém, precisamos agir corretamente para termos os méritose crescermos moral e espiritualmente.

Precisamos ter em mente que, no fundo, não somos o diploma, o carro, a casa ou o dinheiro que possuímos, somos na verdade, o sorriso que espalhamos, a mão que estendemos e, claro, o amor que distribuímos por onde caminhamos. A caridade é mais do que doar a matéria, é estar presente de corpo e alma na ação caridosa, sempre com um sorriso estampado no rosto, que expresse o amor ao próximo.

Nem sempre teremos o que desejamos, mas, enquanto estivermos praticando a fraternidade e caridades, encontraremos os recursos que precisamos para vivermos em paz e harmonia conosco mesmo, isso é um dádiva, uma benção concedida aos irmãos fraternos e caridosos.

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 4,5

  • Comentário via facebook