Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

Por Jorge Jubrail

Espelho, espelho meu, consigo ser melhor do que eu mesmo? Sempre, queira!

"A evolução é um processo de aperfeiçoamento constante, não regredimos, porém, estagnamos quando deixamos de fazer progressos. Não nos atrasemos para o compromisso que assumimos, nos tornarmos melhor nessa nossa passagem terrena. A moral e a religiosidade andam de mãos dadas, sem a moral, a religião por si só não será a salvação, pois são as ações que salvam, não a devoção ou o fanatismo."

Autor: Jorge Jubrail
Banco de Imagem Pixabay.png
Banco de Imagem Pixabay.png

Pare defronte ao espelho; pronto, encontrastes a pessoa que mudará tua vida. Apenas nós mesmos, mais ninguém, poderá transformar nossa vida. Todos nós precisamos nos desconectarmos do controle e das influencias exercidas pela sociedade, para que possamos nos reencontrar e nos tornarmos em quem realmente viemos ser nesta vida; sempre estará em tempo  de nos transformarmos, não adiemos.

Tudo é consequência, não pensemos que viemos para cá para sermos reis, presidentes, religiosos ou qualquer outro título que nos dê status. Ainda asism, se formos, que tenhamos o respeito e a admiração das pessoas, que não precisemos da força jamais. Viemos à Terra para sermos melhores que nós mesmos, apenas isso.  Portanto, independente do que somos na sociedade, sejamos os melhores seres humanos que podemos ser, gentis, compreensivos e, principalmente, fraternos e solidários.

Quando olharmos para trás, bom que observemos que hoje somos melhores que ontem. Independente de posição social, cargo ou hierarquia, precisaremos deixar um legado pautado na sã moral e nos bons exemplos. Lembremos que o descrente que age dentro da são moral, age melhor do que o crente que tem atitudes imorais.

Nosso maior compromisso é conosco mesmo, portanto, não nos atrasemos, nem deixemos para depois, somos o agora, o presente que aclama por mudanças. Não podemos alterar o curso do passado, mas, poderemos seguir um novo direcionamento agora, para que no futuro nossas dores sejam menores.

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 5,0

  • Comentário via facebook