Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

Por Jorge Jubrail

O errado sempre será errado, não será certo só porque todos estão fazendo

"Faça o que julga ser correto, não o que todos fazem, pois todos podem estar fazendo errado. Empenhe-se com o que tens, e quanto tiveres mais, faça melhor ainda."

Autor: Jorge Jubrail
Banco de Imagens Pixabay.jpg
Banco de Imagens Pixabay.jpg

Ainda que todos estejam fazendo a mesma coisa, se estiver errado, não se tornará certo porque todos estão fazendo, assim como, o certo sempre será certo, ainda que ninguém esteja fazendo. Portanto, independente de como, quando e porque as pessoas fazem as coisas, façamos o que acreditamos ser justo e perfeito, mesmo que sejamos os únicos a fazerem tais coisas.

Necessitamos nos empenhar ao extremo para realizar as coisas da melhor forma possível com as experiências e recursos que temos no momento e, quando tivermos mais experiências e recursos do que temos hoje, façamos melhor ainda. Isso chama-se excelência, superar as expectativas das pessoas que esperam algo de nós, seja em casa, no trabalho ou no lazer com os amigos.

Vamos nos desligar e focar no ambiente que nos encontrarmos, trabalho é trabalho, lazer é lazer, ainda que, muitas vezes, possamos trabalhar nos divertindo ou nos divertir trabalhando, isso dependerá das perspectivas de como encaramos a vida.

Sempre vale ratificar que podem nos tirar todos os bens, poder e outras coisas efêmeras que conquistamos, mas, a honra e a dignidade não, porque são virtudes que não se medem pela materialidade, mas, pela subjetividade da admiração e do respeito pelos atos que praticamos. Não nos deixemos corromper por nada nessa vida, dinheiro nenhum do mundo compra a honra e a dignidade e, consequentemente, uma consciência que repousa tranquila no travesseiro.

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 4,2

  • Comentário via facebook
Leia também:

Por Jorge Jubrail

Por Jorge Jubrail

Por Jorge Jubrail